Pelo Grupo D, Valรฉrio bate Itaรบna

Com a vitรณria pelo placar mรญnimo, Valeriodoce estรก classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sรกbado, 8 de agosto de 2009

Sem os titulares, o Fluminense perde em casa para a equipe do Betim

Jogando no Sebastiรฃo Cรฉsar lotado, o Fluminense – que jogou com a sua equipe reserva – tomou uma goleada do Betim.

A torcida do Fluminense de Araguari lotou as dependรชncias do Estรกdio Sebastiรฃo Cรฉsar. Tinha tudo para ser uma bela tarde em Araguari, mas o que se viu dentro de campo foi um time apรกtico.

O Fluminense teve de entrar com o time reserva em campo – o tรฉcnico Zezรฉ Costa tinha 13 jogadores ร  disposiรงรฃo -, isso porque os jogadores titulares nรฃo haviam sido registrados hรก tempo por falha da CBF.

Quando ma bola rolou, a situaรงรฃo complicou mais ainda para a Raposa do Bosque. O Fluminense teve um jogador expulso apรณs fazer pรชnalti. Felipe cobrou e converteu para a equipe betinense.
A equipe da regiรฃo metropolitana de BH chegou ao segundo gol com Charles. Logo quando rolou o segundo tempo, o Betim chegou ao terceiro gol com Salviano.

O pรบblico araguarino reconheceu o esforรงo dos jogadores e saudaram seus jogadores ao fim do jogo. Cerca de 700 torcedores estiveram presentes no Sebastiรฃo Cรฉsar.

O Fluminense encara o Unitri/Araguari no prรณximo sรกbado (15/08), ร s 16h00, no Parque do Sabiรก. Jรก o Betim recebe o Mamorรฉ no domingo (16/08), ร s 16h00 no Josรฉ Flรกvio, em Itaรบna.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

1ยช rodada

Grupo A
O Grupo A serรก todo ele disputado no domingo. ร€s 10h00 entram em campo Varginha e Esportiva Guaxupรฉ. Pouco mais tarde, ร s 16h00, Guarani de Pouso Alegre e Tricordiano se enfrentam em Poรงos de Caldas (que serรก a casa das duas equipes de Pouso Alegre: o Guarani e o Pouso Alegre). O Pouso Alegre FC folga na 1ยช rodada.

09/08 – 10h00 – Varginha x Guaxupรฉ – Campo do Flamengo – Varginha
09/08 – 16h00 – Guarani x Tricordiano – Ronaldรฃo – Poรงos de Caldas
Folga: Pouso Alegre

Grupo B
O Grupo B tem inรญcio no sรกbado, ร s 16h00, quando se enfrentam Fluminense de Araguari e Betim. A novidade da partida รฉ o estรกdio: a princรญpio, estava marcado o jogo para o Parque do Sabiรก em Uberlรขndia, mas a diretoria do Fluminense correu contra o tempo e conseguiu a liberaรงรฃo do Sebastiรฃo Cรฉsar, em Araguari. No domingo, Pirapora e Unitri se enfrentam ร s 10h30. O Mamorรฉ folga na primeira rodada.

08/08 – 16h00 – Fluminense x Betim – Sebastiรฃo Cรฉsar – Araguari
09/08 – 10h30 – Pirapora x Unitri – Oswaldo Nascimento – Pirapora
Folga: Mamorรฉ

Grupo C
O Grupo C terรก um jogo no domingo e um jogo isolado na segunda-feira. Contagem e Sport, que iriam se enfrentar domingo, ร s 10h00, em Nova Lima, foi adiado, sem data marcada. No domingo, ร s 10h30, Lavras e Tombense jogam em Lavras. Na segunda-feira, ร s 20h00, Fabriciano e Fabril jogam em Coronel Fabriciano.

Contagem x Sport - adiado
09/08 – 10h30 – Lavras x Tombense – Juventino Dias – Lavras
10/08 – 20h00 – Fabriciano x Fabril – Louis Ensch – Coronel Fabriciano

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Especial Segundona Mineira – Parte III

A parte III do especial da Segundona Mineira irรก falar um pouco sobre as equipes do Grupo C: Contagem, Fabriciano, Fabril, Lavras, Sport e Tombense.



O Contagem Esporte Clube completou 3 anos no dia 1ยบ de fevereiro de 2009. A equipe disputarรก, pela primeira vez, uma competiรงรฃo profissional.

Em seu primeiro amistoso para a competiรงรฃo, o Contagem foi ร  Patos de Minas e venceu o Mamorรฉ por 1 a 0. O amistoso foi disputado dia 2 de agosto, no novo estรกdio do Mamorรฉ, o Bernardo Rubinger.

A equipe serรก dirigida pelo Adaรญlton Nunes, que estรก no grupo do Contagem desde a fundaรงรฃo, junto com o presidente Nely Santos.

A equipe mandarรก seus jogos no Castor Cifuentes – o Alรงapรฃo do Bonfim -, em Nova Lima. Isso porque sua Sede Campestre nรฃo atende ร s exigรชncias da FMF, cabem apenas 1.000 torcedores no estรกdio.

Time-base:
Cristiano; Estรฉvan, Helbert, Guilherme e Adriano; Araรบjo, Jackson, Paulo Cรฉsar e William; Ronan e Nivaldo

A equipe estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisรฃo estรก marcada para o dia 9 de agosto (domingo), ร s 10h00, contra o Sport Club JF, no Alรงapรฃo do Bonfim, em Nova Lima.

Informaรงรตes sobre o Contagem:
Nome completo: Contagem Esporte Clube
Cidade: Contagem
Fundaรงรฃo: 1ยบ de fevereiro de 2006
Estรกdio: Sede Campestre do Contagem (capacidade para 1.000 torcedores), mas mandarรก seus jogos no Castor Cifuentes, em Nova Lima (capacidade para cerca de 8.000 pessoas)
Alcunha(s): Contagense / Abรณbora

-



Em sua estreia, o Fabriciano pretende dar trabalho e ir em busca do acesso. ร‰ o que espera a diretoria e a torcida do clube de Coronel Fabriciano, no Leste Mineiro.

A equipe realizou vรกrios amistosos com equipes amadores, como seleรงรฃo sub-20 de Timรณteo, Guanduense (ES), Seleรงรฃo do Vale do Aรงo e Seleรงรฃo de Vermelho Novo. Em todos os jogos o Fabriciano venceu. No รบltimo amistoso, contra o Valeriodoce – que estรก preparando para a disputa da Taรงa MG – a equipe empatou em 1 x 1.

O tรฉcnico da equipe รฉ Roberto Carlos e o destaque da equipe รฉ o atacante Euler, com passagens por Tupi, Caldense, Rio Branco entre outras equipes.

Time-base:
Nivaldo; Luciano, Reinaldo, Riso e Ivan; Dรชnis, Zanini, Bruno e Neguinho; Verรงosa e Euler

O Fabriciano estreia na competiรงรฃo dia 10 de agosto (segunda-feira), ร s 20h00, no Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. O adversรกrio serรก o Fabril de Lavras.

Informaรงรตes sobre o Fabriciano:
Nome completo: Fabriciano Futebol Clube
Cidade: Coronel Fabriciano
Fundaรงรฃo: 24 de julho de 2008
Estรกdio: Louis Ensch (capacidade para cerca de 6.000 pessoas)
Alcunha(s): รguia

-



A torcida do “Bril”, como รฉ chamado o Fabril, estรก desconfiado da versรฃo 2009 do time. Isso porque a falta de apoio รฉ muito grande.
A equipe esteve perto de desistir de disputar a competiรงรฃo, isso porque talvez a equipe perderia os mandos de campo e nรฃo jogaria em Lavras no campeonato, mas a situaรงรฃo se reverteu e o Fabril poderรก jogar no Juventino Dias, sem problemas.

A equipe realizou dois amistosos (ambos com o Tricordiano) para a disputa da competiรงรฃo: derrota em Trรชs Coraรงรตes – por 2 a 0 – e derrota em Lavras – por 1 a 0.

O treinador serรก Paulini, professor de Educaรงรฃo Fรญsica na cidade de Lavras. Recentemente chegaram 20 jogadores para o Fabril, trazido por um empresรกrio que estรก apoiando.

Time-base:
Pedro; Deivid, Flavinho, Robรฃo e Maranhรฃo; Negรฃo, Jefinho, Luan e Bruno; Marcรฃo e Bitom

O Fabril estreia na Segundona Mineira dia 10 de agosto (segunda-feira), ร s 20h00, em Coronel Fabriciano, diante da equipe do Fabriciano. O jogo serรก no Louis Ensch.

Informaรงรตes sobre o Fabril:
Nome completo: Fabril Esporte Clube
Cidade: Lavras
Fundaรงรฃo: 2 de setembro de 1930
Estรกdio: Juventino Dias (capacidade para cerca de 6.000 pessoas) ou Estรกdio da UFLA (capacidade para cerca de 30.000 pessoas)
Alcunha(s): Falcรฃo / Bril
Tรญtulos: Campeonato Mineiro do Mรณdulo II (1984)
Campeรฃo do Interior (1988)

-



O Lavras Futebol Clube รฉ o mais novo clube da cidade de Lavras.

A equipe se prepara desde meados de junho para a competiรงรฃo, a base da equipe รฉ formada pro jogadores da cidade: Lucas (goleiro), Catatau (volante), Briner (zagueiro), Gleidson (lateral esquerdo), Dudu (volante), Tine (volante), Verminho (meia), Choquitinho (atacante) e Gilsรฃo (atacante). Outros jogadores chegaram de outras partes do paรญs.

O Lavras realizou vรกrios amistosos na sua preparaรงรฃo para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisรฃo:
Vitรณria em Pouso Alegre diante da equipe do Guarani por 2 a 0;
Vitรณria em cima da Seleรงรฃo de Luminรกrias por 3 a 0 em Lavras;
Empate sem gols em Varginha diante do VEC;

Time-base:
Lucas; Gleidson, Briner, Dudu e Tine; Catatau, Elvis, Cleversson e Verminho; Choquitinho e Gilson

O Lavras estreia em casa contra o Tombense, dia 9 de agosto (domingo), ร s 10h30 no Juventino Dias.

Informaรงรตes sobre o Lavras:
Nome completo: Lavras Futebol Clube
Cidade: Lavras
Fundaรงรฃo: 20 de fevereiro de 2009
Estรกdio: Juventino Dias (capacidade para cerca de 6.000 pessoas) ou Estรกdio da UFLA (capacidade para cerca de 30.000 pessoas)
Alcunha(s): Lobo

-



O Sport Club JF estรก de volta ร  competiรงรตes profissionais da Federaรงรฃo Mineira de Futebol. A รบltima vez que a equipe disputou foi no final da dรฉcada de 80.

A equipe fez uma preparaรงรฃo razoรกvel para a disputa da competiรงรฃo. Foi campeรฃo da Copa Panorama de Futebol Regional, torneio amador da regiรฃo da Zona da Mata. A equipe viajou para a cidade de Mar de Espanha, cidade que fica cerca de 60 km de Juiz de Fora.

O Sport realizou dois testes apรณs a disputa da Copa Panorama, derrota para a Seleรงรฃo de Belmiro Braga e vitรณria em cima da Seleรงรฃo de Mar de Espanha. O tรฉcnico da equipe รฉ Guto Carvalho.

Time-base:
Mรกrio; Frank, Fabiano, Alan, Guilherme e Welinton; Rafael, Rincon e Anderson; Wesley e Alexandre

O Sport estreia na Segundona Mineira dia 9 de agosto (domingo), ร s 10h00, diante da equipe do Contagem, em Nova Lima.

Informaรงรตes sobre o Sport:
Nome completo:
Cidade: Juiz de Fora
Fundaรงรฃo: 24 de setembro de 1916
Estรกdio: Josรฉ Procรณpio Teixeira (capacidade para cerca de 3.000 pessoas) ou Radialista Mรกrio Helรชnio (capacidade para cerca de 35.000 pessoas)
Alcunha(s): Verdรฃo / Periquito

-



O Tombense voltou a disputar competiรงรตes profissionais da Federaรงรฃo Mineira de Futebol. Desativado desde o dia 25 de novembro de 2006, quando foi campeรฃo da Segundona Mineira, a equipe nรฃo disputou o Mรณdulo II 2007 e voltou neste ano para a disputa da รบltima divisรฃo da FMF.

O Tombense รฉ um clube-empresa, quem estรก na presidรชncia do clube รฉ o empresรกrio Eduardo Uran, que detรฉm os direitos federativos da empresa Brazil Soccer. Vรกrios jogadores conhecidos foram revelados pelo Tombense, como o goleiro Bruno (do Flamengo), Jรดnatas (ex-Flamengo), entre outros.

A diretoria da Tombense nรฃo conseguiu a liberaรงรฃo do Estรกdio Antรดnio Guimarรฃes de Almeida e mandarรก seus jogos no Estรกdio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

A equipe se prepara para a Segundona Mineira e jรก realizou alguns amistosos, como a vitรณria pra cima do Serra do Espรญrito Santo por 2 a a 1 e derrota para o Vitรณria (ES) por 1 a 0.

O Tombense estreia na Segundona Mineira dia 9 de agosto (domingo), ร s 10h30, em Lavras. O adversรกrio รฉ o Lavras Futebol Clube.

Informaรงรตes sobre o Tombense:
Nome completo: Tombense Futebol CLube
Cidade: Tombos
Fundaรงรฃo: 7 de setembro de 1914
Estรกdio: Antรดnio Guimarรฃes de Almeida (capacidade para cerca de 2.500 pessoas), mandarรก seus jogos no Louis Ensch (capacidade para cerca de 6.000 pessoas)
Tรญtulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisรฃo (2 vezes: 2002 e 2006)

domingo, 2 de agosto de 2009

Especial Segundona Mineira - Parte II

A parte II do especial da Segundona Mineira irรก falar um pouco sobre as equipes do Grupo B: Betim, Fluminense, Mamorรฉ, Pirapora e Unitri.



A equipe do Betim foi fundada no ano de 2006 e disputarรก pela primeira vez uma competiรงรฃo profissional.

A equipe do Futebol em MG nรฃo teve acesso ร s notรญcias da preparaรงรฃo do Betim para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisรฃo. A รบnica informaรงรฃo que tivemos รฉ que o Betim mandarรก seus jogos em Itaรบna, que fica cerca de 50 km da cidade de Betim. A equipe do Esporte Clube Itaรบna emprestarรก ao Betim o Josรฉ Flรกvio.

A equipe profissional deve filtrar os melhores juniores, que disputaram a Taรงa BH e foi eliminada com 5 derrotas em 5 jogos, para compor o elenco que disputarรก a Segundona Mineira.

O Betim estreia na Segundona Mineira dia 8 de agosto (sรกbado), ร s 16h00, contra o Fluminense, em Araguari. O jogo estรก marcado para o Parque do Sabiรก, em Uberlรขndia, mas a diretoria do Fluminense informou que estรฃo sendo encaminhados os laudos do Sebastiรฃo Cรฉsar e, atรฉ para a data da partida o estรกdio serรก liberado.

Informaรงรตes sobre o Betim:
Nome completo: Betim Futebol Clube
Cidade: Betim
Fundaรงรฃo: 14 de novembro de 2006
Estรกdio: Municipal Josรฉ Flรกvio (capacidade para cerca de 2.000 pessoas)
Alcunha(s): beija-flor / betinense

-



Ao que tudo indica, o Fluminense estรก bem preparado para a Segundona Mineira. A equipe ficou cera de 2 meses se preparando para a competiรงรฃo. Fechou uma parceria com o Goiรกs e, 7 jogadores vieram do centro-oeste para reforรงar o Fluminense, sรฃo eles:
Luiz Henrique – lateral, Israel e Robson – zagueiros, Alexandre e Hugo Leonardo – meio-campistas, Lucas Podadeiro e Fรกbio – atacantes.

A equipe realizou 2 amistosos atรฉ o momento:
Derrota para a Seleรงรฃo Jรบnior de Uberaba: 1 x 0, no Sebastiรฃo Cรฉsar e vitรณria frente ao Itumbiara: 1 x 0, no Sebastiรฃo Cรฉsar. No dia 5 de julho (quarta-feira), serรก o amistoso de volta, dessa vez em Itumbiara.

A princรญpio, os jogos do Fluminense estรฃo marcados para o Parque do Sabiรก, em Uberlรขndia. Mas a diretoria do Flu jรก encaminhou ร  FMF o laudo para a liberaรงรฃo do Sebastiรฃo Cรฉsar, em Araguari.

Time-base:
Vรญtor; Anderson Dejar, Robson, Rael e Deivid; Fred, Laurindo, Alexandre e Hugo Leonardo; Dodรด e Lucas Podadeiro
Tรฉcnico: Zezรฉ Costa.

O Fluminense estreia na Segundona Mineira diante do Betim dia 8 de agosto (sรกbado), ร s 16h00, no Sebastiรฃo Cรฉsar, em Araguari.

Informaรงรตes sobre o Fluminense:
Nome completo: Fluminense Futebol Clube
Cidade: Araguari
Fundaรงรฃo: 10 de janeiro de 1942
Estรกdio: Sebastiรฃo Cรฉsar (capacidade para 8.000 pessoas)
Alcunha(s): Fluzรฃo / Tricolor do Bosque / Raposa do Bosque
Tรญtulos: Campeonato Citadino de Araguari (3 vezes: 1958, 1959 e 1960)
Campeรฃo do Triรขngulo Mineiro (1951)

-



O Sapo estรก de volta! A equipe nรฃo disputa uma partida oficial desde a รบltima rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Mรณdulo II 2006, a partida foi contra o Rio Branco de Andradas, no seu antigo estรกdio, o Waldomiro Pereira, no dia 28 de maio de 2006. O jogo terminou 2 a 0 pro Rio Branco, que conquistara o tรญtulo do campeonato. O Mamorรฉ ficou em 4ยบ lugar no hexagonal final e nรฃo subiu pro Mรณdulo I.

A diretoria resolveu aceitar a proposta do Grupo Bretas de Supermercados e vender o estรกdio Waldomiro Pereira, aonde hoje รฉ um supermercado. Com o dinheiro, a diretoria fez um moderno estรกdio, o Bernardo Rubinger de Queiroz.

A equipe estรก bem preparada para a Segundona Mineira e รฉ um dos fortes candidatos ao tรญtulo. Desde o dia 29 de junho a equipe segue intensamente a prepraรงรฃo para a Segundona Mineira. O Sapo jรก realizou dois amistosos: vitรณria na inauguraรงรฃo do estรกdio, contra a equipe do Unaรญ/Itapuรฃ por 3 a 0 e derrota no amistoso contra o Contagem, que estรก no Grupo C, por 1 a 0. Como o Sapo folga na primeira rodada da competiรงรฃo, a diretoria fechou mais um amistoso, o รบltimo, diante do Itaรบna, que estรก se preparando para a Taรงa MG. O amistoso serรก no prรณximo final de semana.

Comissรฃo tรฉcnica do Mamorรฉ:
Tรฉcnico: Roberto Gaรบcho
Auxiliar-tรฉcnico: Walรฉrio Melo
Preparador fรญsico: Luรญs Bustamante
Preparador de goleiros: Mazinho

Time-base:
Clรกudio; Casito, Rones e Bill; Edson, Robson, Cafu e William Cรฉsar; Rodriguinho e Leandro

O Mamorรฉ estreia na Segundona Mineira dia 16 de agosto, fora de casa, diante da equipe do Betim, em Itaรบna. A equipe folga na primeira rodada.

Informaรงรตes sobre o Mamorรฉ:
Nome completo: Esporte Clube Mamorรฉ
Cidade: Patos de Minas
Fundaรงรฃo: 13 de junho de 1949
Estรกdio: Bernardo Rubinger de Queiroz (capacidade para cerca de 10.000 pessoas)
Alcunha(s): Sapo
Tรญtulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisรฃo (1990)
Campeonato Mineiro do Mรณdulo II (2 vezes: 1990 e 2000)
Copa Minas Gerais (1993)

-



A exemplo do Betim, o Pirapora nรฃo tem notรญcias na รญntegra, ficando difรญcil informaรงรตes sobre a preparaรงรฃo da equipe.

Desde 2002 disputando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisรฃo, o Pirapora ainda nรฃo conseguiu passar de fase. Em todos os anos a equipe “bateu na trave” e nรฃo se classificou. Foi assim em 2002, 2003, 2004 e em 2008 (de 2005 ร  2007 a equipe nรฃo participou).

O Pirapora irรก estrear na Segundona Mineira diante do Unitri, dia 9 de agosto (domingo), ร s 10h30, em Pirapora.

Informaรงรตes do Pirapora:
Nome completo: Pirapora Futebol Clube
Cidade: Pirapora
Fundaรงรฃo: 1ยบ de junho de 2001
Estรกdio: Oswaldo Nascimento (capacidade para cerca de 5.000 pessoas)
Alcunha(s): Pira

-



O Unitri voltou apรณs quase 3 anos parado. Sua รบltima partida oficial foi em 5 de novembro, vitรณria por 3 a 0 sobre a equipe do Uberlรขndia, em jogo vรกlido pela Taรงa Minas Gerais.

Para este ano, a equipe fechou uma parceria com o Araguari Atlรฉtico Clube e, alรฉm do Fluminense, a cidade de Araguari ganha mais um integrante. A previsรฃo da diretoria รฉ que consiga regularizar o Estรกdio Vasconcelos Montes para disputar seus jogos nele. Os treinamentos da equipe estรฃo sendo no Cesac’s, em Araguari.

A diretoria fechou uma parceria com o Amรฉrica Mineiro, que cedeu o treinador e alguns jogadores.


Comissรฃo tรฉcnica:
Treinador: Maurรญlio Aurรฉlio Passini
Auxiliar-tรฉcnico: Marcelo Aguilar (Tiela)
Preparador fรญsico: Leandro Neto
Preparador de goleiros: Anderson Cardoso

O Unitri estreia na Segundona Mineira dia 9 de agosto (domingo), ร s 10h30 em Pirapora, no norte de Minas Gerais.

Informaรงรตes sobre o Unitri:
Nome completo: Associaรงรฃo Desportiva Unitri
Cidade: Uberlรขndia
Fundaรงรฃo: 3 de agosto de 2003
Estรกdio: Parque do Sabiรก (capacidade para cerca de 45.000) ou Vasconcelos Montes (capacidade para cerca de 6.000 pessoas)
Tรญtulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisรฃo (2003)