Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CAP recebe o Betinense precisando fazer o ‘’dever de casa’’

Clube Atlético Portal (CAP) Uberlândia e Futebol Clube Betinense abrem o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão neste sábado, às 16h00, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Luiz Eduardo orientando os seus comandados em treinamento (Foto: CanalUEC)
A equipe do CAP precisa fazer o ''dever de casa'' e vencer a equipe do Betinense, que ainda não sofreu uma derrota sequer na competição. Dentre as equipes classificadas, a equipe uberlandense foi a que mais sofreu gols: 5, em apenas quatro jogos e isso preocupa bastante o treinador Luiz Eduardo.

''Eu não gosto que minha equipe tome tantos gols em poucos jogos, isso tem me preocupado bastante. Vamos sentar e pedir mais um zagueiro e um volante, para que possamos proteger mais e fortalecer o setor defensivo. Do meio para frente, o time vem correspondendo bem e temos jogadores suficientes e com qualidade'', disse Luiz Eduardo ao CanalUEC.

Quem está pronto para ajudar na lateral-direita é Diego Carlos, que estava parado desde a pré-temporada devido a uma lesão no púbis. O jogador foi reintegrado ao elenco e já treina com os demais atletas visando a estreia no hexagonal final. ‘’Foi um período difícil, mas com a ajudar do professor Carlos Alberto (preparador físico) e do Luiz Eduardo, que confiam no meu futebol, tive tranquilidade para me recuperar. Agora, é melhorar fisicamente e ficar à disposição para o início do hexagonal”, disse o lateral.

A partida será apitada por Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF), que terá Ricardo Vieira Rodrigues (FMF) e Felipe Ramos Santana (FMF) como auxiliares.Também no sábado, o Funorte recebe o Valeriodoce. Já na segunda-feira, o Nacional encara o Uberaba, em Muriaé.

17 de outubro de 2014

terça-feira, 14 de outubro de 2014

FMF divulga tabela do hexagonal e NAC estreia em casa

Hexagonal começa dia 18 de outubro e vai até 7 de dezembro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na tarde desta segunda-feira, a tabela do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2014. As primeiras partidas acontecem no sábado (18). O Nacional entra em campo na segunda-feira (20), à noite.

Quem abre o hexagonal final da competição é o Clube Atlético Portal (CAP) Uberlândia, que recebe o FC Betinense no sábado, às 16h00, no Parque do Sabiá. Uma hora mais tarde, às 17h00, o Funorte receber a equipe do Valeriodoce, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Já o Nacional estreia diante do Uberaba, às 20h15 de segunda-feira.

A última rodada do hexagonal final está prevista para o dia 7 de dezembro. O regulamento para esta decisiva fase da competição é simples: todas as equipes jogam em partidas de ida e volta. O primeiro conquista o título, enquanto o segundo fica com o vice-campeonato. Ambas as equipes terão o direito de disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II 2015.

Clube tem a segunda maior média de público, perdendo apenas para o Uberaba
Nacional conta com o apoio do torcedor
Desde a sua volta ao futebol profissional, o torcedor muriaense vem otimista com o Nacional Atlético Clube. Prova disso é a média de público da equipe em partidas realizadas no Estádio Soares de Azevedo (popularmente chamado de ''Gigante da 356''). A equipe vem tendo uma média de 1.088 torcedores por jogo. 

Para esta reta final da competição, a diretoria do clube agiu rápido e criou o programa Sócio Torcedor, onde a equipe de Marketing do clube estará vendendo um ‘’carnê’’ com os três jogos decisivos do clube em casa pelo preço de R$ 60,00. Além de adquirir o passaporte para as cinco partidas de mando do NAC em Muriaé, o torcedor irá garantir desconto exclusivo na compra da camisa oficial do clube e na adesão do plano Sócio Torcedor 2015. 

Os interessados em adquirir o ''Sócio Torcedor'' deverão adquirir em um dos pontos de vendas: Banca do Binha (na Barra) ou no Quiosque das Castanheiras (no Centro). Na segunda-feira (20), dia do primeiro jogo, haverá venda exclusiva do programa até às 19h45.

Experiente em busca de mais um acesso
Natural de Belo Horizonte, o experiente goleiro Glaysson, de 35 anos, começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, onde chegou a se profissionalizar e jogar ao lado de Dida. Depois, o arqueiro passou por Ipatinga, Democrata-GV e várias outras equipes mineiras. Na última edição da Segundona Mineira, foi um dos destaques da equipe do Nacional de Uberaba, que conquistou o inédito título da competição.


Para Glaysson, sua experiência é um fator positivo, que pode inclusive auxiliar os jovens valores que hoje estão no elenco do NAC: ''Temos aqui um grupo jovem e unido. Temos excelentes jogadores em nosso elenco e brigaremos pelo acesso a todo o custo. Eu sempre procuro passar para eles a importância de poder se preparar para cada partida. E isso vai desde uma noite bem dormida até uma regrada alimentação'', disse o arqueiro, que pretende jogar até quando as pernas aguentarem.

14 de outubro de 2014

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Chega ao fim a fase de grupos da Segundona Mineira

Em Muriaé, Nacional vence o Novo Esporte e garante a classificação
Foto: Facebook/Novo Esporte
A fase de grupos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão chegou ao seu fim no último domingo (12). O destaque da competição foi a equipe do FC Betinense, que chegou como surpresa e, positivamente, surpreendeu a todos com a melhor campanha da competição.

O Futebol Clube Betinense (antigo Betim Futebol Clube) teve a melhor campanha da competição, com 14 pontos ganhos em seis partidas disputadas. Foram quatro vitórias e dois empates. A equipe teve, também, o melhor saldo de gols da fase classificatória: oito. O Betinense perdeu em apenas um quesito: gols pró. O Nacional de Muriaé marcou onze, enquanto o Betinense marcou nove. Quem também se classificou ao lado do Betinense no Grupo A foi a equipe do Funorte, que teve um aproveitamento de 72%. Coimbra e Arsenal ficaram pelo caminho.

O destaque do Grupo B foi o Nacional de Muriaé, tradicional equipe mineira que estava inativa desde 2005. Com um bom planejamento, a equipe teve o segundo melhor aproveitamento nesta fase de grupos e terminou na liderança do Grupo B, ao lado do Valeriodoce, com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols melhor (7 x 5). Além disso, a equipe de Muriaé tem também o atual artilheiro da competição: Danilo, com cinco gols marcados. O Novo Esporte, mesmo com um alto investimento, ficou pelo caminho. O Trio, de Coronel Fabriciano, terminou a competição sem um ponto sequer.

O Grupo C da competição teve apenas três equipes: CAP Uberlândia, Ituiutabano e Uberaba. Antes do início da competição, o Fluminense de Araguari desistiu da disputa. Uberaba e CAP disputaram a liderança do grupo. Cada um ficou com oito pontos ganhos, enquanto o Ituiutabano terminou a competição sem pontuar. A equipe uberabense, porém, teve um melhor saldo de gols: 4 x 3.

Classificação da primeira fase da Segundona Mineira 2014
Fonte: www.fmfnet.com.br

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou as datas das partidas do hexagonal final, mas as partidas provavelmente iniciarão no próximo final de semana.

13 de outubro de 2014