Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Que tal ganhar um ZTE R222?

Arte: José Alves

Enquanto não chega o fim do mundo, você pode ganhar, no mole, um celular ZTE R222 desbloqueado, dual chip, MP3 player e com câmera. E você ainda ganhar dois chips (um da Claro e outro da TIM). Que tal? Para participar é bem simples, veja:

- Curta a página da Segundona Mineira;
- Seja amigo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão;
- Clique em ‘’Quero Participar’’;
- Compartilhe esta imagem.

Pronto! Você já está concorrendo ao sorteio que rola no dia 25 de dezembro de 2012. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

O Blog da Segundona Mineira agradece a todos os parceiros, colaboradores e leitores pelo excelente ano que foi e que está sendo e convida todos vocês a continuarem nos acompanhando em 2013. Se Deus quiser estraremos mais estruturados para melhor atendê-los!

20 de dezembro de 2012

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Democrata vence Esportiva no STJD e está na final

Jacaré está na final!

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), o tão esperado julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Por 7 votos a 1, o Democrata de Sete Lagoas foi incluso na final e, consequentemente, no Campeonato Mineiro do Módulo II 2013. O Minas Futebol Brasil, também de Sete Lagoas, é a outra equipe classificada à final da Segundona Mineira.

A sessão, que durou cerca de 40 minutos, teve o procurador Paulo Schmitt iniciando a votação. Schmitt destacou que "o fair play é um critério disciplinar, mas não um critério técnico", e que deve ser privilegiado o resultado de campo. Logo depois foi a vez do relator Miguel Ângelo Cançado votar a favor do Jacaré. O presidente Flávio Zveiter também votou a favor da equipe setelagoana. O único voto favorável à Esportiva foi dado pelo auditor Paulo César Salomão.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na tarde de hoje, através de seu site oficial, as duas partidas da grande final da competição. Na quarta-feira (26), às 20h30, o Minas recebe o Democrata. Três dias depois, no sábado, é a vez do Democrata receber o Minas, no mesmo horário. Ambas as partidas estão marcadas para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os sorteios dos trios de arbitragens para as partidas acontecerão na próxima sexta-feira (21), às 15h30, na sede da FMF.

20 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um mês de paralisação

Competição segue paralisada

Acredite se quiser! O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano está paralisado há exato um mês! A última partida da competição aconteceu entre Esportiva Guaxupé e Minas Futebol Brasil, no dia 18 de novembro.

Hoje, 19 de dezembro, completa um mês sem futebol pela última divisão mineira. O descaso com a competição é grande. Pouco se fala na terceira divisão mineira e quem sofre com isso são as equipes envolvidas.

Em uma das semifinais da Segundona Mineira, Democrata e Esportiva Guaxupé empataram nas duas partidas e a classificação foi por cartões amarelos. A equipe sul-mineira recebeu um cartão amarelo a menos que o jacaré e conquistou a classificação para a grande final. Não concordando com o regulamento, o Democrata entrou com recurso pedindo anulação da partida e até hoje nada foi resolvido.

Hoje completa um mês que a competição está paralisada. Provavelmente o desfecho acontecerá apenas no ano que vem.

19 de dezembro de 2012