Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Roberto Tibúrcio não faz mais parte da diretoria do Venda Nova

Foto da equipe de juniores do Venda Nova de 2008

O empresário Roberto Tibúrcio, detentor do passe de muitos jogadores do futebol brasileiro e mundial, anunciou em seu Facebook que não faz mais parte da diretoria do Venda Nova Futebol Clube. No clube da Região Metropolitana de BH, Tibúrcio ajudou muito. Injetou dinheiro, profissionalizou e disputou várias competições.

Tibúrcio é patrono de uma grande empresa de marketing esportivo, a Roberto Tibúrcio Marketing Esportivo, onde detém o passe de grandes atletas que atuam tanto no Brasil quanto no exterior, como os atacantes Afonso Alves (hoje no Al-Saad – Qatar) e Ortigoza (atualmente no Cruzeiro) e o meia Tchô (que começou a sua carreira no Atlético Mineiro e hoje atua pelo Marítimo-POR).

No ano de 2011, o Venda Nova Futebol Clube não disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Blog da Segundona Mineira espera que este ano a equipe dispute a competição, assim como aconteceu em outras ocasiões.

Veja a nota publicada por Roberto Tibúrcio em seu Facebook oficial
‘’Informo que não faço parte da nova direção do Venda Nova Futebol Clube, sou Conselheiro do clube desde 1988. Em 2005 assumi a vice-presidência do VNFC, disputamos tudo, profissionalizamos o clube e deixo o Venda Nova Futebol por estar cansado. Com relação à venda do ‘’estadinho’’ do Venda Nova para a Construtora PATRIMAR, esse é um problema que não me pertence e prefiro que as pessoas que dirigem o VNFC solucionem esse tema. Portanto eu não faço parte da direção do Venda Nova Futebol Clube. Não dou palpite e nada disso me interessa!!’’, declarou Tibúrcio em sua página no Facebook.

Conheça um pouco da história do Venda Nova
Fundado em 12 de janeiro de 1930, o Venda Nova Futebol Clube foi criado, basicamente, para revelar talentos para o futebol brasileiro e mundial. Alguns grandes jogadores mundiais foram revelados no Calango do Cerrado, como é o caso do atacante Afonso Alves, do goleiro Bruno – que hoje se encontra preso, do atacante Euller – que recentemente encerrou a carreira com a camisa do América Mineiro e do eterno ídolo do Atlético Mineiro, o atacante Reinaldo, que tinha o apelido de ‘’O Rei do Mineirão’’.

O clube possui alguns títulos, como os de campeão da Copa Itatiaia de Futebol Amador, em 1982, 83, 84, 85, 86 e 87. A Copa Epifan Sub-13, em 1988. A Copa Epifan é um encontro de futebol infantil pan-americano, onde equipes de vários países da América do Sul disputam a competição.

O Estádio Altamiro Fernandes Torres, conhecido também como ‘’Mirão’’, é de propriedade do Venda Nova e tem capacidade para cerca de 1000 torcedores. Mas segundo informações, o pequeno estádio encontra-se em uma situação muito ruim e por isso que o Venda Nova, nas últimas vezes que disputou competições profissionais, não pôde jogar em seu estádio, tendo que se deslocar para outra cidade.