Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Especial Segundona Mineira – Parte I

A parte I do especial da Segundona Mineira irá falar um pouco sobre as equipes do Grupo A: Esportiva Guaxupé, Guarani de Pouso Alegre, Pouso Alegre, Tricordiano e Varginha.



A Esportiva Guaxupé iniciou sua preparação para a Segundona Mineira em meados de junho.

O time fez o primeiro jogo-treino diante do time “Amigos do Caetano”. Caetano é um jogador de Guaxupé que atua no Siena da Itália. O jogador estava de férias na cidade e convidou alguns amigos “boleiros” para realizar um jogo-treino com a equipe da Esportiva, que goleou por 6 a 2. A Esportiva Guaxupé realizou no último sábado um amistoso contra a equipe do Poços de Caldas, que treina se preparando para a Taça MG, o amistoso terminou 0 a 0.

O técnico da equipe é Fernando Tonet. O treinador entrou no meio da preparação, isso porque o antigo treinador, Coradini, teve desentendimento com a diretoria, que o dispensou. Fernando Tonet treinou a equipe do Dom Pedro-DF no primeiro semestre (Campeonato Candango e Copa do Brasil) e ficará encarregado de colocar a Esportiva Guaxupé no Módulo II.

A diretoria da Esportiva fechou contrato com a fornecedora de material esportivo, a Dittz. A nova fornecedora tem sede em Belo Horizonte.

Time-base:
Carlinhos; Isaac, Danilo, Fábio Jr. e André; Júlio César, Carpegiane, Pará e Lucas; Douglas e Everton

A Esportiva Guaxupé estreia fora de casa na Segundona Mineira. Dia 9 de agosto (domingo), às 10h00, diante do Varginha, no Campo do Flamengo, em Varginha.

Informações sobre a Esportiva Guaxupé:
Nome completo: Sociedade Esportiva Guaxupé
Cidade: Guaxupé
Fundação: 12 de março de 1952
Estádio: Municipal Carlos Costa Monteiro (capacidade para 6.000 pessoas)
Alcunha(s): Tigre
Títulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (1980)

-



O Guarani de Pouso Alegre está com uma preparação tímida para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe mandará seus jogos em Poços de Caldas, sul de Minas, isso porque o estádio Irmão Gino Rossi, em Pouso Alegre, com capacidade para 26.000 pessoas não está com os laudos exigidos pela FMF. Sua nova casa tem nome: Estádio Ronaldo Junqueira, mais conhecido como “Ronaldão”. Cerca de 10 jogadores vieram do Velo Clube-SP, que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que na verdade é a quarta divisão) e não passou da primeira fase.

Nos últimos anos, o Guarani tem feito péssimas campanhas no Campeonato Mineiro: ano passado a equipe ficou em último no grupo, sem pontuar; em 2007 a equipe não participou; em 2006 a equipe ficou em último (mais uma vez), marcando um ponto.

A estreia do Guarani está marcada para o dia 9 de agosto (domingo), às 16h00, contra a equipe do Tricordiano, de Três Corações.

Informações sobre o Guarani:
Nome completo: Guarani Futebol Clube
Cidade: Pouso Alegre
Fundação: 1º de fevereiro de 1971
Estádio: Irmão Gino Rossi (capacidade para 26.000 pessoas), mandará seus jogos no Ronaldo Junqueira – o Ronaldão -, em Poços de Caldas (capacidade para cerca de 14.000 pessoas)

-



Após ficar inativo por vários anos, a equipe do Pouso Alegre está de volta à ativa. O clube irá disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A exemplo do Guarani, o Pouso Alegre está com uma tímida preparação, sem muitas notícias. A equipe disputou pela última vez uma competição profissional em 1994, quando foi rebaixado para o Campeonato Mineiro do Módulo II. Após 15 anos sem futebol profissional, disputando somente campeonatos amadores, o Pouso Alegre voltou.

O Pouso Alegre mandará seus jogos no estádio Ronaldo Junqueira, a exemplo do Guarani. O estádio de Pouso Alegre, Irmão Gino Rossi, está sem laudo na FMF.

A estreia do Pouso Alegre na Segundona Mineira está marcada para o dia 16 de agosto (domingo), às 10h30, contra a Esportiva Guaxupé, em Guaxupé. A partida é válida pela 2ª rodada, isso porque na 1ª rodada o Pousão irá folgar.

Informações sobre o Pouso Alegre:
Nome completo: Pouso Alegre Futebol Clube
Cidade: Pouso Alegre
Fundação: 7 de julho de 1944
Estádio: Irmão Gino Rossi (capacidade para 26.000 pessoas)
Alcunha(s): Pousão / Dragão das Alterosas
Títulos: Vice-campeão Mineiro da Segunda Divisão (1988)
Copa Antarctica de Futebol Amador de Minas Gerais (1983)

-



A equipe do Tricordiano está bem preparada para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, pelo menos é o que se dá para ver. A equipe realizou dois amistosos contra o Fabril de Lavras. E os resultados foram bons:
Vitória em Três Corações por 2 a 0 e vitória em Lavras por 1 a 0.

Foi sancionada na Câmara dos Vereadores de Três Corações uma ajuda para o Tricordiano: o valor da ajuda será de R$ 50.000,00 divido em cinco parcelas de R$ 10.000,00.

Comissão técnica do Tricordiano:
Técnico: Anselmo Silva
Auxiliar-técnico: Marcus Vinícius
Preparados físico: Wanderlei Negão

Time-base:
Rodrigo; Ceará, Diogo, Paulista e Luís Fernando; Weverton, Binho, Rafael Silva e Potita; Potita e Robinho.

O Clube Atlético Tricordiano irá estrear na Segundona dia 9 de agosto (domingo), às 16h00, em Poços de Caldas, contra a equipe do Guarani de Pouso Alegre.

Informações sobre o Tricordiano:
Nome completo: Clube Atlético Tricordiano
Cidade: Três Corações
Fundação: 13 de setembro de 1913
Estádio: Elias Arbex (capacidade para 8.000 pessoas)
Alcunha(s): Galo do Sul / Leão do Sul
Títulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (2 vezes: 1986 e 1992)

-



O Varginha entra no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com a base da equipe que classificou em segundo lugar para a 2ª fase do Campeonato Mineiro Júnior.

No dia 28 de junho a equipe realizou um amistoso contra a equipe do Palmeiras B. O VEC perdeu por 2 a 0. O amistoso foi realizado em Varginha. A diretoria do Varginha entrou em acordo com a diretoria alviverde, que emprestou os atacantes Chicão e Thiago Blummer para ajudar o Varginha na disputa da Segundona Mineira.

O técnico da equipe será Luiz Eduardo Lima dos Santos, que dirigiu a equipe do Uberaba no Módulo II 2006, sendo campeão da competição. O treinador passou recentemente pelo Mamoré, Araxá e Funorte.

O Varginha estreia na Segundona Mineira dia 9 de agosto (domingo) contra a equipe da Esportiva Guaxupé, em Varginha, no Campo do Flamengo. A partida está marcada para começar às 10h00. O Varginha mandará seus jogos no estádio Rubro-Negro, conhecido também como “Campo do Flamengo”.

Informações sobre o Varginha:
Nome completo: Varginha Esporte Clube
Cidade: Varginha
Fundação:
Estádio: Municipal Dilzon Melo – Meão (capacidade para 45.000 pessoas) ou estádio Rubro-Negro – Campo do Flamengo (capacidade para 2.000 pessoas)
Alcunha(s): VEC / Vecão
Título: Vice-campeão Mineiro da Segunda Divisão (2005)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fluminense vence o Itumbiara em amistoso

Em amistoso ocorrido ontem (28), às 20h00, no Sebastião César, a equipe do Fluminense bateu o Itumbiara por 1 a 0.

O Fluminense passeou sobre o Itumbiara, campeão goiano em 2008 e terceiro colocado em 2009, se não fosse o goleiro da equipe goiana, o resultado seria elástico.

O time do Fluminense se comportou muito bem e deu mostras de que irá fazer um excelente Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O bom público que compareceu ao jogo saiu satisfeito. O gol foi marcado pelo volante Fred, que veio do Araxá. Fred arriscou um chute fortíssimo de fora da área, sem chances para o goleiro.

O Fluminense estreia na Segundona Mineira dia 8 de agosto (sábado), diante Betim. A diretoria irá liberar o Sebastião César – em Araguari – para a disputa da competição.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Esportiva Guaxupé e Poços de Caldas empatam em Guaxupé

No último sábado (25), Esportiva Guaxupé e Poços de Caldas fizeram um amistoso na cidade de Guaxupé. A partida terminou em 0 x 0.

O jogo começou com domínio da equipe do Vulcão. O atacante Jefferson teve a chance mais clara da partida: o atacante penetrou na zaga adversária e ficou livre com o arqueiro da Esportiva, que fez uma sensacional defesa, impedindo o gol da equipe do Poços de Caldas.

No segundo tempo o jogo ficou bastante equilibrado. Houve chances tanto para a equipe da Esportiva Guaxupé, quanto para a equipe do Poços de Caldas. O jogo terminou mesmo no 0 a 0.

A equipe da Esportiva Guaxupé entra em campo, oficialmente, no dia 9 de agosto (domingo), às 10h00, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, diante da equipe do Contagem. O jogo será a primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O Poços de Caldas estreia na Taça Minas dia 26 de agosto, às 19h30, na Fazendinha, diante da equipe do Ituiutaba. O jogo é válido pela 2ª rodada da Taça MG.

Ficha técnica:

Esportiva Guaxupé 0 x 0 Poços de Caldas

Local: Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé
Gol: não houve
Público: não divulgado

Esportiva Guaxupé
Carlinhos; Isaac, Danilo, Fábio Jr. e André; Júlio César, Carpegiane, Pará e Lucas; Douglas e Everton
Técnico: Fernando Tonet

Poços de Caldas
Alex; Lucas, Marcelo, Renato e Veiga; Zé Carlos, Djalma, Dinho e Jefferson; David e Baiano
Técnico: Marcus Vinícius

Mamoré goleia na inauguração do estádio

Depois de 3 anos e 2 meses (desde a disputa do Módulo II 2006), o Mamoré está de volta! O amistoso foi contra a equipe do Unaí/Itapuã. O jogo, que estava previsto para começar às 10h00, foi começar às 11h50, devido ao atraso da delegação da equipe do Unaí.

Os pouco mais de mil pagantes esperavam ansiosos a partida que iria inaugurar o novo estádio, o Bernardo Rubinger de Queiroz, ou Arena KickBall, como também será chamado.

O jogo começou e a equipe do Unaí queria colocar “água no chopp” do Mamoré. Era o Unaí que tomava a iniciativa do jogo. Mas, aos 12 minutos e 30 segundo de jogo, após cobrança de escanteio de Rodriguinho, Bill subiu mais alto que a zaga e cabeceou sem chances para o goleiro Denílson. Foi o primeiro gol no estádio Rubinger de Queiroz. Entrou para a história.
No segundo tempo, foi o Mamoré que comandou as ações do jogo. Logo aos 5 minutos, Berg marcou. Aos 22, Wallace fechou o placar. A equipe do Unaí já dava mostras de muito cansaço, enquanto a equipe do Mamoré só administrava a partida.

A diretoria anunciou a contratação do meia Vander, que estava de malas prontas para o exterior. Porém, a negociação não foi pra frente e ele fechou com o Mamoré. O jogador defendeu a equipe do Araxá no último Módulo II.
Esquerdinha, ala-esquerdo, ex-São Caetano e Palmeiras, esteve na partida de ontem. O jogador pode fechar a qualquer momento com a equipe do Mamoré para a disputa da Segundona Mineira. O jogador tem proposta do próprio Unaí, para a disputa da Segundona Brasiliense.

A estreia do Mamoré na Segunda Divisão será no dia 16, diante da equipe do Betim, em Itaúna. O Mamoré folga na primeira rodada.

Ficha técnica:

Mamoré 3 x 0 Unaí/Itapuã

Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas
Gols: Bill, aos 12/1ºT, Berg, aos 5/2ºT e Wallace, aos 22/2ºT
Árbitro: Marcelo Rufino dos Santos
Público: 1.060 Renda: R$ 8.950,00

Mamoré
Cláudio (Anderson); Casito, Rones (Rafael) e Bill; Edson (Serginho), Robson (Fabinho), Cafu, William César (Leonardo) e Raner (Wallace); Rodriguinho (Berg) e Leandro (Gilmar).
Técnico: Roberto Gaúcho

Unaí/Itapuã
Denílson; Cláudio, Tiaguinho (Gustavo), Gláucio (Alan) e Francklin (Max); Johnny, Pires, Ricardinho (Souza) e Zoti (Ramón); Naldo (Marcus) e Wallice (Isaiais).
Técnico: Ademilton Soares.