Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 4 de junho de 2011

Definido a fórmula de disputa e clubes da Segundona Mineira 2011















Na tarde da última sexta-feira foram definidos os clubes que participarão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. Da lista de clubes que demonstrou interesse há um tempo atrás, apenas o Tupynambás, de Juiz de Fora e o Varginha, da cidade de mesmo nome, desistiram de participar da competição. Portanto, serão 14 equipes buscando duas vagas para o Módulo II 2012.

A competição terá início no dia 6 de agosto e término previsto para o dia 27 de novembro. Serão três grupos, sendo que o Grupo A e C são compostos por cinco equipes, enquanto o Grupo B é composto por quatro equipes.

Veja como ficaram dividos os grupos


Grupo A: Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Araxá, Jacutinga e Santarritense
Grupo B: Social, Valeriodoce, Siderúrgica e Coimbra
Grupo C: Arsenal, Betim, Contagem, Democrata e União Luziense

Nos Grupos A e C, três equipes avançam para a próxima fase, enquanto no Grupo B duas equipes avançam. A segunda fase ficou definida da seguinte forma:

Grupo D: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B e 2º e 3º do Grupo C
Grupo E: 1º do Grupo C, 2º e 3º do Grupo A e 1º do Grupo B

Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal (1º do Grupo D x 2º do Grupo E e 1º do Grupo E x 2º do Grupo D), onde a equipe melhor qualificada em seu grupo escolherá aonde irá mandar a partida de volta. As equipes finalistas farão a final em dois jogos e ambas as equipes estarão automaticamente classificadas ao Módulo II da temporada seguinte.

*Foto do conselho técnico realizado na sede da FMF, retirada no site da FMF

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tupynambás não participará da Segundona Mineira

Após anuncia que havia grandes chances de participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o supervisor de futebol do clube, Jorge Bug, que informou que o Tupynambás está fora da competição.

No arbitral que acontecerá nas próximas horas, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o clube de Juiz de Fora não enviará representante, com isso ficará de fora da disputa. Segundo Jorge Bug, o motivo foi a falta de dinheiro. Como o Sport Club JF já havia desistido, a cidade juiz-forana ficará sem representante na Segundona Mineira.

O conselho técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão acontece às 14h00, na sede da FMF. Todos os participantes que desejarem participar da competição deverá enviar representante para a reunião.

No dia 15 de agosto o Tupynambás completa 100 anos. O objetivo do clube era disputar a competição, mas a falta de dinheiro e investimento falou mais alto.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

FMF convida clubes para conselho técnico

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou, ao final da tarde desta segunda-feira, em seu site oficial, a convocação para o conselho técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que acontecerá na sede da entidade, localizada à Avenida Barbacena, 473, na cidade de Belo Horizonte, na próxima sexta-feira, às 14h00.

A entidade informou também que a equipe que não enviar um representante ao conselho técnico será removida da lista de participantes.

Veja a lista de equipes convocadas:

Araguari Atlético Clube - Araguari
Araxá Esporte Clube - Araxá
Arsenal Sport Club - Santa Luzia
Betim Futebol Clube - Betim
Clube Atlético Portal de Uberlândia LTDA - Uberlândia
Coimbra Esporte Clube LTDA - Belo Horizonte
Contagem Esporte Clube - Contagem
Democrata Futebol Clube - Sete Lagoas
Esporte Clube Siderúrgica - Sabará
Jacutinga Atlético Clube - Jacutinga
Santaritense Futebol Clube - Santa Rita do Sapucaí
Social Esporte Clube - Coronel Fabriciano
Tupynambás Futebol Clube - Juiz de Fora
União Luziense Esporte Clube - Santa Luzia
Valeriodoce Esporte Clube - Itabira
Varginha Esporte Clube - Varginha

domingo, 29 de maio de 2011

Diretoria do Araxá conversa com Marcelo Ramos

A diretoria do Araxá, através do diretor de futebol Marcelo Araxá, vem conversando com o experiente atacante Marcelo Ramos (foto), como possível reforço para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que deverá ter início no mês de agosto.

O presidente do clube, Dailsom Lettiere, afirmou que o diretor de futebol do clube vem conversando com o atleta e que há grandes chances do jogador vestir a camisa do Ganso na disputa da Segundona Mineira.

Natural de Salvador, Marcelo Ramos tem 37 anos e já atuou por grandes equipes brasileiras como Atlético/PR, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Vitória. No futebol do exterior, Marcelo atuou no Atlético Nacional-COL, PSV-HOL e Nagoya Grampus-JAP. Este ano o jogador disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, onde marcou quatro gols. Caso acerte com o Araxá, será a primeira vez que Marcelo Ramos vestirá a camisa de um time do interior de Minas Gerais.