Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

domingo, 20 de abril de 2014

Após cinco anos, treinador mineiro coloca Atlético/RR na semifinal do estadual

Quebra de tabu. É assim que podemos definir o trabalho de Adailton Nunes no comando do Atlético Roraima Clube em 2014. Após cinco anos, o clube comandando pelo treinador mineiro conseguiu avançar à semifinal do Campeonato Roraimense.

Após se destacar fazendo bons trabalhos nas categorias de base e profissionais do Contagem Esporte Clube, Adailton recebeu um convite e uma missão: dirigir o Atlético e colocá-lo de volta entre os grandes clubes do estado. Pedido aceito e, por enquanto, missão cumprida.


DIFICULDADES EM RORAIMA
O comandante chegou a Roraima no dia 22 de fevereiro e a programação era de começar as atividades no dia seguinte, mas alguns imprevistos, como a falta de e estrutura para o trabalho adequado, fizeram com que as atividades começassem apenas no dia 12 de março, faltando três dias para o início da competição.

Na estreia da competição, mais um empecilho: a diretoria regularizou, junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas oito jogadores em condições de entrar em campo por conta de documentação, sendo dois goleiros com idade juniores e um zagueiro de 17 anos. O jovem zagueiro foi expulso e o Atlético foi derrotado por 4 a 0.

Diante do bom trabalho que vem fazendo a frente do Atlético Roraima, Adailton Nunes revelou com exclusividade ao Blog da Segundona Mineira que desde o início de abril, convites de vários cantos do Brasil vêm aparecendo, mas manteve o discurso que o foco está apenas na semifinal.

Perguntado se tem vontade de voltar ao futebol mineiro, para dirigir uma equipe na Segunda Divisão, que tem previsão para iniciar após a Copa do Mundo, o treinador foi rápido e objetivo: ''Não tenho outro pensamento a não ser a vitória na semifinal. O êxito no trabalho por aqui pode nos abrir novos horizontes, inclusive'', disse.

Adailton passa orientações a jogadores do Atlético
UM POUCO DE ADAILTON
Mineiro de Montes Claros, Adailton Nunes tem 40 anos e tem como graduação a faculdade de Educação Física, pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações (Unincor) e é pós-graduado em Ciência do Treinamento Desportivo, pela Universidade Gama Filho (UGF). Adailton é autor do livro ''A Preparação Tática No Futebol Moderno – Fatores Para o Alto Rendimento''.

Antes de iniciar a sua carreira como treinador de futebol, Adailton fez estágio com treinadores renomados, como Carlos Alberto Silva, Paulo César Carpegiani, Telê Santana, Nelsinho Batista, Adilson Batista, Vanderlei Luxemburgo e Péricles Chamusca.

>> Curta a página oficial do treinador no Facebook e fique por dentro das novidades!
>>> www.facebook.com/adailtonunes

O treinador têm passagens por vários clubes, sendo Venda Nova, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Colatina/ES, Esporte Clube Ipiranga/ES, LKS - POL, Atletic Club/MG, Esportivo de Passos, Lousano|Valinhos/SP, Desportiva Capixaba/ES, Montanbauer - ALE, Contagem Esporte Clube e agora o Atlético/RR.

O treinador já participou de quatro edições do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, sendo uma pelo Venda Nova Futebol Clube (2008) e três pelo Contagem Esporte Clube (2009, 2011 e 2012).

20 de abril de 2014