Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com novidades, Nacional se apresenta segunda-feira para a Segundona

Associação Avante Naça vem sendo um grande parceira do Naça
A diretoria do Nacional Futebol Clube, de Uberaba, aliada a Associação Avante Naça – entidade que está ajudando diretamente a diretoria alvinegra –, marcou para segunda-feira (15), a apresentação dos jogadores que irão disputar o Campeonato Mineiro da Segundona Divisão.

Michel Cury (a esquerda) é a arma do Naça
A apresentação de boa parte do elenco alvinegro será na próxima segunda-feira (15), às 19h00, no Ginásio Dr. João Hércules Filho, tradicionalmente conhecido como Poliesportivo JK. Na ocasião, acontecerá um coquetel para os jogadores, comissão técnica, diretoria, imprensa, autoridades e torcida. A entrada é gratuita.

Segundo informações, o goleiro Glaysson, que já passou por vários clubes do interior de Minas, que estava próximo de um acordo com o Valeriodoce, fechou com o Naça e será o camisa 1 do alvinegro na briga pelo acesso. Além dele, chega também o experiente meio-campista Michel Cury, que recentemente esteve no Araxá. Segue, abaixo, a lista dos jogadores a se apresentarem na segunda-feira:

Goleiro Glaysson chega com o status de ''Muralha''
Goleiros: Glaysson (ex-Caldense), Vitor Jabuti (ex-Triangulo) e Jonata (categorias de base);

Laterais: Pelezinho (ex-Patrocinense), Fabiano (ex-Araxá) e Hudson (categorias de base);

Zagueiros: Alex (ex-Nacional), Felipe Nogueira (ex-Araxá), Gilvan (ex-Ipatinga), Cacildo (ex-Triangulo) e Buriti (categorias de base);

Volantes: Jonata Andrade (categorias de base), Dede (categorias de base), João Pedro (ex- Uberaba) e Balduíno (ex-Araxá);

Meia: Michel Cury (ex-Araxá);

Atacantes: Laerte (categorias de base), Xitão (ex-Uberaba) e Giovane (categorias de base).

Segundo a diretoria do Nacional, ainda será contratado um meio-campista que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia do Naça na Segundona acontece dia 25, quando a equipe vai até o Sul de Minas enfrentar o Jacutinga.

12 de julho de 2013

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CAP apresenta presidente e 18 jogadores

Jogadores focados na palavra da diretoria
O Clube Atlético Portal, de Uberlândia, apresentou, na tarde da última segunda-feira (8), o seu novo presidente, Ronaldo Alves, e mais 18 jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano.

Contando com a presença de autoridades ilustres de Uberlândia, como o prefeito Gilmar Machado e o deputado Leonídio Bouças, foi apresentado oficialmente a diretoria, comissão técnica e uma grande parte dos jogadores que brigarão pelo acesso com a camisa do CAP.

Zagueiro Rodrigão é apresentado - Foto: Gullit Pacielle
Dentre os jogadores mais conhecidos, estão o zagueiro Rodrigão, ex-Uberaba e Ituano, o lateral-direito Osvaldir, ex-Funorte, os volantes Joílson e Vertinho, ambos ex-Uberlândia, além do atacante Daniel Morais, revelado pelo América/MG e que foi emprestado pelo Uberlândia.

Os trabalhos físicos da equipe começaram nesta terça-feira (9), enquanto os trabalhos técnicos tem previsão de início para o final deste mês. O treinador do clube, Gilson Batata, disse que o elenco não está fechado. Cerca de cinco peças ainda devem chegar. Gilson disse ainda que até a estreia, devem acontecer cerca de quatro amistosos. A folha salarial da equipe ficará entre R$ 70 e R$ 80 mil reais mensais.

O presidente do clube, Ronaldo Alves, disse que o prefeito da cidade liberou a utilização do poliesportivo do bairro Patrimônio e os campos do complexo do Parque do Sabiá para os treinamentos da equipe.

A estreia do CAP na Segundona Mineira está prevista para o dia 25 de agosto, quando a equipe vai até Poços de Caldas enfrentar o Esportivo de Passos.


Lista de jogadores apresentados pelo CAP - Arte: Correio de Uberlândia

10 de julho de 2013

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vito Capucho se apresenta ao VEC com proposta de subir

Comissão técnica do VEC foi conhecida na manhã da última segunda-feira (8) - Foto: Rodrigo Andrade/DeFato
O novo comandante do Valeriodoce Esporte Clube, Vito Capucho, se apresentou ao Dragão ao final da manhã da última segunda-feira (8) com um único pensamento: de subir. Além dele, se apresentaram também o restante da comissão técnica e 21 jogadores.

Conforme o Blog da Segundona Mineira já havia anunciado, Vito Capucho já é conhecido em Itabira por ter defendido o VEC em 1984. Além do treinador, a comissão técnica do Valério ainda terá os auxiliares Rogério Rodrigues e Saulo Vieira; o preparador físico Luiz Carlos Caldiron, o preparador de goleiros Délio Martinho, e os já conhecidos Milton, massagista, e Paulão, roupeiro.

Na manhã de ontem, 21 atletas se apresentaram junto da comissão técnica. Capucho disse que pretende trabalhar com um grupo de 35 atletas, sendo 25 de fora e 10 de Itabira e região. O goleiro Glaysson, bastante conhecido no interior de Minas e que tem contrato com a Caldense, pode ser uma das contratações de ‘’peso’’ do VEC para a disputa da Segundona Mineira.

Os atletas tiveram o primeiro contato com o preparador físico - Foto: Rodrigo Andrade/DeFato 

Planet Soccer
A participação do Valeriodoce no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano só foi possível graças a parceria firmada com a Planet Soccer, empresa que gerencia atletas e até mesmo clubes. No VEC, a Planet Soccer será a responsável pelos custos da equipe, como pagamento de atletas e viagens, deixando a equipe de Itabira com os menores custos possíveis.

9 de julho de 2013

Arsenal anuncia comissão técnica

Da esquerda para direita: Leonardo, Paulinho Germano, Osias e Rone
A diretoria do Arsenal Sport Club, de Santa Luzia, segue se movimentando nos bastidores para a montagem do elenco que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Uma parte da comissão técnica já está formada.

O comando técnico será de Roni Franco, que terá como auxiliar Paulinho Germano. Além deles, a preparação dos goleiros da equipe ficará a cargo do preparador de goleiros Leonardo. Diogo Nascimento cuidará da supervisão do futebol do clube. Seu auxiliar será o presidente Osias.

Jogador atuou pelo Paduano em 2012
Em contato com o supervisor de futebol do clube, Diogo Nascimento, ele disse que a primeira contratação da equipe é do zagueiro Vinícius Olivera, que começou a carreira no Valeriodoce e que em 2012 foi campeão da terceira divisão do Campeonato Carioca pelo Paduano.

‘’A primeira contratação é de Vinícius, zagueiro que foi campeão da terceirona carioca pelo Paduano.  Em breve anunciarei a contratação de um volante e um atacante, ambos conhecidos no cenário futebolístico’’, disse Diogo Nascimento com exclusividade ao Blog da Segundona Mineira.

O Arsenal volta a disputar a Segundona Mineira após um ano inativo. A estreia do Arsenal acontece no dia 24 de agosto, às 15h30, diante do Funorte. A partida está programada para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Mas a diretoria do clube segue na tentativa da regularização do Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

9 de julho de 2013