Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Participação do Naça depende de empresários de Uberaba

A expectativa do Nacional Futebol Clube, de Uberaba, disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão é grande, mas para isso o clube vai depender dos empresariados da cidade.

A mobilização para que o Naça dispute a Segundona Mineira vem sendo grande na cidade. Inclusive, há um movimento local, criado pelos torcedores do clube, para angariar fundos para ajudar o clube na disputa da última divisão mineira. Para isso, foi criada a Associação Avante Naça, que tem conseguido uma média de R$ 3.000,00 mensais para ajudar a diretoria.

Em entrevista ao Jornal da Manhã Online, o diretor do clube, William Kepler (foto abaixo), informou que serão procuradas 46 empresas para patrocinar o clube durante a disputa da Segundona. A captação de parceiros será feita pela Hold Marketing e Consultoria, e Kepler confirmou que estará presente na apresentação do projeto aos parceiros.

Kepler está confiante na participação do Naça
O prazo para inscrições para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão terminou hoje. Resta, agora, aguardar um pronunciamento oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) se haverá, novamente, um adiamento no encerramento das inscrições.

7 de junho de 2013

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Preparação do Esportivo segue intensa

O Esportivo vem se preparando para dar inicio à segunda etapa do planejamento para disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

As atividades estão em ritmo contento da diretoria e dentro do planejado. Nesta quarta feira (5) será mais um dia de avaliação técnica para os atletas que estão em período de testes para que possam compor o grupo de atletas que irão participar Segundona Mineira.

O técnico Edmílson Santos tem se agradado dos atletas e dos valores que estão sendo vistos nestas avaliações. ‘’Aqui tem muitos jogadores bons, jovens talentos que precisam ser lapidados, mas que num futuro bem próximo, o Esportivo terá um ótimo proveito dos atletas prata da casa’’, finalizou o comandante.

O presidente Etevaldo já tem se reunido com pessoas que gostam e apoiam o esporte, e que já estão somando forças com a diretoria para que o clube possa se tornar cada dia mais viável e se sustente por si em suas atividades.

Lucas Cunha
O clube já acertou com o meia-atacante Lucas Cunha (foto ao lado), de 19 anos (recém-completados na última segunda-feira), grande revelação da categoria júnior do Campeonato Carioca pela equipe do Artsul Futebol Clube. Lucas é um excelente atleta, que já vinha sendo sondado pela EAM Assessoria e Eventos, e que depois de muitos detalhes, acertaram a ida do jogador para o Esportivo. O atleta será uma grata surpresa no futebol mineiro e já chama atenção por gols e partidas que disputou neste ano no Campeonato Carioca, inclusive numa delas fazendo um belo gol olímpico.

Para Emerson Mendes, que coordena a estruturação do clube, o atleta realmente tem um grande futuro, e que nas mãos do técnico Edmilson Santos, juntamente com o diretor de futebol Itamar Albino, o atleta irá crescer ainda mais.

Nesta sexta feira (7), a EPTV – afiliada Rede Globo no Sul de Minas - irá fazer uma reportagem bem significante em Passos, sobre a história do Esportivo, isto vem a calhar com o ressurgimento do clube no cenário futebolístico.



O presidente do Sindcom (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Passos), Davi de Oliveira, já junta forças ao presidente Etevaldo e conseguiu pontos importantes neste início de atividade do clube, e busca incorporar o espirito guerreiro de Itamar albino e do presidente, mentores e idealizadores desta volta do Esportivo às suas atividades.

5 de junho de 2013

terça-feira, 4 de junho de 2013

Jacutinga próximo de confirmar presença

Jacutinga Atlético Clube, fundado em 2005
O Jacutinga Atlético Clube está bem próximo de confirmar a sua presença no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano. Por meio de seu presidente, José Cláudio Soléo, o clube manifestou interesse de disputar a competição enviando um ofício à entidade máxima do futebol mineiro.

O cartola do JAC disse em entrevista exclusiva ao Blog da Segundona Mineira, que faltam apenas os laudos do Estádio Luiz Morais Cardoso. ‘’Estamos providenciando os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para a Federação Mineira de Futebol (FMF). De dois em dois anos tem de renová-los’’, finalizou Soléo (foto abaixo).

Soléo, técnico/presidente do JAC
(Foto: A Gazeta de Jacutinga)
Fundado em 2005, o clube fez, naquele ano, uma excelente Segundona Mineira, quando por pouco não classificou ao Módulo II. Na ocasião, o JAC ficou em quinto no hexagonal final.

Nos últimos dois anos que a equipe do Sul de Minas Gerais disputou, não conseguiu passar da primeira fase. Em 2011, a equipe ficou em último no grupo, com apenas dois pontos, e no ano passado o Jacutinga terminou em terceiro, com dois pontos a menos que o segundo colocado.

4 de junho de 2013