Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zagueiro democratense reforça equipe da elite mineira

Jogador foi um dos destaques do Democrata-SL em 2012 (Foto: Arte 10)
Após conquistar o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro, o zagueiro Adriano Lobinho acertou com o Tupi Futebol Clube, de Juiz de Fora, e vai disputar a elite do Campeonato Mineiro nesta temporada.

Adriano Duarte Mansur da Silva, mais conhecido como Adriano Lobinho, é o sexto reforço do Tupi para a atual temporada. Nascido no dia 29 de janeiro de 1980, o defensor tem 32 anos e foi um dos destaques da zaga alvirrubra na disputa da Segundona Mineira 2012.

O zagueiro começou a carreira no América Mineiro, em 2001. Três anos depois, o jogador se transferiu para o Atlético Mineiro e logo depois para o Atlético Paranaense. O jogador passou ainda pelo Juventude, Nantes (França), RAEC Mons (Bélgica), Gent (Bélgica) e por último o Democrata, de Sete Lagoas, onde conquistou o acesso.

Democrata-SL 1x0 Ituiutabana - Semifinal (Foto: Arte 10)
Adriano Mansur e Felipe Surian jogaram juntos no América Mineiro e com isso estavam em contato já há algum tempo. Surian foi auxiliar dos últimos seis treinadores que passaram pelo Tupi. A diretoria do clube alvinegro confirmou Felipe como treinador no último dia 28 de dezembro.

APRESENTAÇÃO
A comissão técnica do Tupi marcou para a tarde dessa sexta-feira (4), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a apresentação dos jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro. Antes de Adriano, a diretoria anunciou a contratação de cinco reforços vindo do Fluminense. São eles: o goleiro Silézio, o lateral-direito Thiago Ryan, os volantes Marquinhos e Luís Henrique e o meia-atacante Rafael Assis.

Além dos já contratados, deverão se apresentar os jogadores que ainda têm contratos com o Tupi, que é o caso do goleiro Victor Hugo, o zagueiro Luan, os volantes Assis e Maguinho, os meias Bruninho e Renan e os atacantes Ademilson, Allan e Cassiano.

Após a apresentação dos jogadores, deverá acontecer o primeiro treino físico do grupo que disputará a elite mineira. A equipe já tem o primeiro teste marcado: será na próxima quarta-feira (9), às 16h00, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, diante do Duque de Caxias FC, que disputa a elite do Campeonato Carioca.

A estreia do Galo Carijó na elite mineira acontece no dia 2 de fevereiro, quando o Tupi vai até Nova Lima enfrentar o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes.

SONDAGENS
Devido ao baixo recurso do Galo Carijó para a atual temporada, informações dão conta de que uma empresa irá acertar com alguns jogadores de nome no futebol brasileiro e cederá ao Tupi, como é o caso do lateral-direito Élder Granja, do volante Fernando (irmão do meio-campista Carlos Alberto, do Vasco) e do atacante Fábio Júnior.

3 de janeiro de 2013

domingo, 30 de dezembro de 2012

De virada, Minas vence Democrata e é o campeão

Com pouco mais de um ano de fundação, Minas já é campeão mineiro 
Após quatro meses e quatro dias, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desse ano teve o seu fim no dia de ontem, quando Minas Futebol Brasil e Democrata Futebol Clube, ambos de Sete Lagoas, se enfrentaram pela segunda partida da final da competição. Após vencer nas duas partidas finais, o Minas é o grande campeão.

Logo aos onze minutos de jogo o Jacaré abriu o placar. Felipinho marcou o seu segundo gol na competição. Por jogar pelo empate, o Democrata precisava de mais um gol para ficar com o título, mas depois só deu Minas.

Os gols da recém-criada equipe setelagoana aconteceram na etapa complementar. Paulo Marcelo, aos 33 minutos, empatou para João de Barro. Daniel Fumaça, seis minutos mais tarde, fez o segundo do Minas e fechou o placar da partida, garantindo o título ao novato clube.

Jogadores e dirigentes comemoram o título e o acesso

CAMPANHA
Em dezesseis partidas, o Minas Futebol Brasil venceu dez vezes, teve dois empates e quatro revés. A equipe marcou 40 gols e sofreu 11. O artilheiro da competição e da equipe foi o meio-campista Gedeon, com oito gols. Os vices-artilheiros foram Marinho e Juninho. Gedeon e Marinho já se mandaram do clube, ates mesmo das finais. Os jogadores foram para o Betim EC (antigo Ipatinga) e Democrata de Governador Valadares, respectivamente.

30 de dezembro de 2012