Pelo Grupo D, ValĂ©rio bate ItaĂșna

Com a vitĂłria pelo placar mĂ­nimo, Valeriodoce estĂĄ classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Última rodada da primeira fase

Na Ășltima rodada da primeira fase, apenas o Grupo B estĂĄ definido. A Ășnica partida que nĂŁo acontece no domingo pela manhĂŁ Ă© Venda Nova x Coimbra, que acontece na sexta-feira Ă  tarde. Confira tudo o que vai rolar na Ășltima rodada da Segundona Mineira 2010!

Grupo A
No Grupo A, apenas o Nacional de Nova Serrana estå garantido no hexagonal final. O Sport estå muito perto da vaga: uma vitória simples garante a equipe de Juiz de Fora. A decisão fica entre Democrata e Ideal, que duelam entre si, na busca da classificação.

22/10 – 15h30 – Venda Nova x Coimbra – JosĂ© FlĂĄvio
Venda Nova e Coimbra cumprem tabela na tarde desta sexta-feira no EstĂĄdio Municipal JosĂ© FlĂĄvio, em ItaĂșna.
Ambas as equipes nĂŁo tem mais chances de classificação para o hexagonal final e jogam um “amistoso de luxo” em ItaĂșna. O Venda Nova Ă© o 6Âș colocado com 8 pontos. O Coimbra Ă© o 5Âș com 10 pontos.

24/10 – 10h30 – Sport x Arsenal – ProcĂłpio Teixeira
O Sport recebe o Arsenal, Ășltimo colocado, no ProcĂłpio Teixeira. Com uma vitĂłria simples o Alviverde da Avenida se classifica para o hexagonal final. Em caso de empate ou derrota, o Sport terĂĄ que torcer para nĂŁo perder os 6 pontos (o Sport escalou jogadores irregulares na 1ÂȘ rodada, contra o Arsenal, em Formiga) em um julgamento que ainda irĂĄ ocorrer. O Arsenal fez um excelente jogo semana passada, em Formiga, diante do Democrata, e por pouco nĂŁo venceu a partida. O Sport terĂĄ a volta de seu artilheiro, o atacante Thiago EmĂ­lio (vice-artilheiro do campeonato, com 7 gols).

24/10 – 10h30 – Democrata x Ideal – Arena do JacarĂ©
Democrata e Ideal fazem um jogo decisivo na manhĂŁ deste domingo na Arena do JacarĂ©. As equipes brigam diretamente por uma vaga no hexagonal final. O Democrata estĂĄ com 18 pontos, enquanto o Ideal estĂĄ com 17. Quem vencer se classifica. O empate favorece ao Democrata, dono da casa. A torcida estĂĄ, desde o inĂ­cio da semana, se mobilizando para que a Arena do JacarĂ© esteja lotado na manhĂŁ de domingo. A diretoria fez uma promoção e quem comprar o ingresso antecipado pagarĂĄ somente R$ 2,00. VocĂȘ poderĂĄ acompanhar a partida pelo www.eldorado1300.com.br

Folga: Nacional Esporte Clube

Grupo B
O Grupo B hĂĄ muitas rodadas jĂĄ estĂĄ definido. Com as duas equipes de Pouso Alegre (Sul Minas e Guarani) sem um planejamento profissional, ficou fĂĄcil para Patrocinense, Varginha e Fluminense se classificarem de forma antecipada para o hexagonal final.

24/10 – 10h30 – Fluminense x Patrocinense – SebastiĂŁo CĂ©sar
O Fluminense recebe a lĂ­der Patrocinense no EstĂĄdio SebastiĂŁo CĂ©sar. A equipe de Araguari vive muitos altos e baixos na competição. O Fluminense jogou quatro partidas fora e perdeu as quatro. Em casa, a equipe jogou trĂȘs e venceu as trĂȘs. Chegou a hora da equipe vencer diante da equipe que Ă© lĂ­der do grupo, para dar uma moral para o hexagonal final. A baixa da Patrocinense Ă© a dupla de zaga titular, que estĂĄ no departamento mĂ©dico. A partida entre Fluminense e Patrocinense vocĂȘ pode acompanhar pelo www.futebolaovivo.zip.net

24/10 – 10h30 – Varginha x Sul Minas – MelĂŁo
O Varginha recebe o desclassificado Sul Minas no EstĂĄdio Dilzon Melo, o MelĂŁo. Nas duas Ășltimas partidas o Sul Minas foi zebra. A equipe quase tirou a vitĂłria da lĂ­der Patrocinense, em PatrocĂ­nio, na 8ÂȘ rodada. Na 9ÂȘ rodada, o Sul Minas venceu o Fluminense, em partida disputada em TrĂȘs CoraçÔes. Mas o VEC vai para cima da equipe pousoalegrense e quer encerrar a primeira fase de forma digna. Recentemente o VEC contratou o lateral-esquerdo Anderson, para suprir a falta de JaĂ­lson, que voltou ao Santo AndrĂ©, a pedido do tĂ©cnico da equipe do ABC Paulista. O goleiro Giuliano (que tem passagem recente pelo AtlĂ©tico de TrĂȘs CoraçÔes) chegou para brigar pela titularidade, visto que o xerife Nilson, Ă­dolo da torcida, nĂŁo deverĂĄ voltar a jogar esse ano, devido a uma lesĂŁo. Quem chegou tambĂ©m Ă© o meia Juninho, e os atacantes LĂ©o Mineiro (com passagens pela Ponte Preta) e Bruno.

Folga: Guarani Futebol Clube

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PenĂșltima rodada agitou a Segundona Mineira

A penĂșltima rodada da Segundona Mineira teve inĂ­cio na sexta-feira. No Grupo B, Patrocinense, Varginha e Fluminense jĂĄ estĂŁo classificados. No Grupo A o Nacional de Nova Serrana jĂĄ estĂĄ classificado e a disputa pelas duas vagas restantes estĂĄ boa: Sport, Democrata e Ideal brigam por elas. Veja o que rolou na penĂșltima rodada da Segundona Mineira!

Grupo A
Nacional 1 x 1 Sport

O Nacional recebeu o Sport no Astrogildo Duarte e ficou no empate em 1 a 1 com a equipe juizoforana.
Jogando com um time misto, o Nacional teve um amplo domínio na primeira etapa. O gol do Nacional saiu dos pés do lateral-direito Rafael, aos 34 minutos, em um chute indefensåvel. Na segunda etapa o Sport foi pra cima e, logo no início, chegou ao empate na cabeçada do zagueiro AntÎnio Carlos. O Sport ainda teve algumas boas chances com o centroavante Felipe Arruda, que não soube aproveitå-las.
Com o empate, o Sport foi para 21 pontos, enquanto o Nacional foi para 28. Mas o Sport pode perder 6 pontos em decorrĂȘncia da escalação de jogadores irregulares, na primeira rodada. Por isso uma vitĂłria na prĂłxima e Ășltima rodada Ă© essencial.

Ideal 6 x 3 Venda Nova
O Ideal recebeu o Venda Nova na manhĂŁ de domingo e goleou o Calango do Cerrado por 6 a 3.
Logo aos 6 minutos o Ideal abriu o placar com o zagueiro Mirita. Aos 16 o atacante Cassio marcou o segundo. Caio, aos 22, fez o terceiro. Começou a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, o atacante Crison fez o quarto do Ideal. Aos 13, o zagueiro Diego, do Ideal, também deixou a sua marca, fazendo o quinto gol idealino. Aos 18 o Venda Nova descontou com João Martelo. Mas aos 41, novamente Caio, fez o sexto do Ideal. Ainda restou tempo do Venda Nova fazer dois gols, com Guilherme e Diogo.
O Venda Nova se manteve na sexta posição, com 8 pontos. O Ideal foi para 17 pontos e só uma vitória, na próxima rodada, interessa à equipe do Vale do Aço.

Arsenal 1 x 2 Democrata
Em um jogo cercado de polĂȘmica, o Democrata derrotou o Arsenal por 2 a 1 no EstĂĄdio Juca Pedro, em Formiga.
Na partida em que o destaque era para ser Bernard, por fazer dois gols, o destaque mesmo foi o ĂĄrbitro Adelmo Luiz da Rocha, por ter dado uma “mĂŁozinha” ao Democrata de Sete Lagoas. O Democrata abriu o placar, em um pĂȘnalti nĂŁo existente, aos 12 minutos da primeira etapa. Na segunda etapa o Arsenal empatou em um belo gol de Ricardo, que deu atĂ© um balĂŁozinho no goleiro democratense. Mesmo jĂĄ desclassificada, a equipe do Arsenal nĂŁo se entregou e se nĂŁo fosse erros da arbitragem, teria saĂ­do com os 3 pontos. O Democrata sĂł foi marcar o gol da vitĂłria aos 32 da segunda etapa, em um pĂȘnalti que, novamente, nĂŁo existiu.
O Democrata foi para 18 pontos e um simples empate, na próxima rodada, o coloca no hexagonal final. Jå o Arsenal se mantém na lanterna do grupo, com 4 pontos.

Folga: Coimbra Esporte Clube

Grupo B
Sul Minas 3 x 2 Fluminense

Jogando em Varginha, o Sul Minas bateu o Flu de virada, por 3 a 2, em um jogo que o Tricolor ainda desperdiçou um pĂȘnalti.
O Fluminense começou a partida a todo vapor e logo nos instantes inicias da partida o Fluminense abriu o placar com Aldo Negretti, em uma cabeçada certeira. Aos 13 o Fluminense ampliou com Fred. Na metade da primeira etapa o Fluminense teve a chance de liquidar a partida. O Tricolor teve um pĂȘnalti a seu favor, mas FĂĄbio desperdiçou. Nos minutos finais da primeira etapa o Sul Minas descontou com Diego. Aos 34 da segunda etapa o Sul Minas empatou, com um gol de Cristiano. Aos 38 foi a vez de CauĂȘ colocar a bola pra dentro e correr para o abraço.
O Sul Minas deixou a lanterna da competição para o seu rival pousoalegrense: o Guarani. Agora o Sul Minas estå com 3 pontos. O Fluminense se manteve na terceira posição, com 9 pontos.

Guarani 0 x 1 Varginha
O Guarani se despediu da Segundona com mais uma derrota, desta vez para o Varginha, em TrĂȘs CoraçÔes. A partida era para ser jogada na sexta-feira, mas a FMF alterou a data da partida sem ao menos divulgar uma nota oficial em seu site, para sĂĄbado.
O Varginha tomou conta do primeiro tempo e teve vĂĄrias chances de abrir o placar, mas desperdiçou todas elas. O Guarani sĂł foi criar uma chance nos minutos finais da primeira etapa. Logo no inĂ­cio da segunda etapa o VEC abriu o placar com Fernando Roberto. TrĂȘs minutos mais tarde o Varginha teve um gol anulado, feito por Thiago Lima.
O VEC se mantém na segunda posição do Grupo B, com 14 pontos. Jå o Bugre Geraldino se despediu da competição com apenas 3 pontos e na lanterna do grupo.

Folga: Sociedade Esportiva Patrocinense