Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Com 73 anos, Fluminense pode disputar a Segundona Mineira 2014

Fluminense 4x1 Mamoré - Módulo II 2011
O Fluminense Futebol Clube, de Araguari, completa nesta sexta-feira o seu 73º aniversário desde a sua fundação, que aconteceu no dia 10 de janeiro de 1942. A torcida do clube pode se preparar, pois os bons ventos podem voltar a percorrer o Estádio Sebastião César da Silva nesta temporada.

Em entrevista exclusiva ao Blog da Segundona Mineira, o atual presidente do clube, Carlos de Lima Barbosa, afirmou que as chances do clube disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão neste ano são grandes.

‘’Estamos parcelando todos os débitos herdados para ter 100% das certidões negativas de débitos e, com isso, voltar para ficar, em definitivo. Há uma possível parceria com o Cruzeiro, de Belo Horizonte. Hoje a chance de o Fluminense voltar em 2014 é de 80%’’, afirmou o presidente do clube.

A possível parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, seria a principal forma de viabilizar o futebol do clube nesta temporada. O clube azul celeste cederia alguns jogadores e, em contrapartida, o Fluminense ficaria responsável em ceder moradia e alimentação de qualidade aos atletas, além do seguro de vida. A equipe de Belo Horizonte teria prioridade de parceria com os atletas das categorias de base do tricolor de Araguari.

Da mesma forma que pode ocorrer uma parceria com o Cruzeiro, o presidente do clube afirmou que pode acontecer também com a outra grande força da capital mineira: o Atlético. Segundo Carlos, um ex-vice-presidente do Galo deverá visitar as estruturas e projetos da Raposa do Bosque.

O presidente do clube revelou, ainda, que o atual prefeito de Araguari, Raul Belém, prometeu ajudar a equipe entrar em campo ainda esta temporada. ‘’Ele nos prometeu uma ajuda e quer ver o time em campo. Precisamos do apoio não apenas dele, mas de todos’’, concluiu Barbosa.

Carlos Barbosa - Presidente
Finalizando, Carlos Barbosa pede a contribuição de todos os araguarinos e amantes do futebol para que ajudem a colocar o Fluminense em campo novamente. Ele ainda acrescentou que existe inúmeras formas de contribuição, como por exemplo anunciar empresas e produtos nos muros do Estádio Sebastião César; adquirindo as jóias do Parque da Raposa, desfrutando de um lazer de qualidade em um clube; matriculando os filhos na Escolinha Oficial do Fluminense.

Categorias de base
A partir do dia 17 de janeiro, o Fluminense estará participando da 7ª Copa Guará (ex-árbitro Cleber Wellington Abade) com as suas equipes sub-12, sub-14 e sub-16.


A última vez no profissional
Em 2010, o Fluminense disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, quando conquistou o acesso. Na temporada seguinte, na disputa do Módulo II, a equipe não foi. A última vitória aconteceu no dia 3 de setembro de 2011, quando o Fluminense recebeu o Mamoré, no Sebastião César, goleando a equipe de Patos de Minas por 4 a 1. Com apenas quatro ganhos no Grupo A, a equipe acabou sendo rebaixada à Segundona novamente e licenciou-se do futebol.

10 de janeiro de 2013