Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 25 de maio de 2013

Prazo para inscrições é prorrogado



A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, em seu site oficial, nesta terça-feira (21), que as inscrições para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foram prorrogadas.

Segundo o Departamento de Futebol da FMF, o novo prazo estipulado para entrega dos documentos abaixo é até o dia 7 de julho (sexta-feira).

Segue os seis itens para inscrição:

1 - Manifestação firmada pelo Presidente da agremiação, comunicando o interesse em disputar o campeonato em tela;
2 - Apresentar licença de funcionamento, exercício 2013, expedida pela Federação Mineira de Futebol;
3 - Apresentar comprovante de quitação (boleto) demonstrando estar em dia com a anuidade (2013) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF);
4 - Apresentar certidão negativa, fornecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG). A data de emissão da referida certidão deve ser posterior à publicação do presente ofício circular;
5 - Apresentar certidão negativa, fornecida pela tesouraria da FMF. A data de emissão da referida certidão deve ser posterior à publicação do presente ofício circular;
6 - Apresentar estádio de futebol, situado dentro do estado de Minas Gerais, apto a realizar partidas de futebol. Para que o campo de futebol esteja apto, os requisitos abaixo devem estar devidamente preenchidos:
A) Campo devidamente gramado, dentro das medidas oficiais para a prática de futebol;
B) O estádio deve estar localizado, preferencialmente, na cidade em que a agremiação tem sua sede. Obrigatoriamente, deverá estar dentro do estado de Minas Gerais;
C) Não será admitido que mais de duas agremiações utilizem o mesmo campo, levando em consideração a presente competição ou qualquer outra, inclusive as realizadas pela liga local;
D) Apresentar laudos de vistorias expedidos pelas autoridades/órgãos competentes, a saber, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde, devendo atestar de forma cabal, durante todo o campeonato, as condições de segurança, higiene, dimensionamento de capacidade de público, anexando necessariamente, a memória de cálculo que atestem a real capacidade do público. Registra-se que os referidos laudos seguem as portarias 124, 238, expedida pelo Ministério dos Esportes, tudo em consonância com o art. 23 do Estatuto do Torcedor.
E) Homologação dos laudos exigidos no item precedente, perante o Ministério Público de Minas Gerais, bem como pela Federação Mineira de Futebol;
F) Apresentar cessão de campo (modelo FMF) ou cópia do registro, a fim de demonstrar a titularidade do estádio onde mandará suas partidas.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Já inscrito na 2ª Divisão, Bicho se movimenta em duas frentes

Jovem equipe segue trabalhando intensamente

Por Christiano Jilvan, de Montes Claros
E-mail: cj0022@yahoo.com.br

Grupo mais jovem trabalha desde fevereiro, com campanha invicta em 10 jogos; 
lista de reforços teria até 15 nomes

O Bicho está na “Segundona”. Na sexta-feira (10), último dia de prazo dado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Montes Claros Futebol Clube confirmou a inscrição no Campeonato da Segunda Divisão, que começa em agosto. A partir de agora, a diretoria trabalha para garantir os jogadores que formarão o elenco na briga por uma das vagas de acesso ao Módulo II de 2014.

O supervisor Jota Dias adiantou ao JORNAL DE NOTÍCIAS, nessa terça-feira, que o clube trabalha com uma lista de possíveis reforços de 10 a 15 nomes, entre jogadores que disputaram a 1ª Divisão do estadual pelos clubes do Interior e outros que estavam nas equipes mais bem colocadas do atual Módulo II. Haveria, ainda, alguns nomes de outros estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul – estado natal do presidente do clube, Ville Mocellin.

“Fizemos sondagens e já temos uma lista, mas vamos à caça somente na segunda quinzena de maio”, resumiu Jota. Da mesma forma que pensa em montar o elenco, o supervisor trabalha para “vestir” o time. O Bicho busca o acerto com um fabricante em nível nacional para fornecer os uniformes tricolores. Finta, Penalty e Umbro foram as empresas contatadas.

Ao mesmo tempo, com treinos diários desde fevereiro e uma agenda já com 10 jogos-treinos, sob o comando do técnico Didi, o Montes Claros mantém em atividade um grupo de 22 jogadores entre 17 e 25 anos para testes. A base jovem, no entanto, não foi empecilho para que o clube adiantasse o expediente e já registrasse o contrato de 15 deles na CBF. Com isso, o Bicho já sinaliza que terá uma mescla entre juventude e experiência como receita para a “Segundona”.

Revelado pelo Funorte, o meia Rômulo é o “veterano” do grupo, com 25 anos. O lateral Fayllon e o goleiro Gabriel vêm em seguida com 22. O também meia Léo Baiano está com 21.

Entre os 10 jogos-treinos, nove deles foram realizados em outras cidades do Norte de Minas, com seis vitórias, três empates e 21 gols marcados. O último teste aconteceu em Montes Claros e o Bicho venceu o Squadra Azzurra por 7 a 0, sábado passado, no Campo da Fábrica de Cimento. As outras partidas aconteceram em Bocaiuva (2x2), Capitão Enéas (2x0), Coração de Jesus (1x1), Francisco Sá (0x0 e 4x1), Jaíba (3x0), Janaúba (3x1), Pedras de Maria da Cruz (5x1) e São Francisco (1x0).

22 de maio de 2013

terça-feira, 21 de maio de 2013

Novo Esporte começa treinos físicos

Grupo treinando no Unileste 
A equipe do Novo Esporte Clube Ipatinga começou os treinos físicos na última segunda-feira (20) visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que ainda não tem previsão de início. A atividade aconteceu no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em parceria com o departamento de Educação Física da faculdade.

Participaram da atividade 22 atletas, sendo que 15 já estão fechados com o Novo Esporte para a disputa da competição. Este foi o primeiro contato que os atletas tiveram com Élder Teixeira, preparador físico do clube. “O que vai nortear o trabalho do ano todo são estas avaliações. Aqui iremos saber a condição real em que se encontra o jogador. Alguns apresentam condições melhores, porque já estavam jogando. Outros ficaram parados por muito tempo, e precisarão de um tempo melhor para se condicionar”, explicou o preparador físico.

Foto: Lairto Martins
Natural de Ipatinga, o atacante Rafael (dos Santos Gomes), de 19 anos, está feliz e entusiasmado com essa nova oportunidade. ‘’Recentemente estive nos juniores do EC Itaúna, onde garantiram que teria profissional por lá, mas acabou não acontecendo. Depois, fui para o Ipatinga, onde treinei por cerca de um ano com os atletas, mas não tive oportunidade de mostrar o meu trabalho, até que a equipe foi para Betim e eu fiquei novamente sem time’’, disse o atacante, que promete muitos gols com a camisa do Quero-Quero de Minas Gerais.

A comissão técnica do Novo Esporte tem como Wagner Fernandes (conhecido também como ``Cabeça``) de treinador, Aloísio Basílio auxiliar-técnico, Éder Teixeira como preparador físico, Aldair ``Pinguim`` de roupeiro e o massagista será o conhecido ``Campeão``.

Na diretoria, o Quero-Quero de Minas tem o empresário João Chico de presidente, Márcia Souza como vice-presidente, Claudston Ferreira é o diretor administrativo, Bruno Alves é o responsável pelo marketing do clube, Laécio Santos, Giovane Machado e Ozani como diretores fiscais e por fim Romeu Ribeiro como gerente de futebol.

21 de maio de 2013

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Veja se você ganhou a camisa oficial do Democrata-SL


O Blog da Segundona Mineira realizou, agora pouco, pelo Random.org, o sorteio da camisa oficial do Democrata Futebol Clube, que teve apoio da ACI (Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas). A promoção foi sucesso absoluto, com mais de 140 compartilhamentos!

O sortudo é Raul Paranaíba Parreira, natural de Ituiutaba/MG. Verificamos que o sorteado seguiu às regras do sorteio: compartilhou a imagem, curtiu a página da Ás Comunicação e é amigo do perfil do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no Facebook.

Parabéns, Raul! Você tem um prazo de sete dias para entrar em contato conosco pelo email segundamg@gmail.com com o seu nome e endereço completo. A ACI enviará para o seu endereço o prêmio.

O Blog da Segundona Mineira agradece a todos os participantes!