Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 12 de abril de 2014

Com novidades, Ituiutabano irá se apresentar para a torcida

No próximo domingo (13), às 10h00, no Estádio Coleto de Paula, a diretoria do Atlético Clube Ituiutabano irá apresentar para a torcida uma parte do elenco que vestirá as cores do clube na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, prevista para começar após a Copa do Mundo.

A partida diante do Iturama Esporte será em caráter beneficente. Os torcedores que forem ao Coleto de Paula deverão levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será destinado a duas entidades filantrópicas de Ituiutaba: o Lar do Idoso e Centro do Sr. Carlos (redenção e recuperação).

Alguns atletas que entrarão em campo pelo Ituiutabano na partida beneficente já estão apalavrados com o clube para a disputa da Segundona Mineira. A comissão técnica ainda está indefinida, pois alguns nomes estão disputando finais em outros estados.

NOVO GESTOR DO GALO
Reformulação: essa é a palavra de ordem no Atlético Clube Ituiutabano. Para isso, o presidente do clube, Joel Vilarinho, convidou Marchal Antony Montalvão, ou simplesmente Tony Montalvão para gerir o futebol do Galo do Pontal.

Tony começou cedo no futebol. Como jogador, passou por Bragantino, Marbella-ESP, Nacional/SP, Arapongas/PR, dentre outras equipes. Como dirigente, Montalvão passou por Palmeirinha de Porto Ferreira, XV de XV de Novembro de Caraguatatuba e Jaboticabal, equipe aonde chegou gerente de futebol e, após alguns anos na direção, saiu como vice-presidente.

Natural de São Paulo/SP, Tony Montalvão tem 42 anos e é proprietário da Agência 10 Sports, empresa que trabalha com agenciamento de atletas desde as categorias de base.

Tony (E) e Pedrão (D) posam para foto após assinatura do contrato para o amistoso

REFORÇOS DE PESO
Para o duelo diante do Iturama, o Galo do Pontal terá em campo o atacante Christiano Florêncio da Silva, mais conhecido como Pedrão. Revelado pelo Jaboticabal, o jogador, de 36 anos, esteve recentemente no Rio Branco, de Americana/SP.

Pedrão
Mas foi em 2009, atuando pelo Grêmio Barueri, que Pedrão (foto ao lado) foi destaque na mídia sendo o artilheiro do Paulistão com dezesseis gols. Logo em seguida, no início do Brasileirão, marcou seis gols em oito partidas, despertando interesse do Al Shabab-EAU. No time dos Emirados Árabes, Pedrão marcou treze gols em dez partidas. Depois, passou por Goiás, São Caetano, Vitória, Jaboticabal, Red Bull Brasil e por último o Rio Branco. Para a partida beneficente, o atacante vem a convite do seu amigo e gestor do clube, Tony Montalvão.

Segundo Tony, o Ituiutabano está se empenhando para ter Pedrão na disputa da Segundona, mas esbarra nas questões financeiras. O atacante tem propostas de equipes da Série B e C do Brasileirão, o que dificulta a negociação.

Quem também entrará em campo pelo Ituiutabano na partida beneficente será o volante Paulinho (foto abaixo), de 38 anos. O jogador começou a carreira no Botafogo, de Ribeirão Preto/SP, mas foi no Ipatinga, em 2005, que Paulinho se tornou conhecido aos ser campeão mineiro com o clube e posteriormente ter se transferido para o Flamengo, onde ficou na temporada de 2006 e 2007. O atleta disputou o último Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pelo Nacional, de Uberaba, onde se sagrou campeão.

Pelo Nacional, Paulinho foi campeão da Segundona Mineira 2013

PRIMEIROS NOMES
Em conversa exclusiva com o Blog da Segundona Mineira, o gestor Tony Montalvão revelou que já fechou um acordo com os primeiros jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os quatro vêm do Amapá, onde disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Ypiranga. São eles: os volantes Lucas Lima e Murilo; o meia-atacante Eduardo Oliveira e o atacante Lucácio.

12 de abril de 2014

domingo, 6 de abril de 2014

Copa AMVAP está servindo como laboratório para o Fluminense

Longe do futebol profissional desde 2011, a diretoria do tradicional Fluminense Futebol Clube, de Araguari, espera reativar o futebol profissional no clube e disputar neste ano o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Neste semestre o clube está disputando a Copa AMVAP de Futebol Amador, maior torneio de futebol amador da Microrregião do Vale do Paranaíba. Em três partidas disputadas, o Tricolor do Bosque conquistou duas vitórias e um empate.

O Blog da Segundona Mineira conversou com o presidente do clube, Carlos Barbosa, que afirmou que a Copa AMVAP está sendo encarada como um laboratório para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, prevista para iniciar em agosto:

- Realmente a Copa AMVAP está sendo encarada como um laboratório para a prospecção de atletas regionais e principalmente atletas de nossa cidade, que poderiam vir a compor nosso elenco do profissional. É um desejo e também compromisso do prefeito de Araguari, Raul Belém, que esta participação se viabilize.

Na única partida em casa, a torcida marcou presença no Sebastião César, mesmo com a concorrência da TV
Carlos disse, ainda, que vem trabalhado dioturnamente para que possa colocar o Fluminense em boas condições para não apenas disputar a Segundona, mas como também ser um dos clubes a conquistar o acesso ao Módulo II. ‘’Estamos correndo contra o tempo para levantar os recursos necessários para uma participação competitiva’’, finalizou Barbosa.

A última vez que o Fluminense disputou uma competição profissional foi em 2011, quando ficou em último lugar no Grupo A do Módulo II daquele ano.

6 de abril de 2014

Leia também! Cantor cria novo clube em Uberlândia e disputará a Segundona Mineira:
http://segundonamineira.blogspot.com.br/2014/03/cantor-cria-um-novo-clube-em-uberlandia.html