Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bicho marca no fim e empata com Naça

Leandro Mineiro voltou a marcar (Foto: De Veneta)
Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, o Bicho marcou nos minutos finais e empatou a partida em 1 a 1 com o Nacional, de Uberaba.

Os visitantes começaram melhor, com várias chances de abrir o placar. Mas o gol só foi sair aos 21 minutos, com o artilheiro da equipe Jonatan Reis, que agora soma nove gols na artilharia da competição. Ainda na primeira etapa, a pressão do Montes Claros aumentou bastante, mas não transformando as oportunidades em gols.

O segundo tempo foi muito aberto, com chances para ambas as equipes. Aos 45 minutos, após penalidade marcada pelo jogador Assis, do Nacional, o Bicho empatou. O artilheiro da competição, Leandro Mineiro, bateu e converteu, empatando a partida e fazendo o seu 12º gol na competição.

Mesmo com o empate, o Nacional pulou para a vice-liderança da competição, com 12 pontos, mesmo número de pontos do Funorte, mas a equipe uberabense vence no quesito saldo de gols, com 5 a 3. Já o Montes Claros foi para 13 pontos e segue na liderança do hexagonal final.

Amanhã (quarta-feira, 27), a bola rola para Valeriodoce e Funorte, em Itabira, e Unitri e CAP, no clássico de Uberlândia.

26 de novembro de 2013

Montes Claros e Nacional fazem partida decisiva na noite de hoje

Leandro Bispo: a esperança de gols do Bicho
O Montes Claros recebe o Nacional de Uberaba em partida decisiva que abre a oitava rodada do hexagonal final da Segundona Mineira. A partida acontece às 19h00, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

De um lado o Montes Claros, que até a última rodada estava invicto na competição, líder do hexagonal final com 12 pontos ganhos. Do outro lado, o Nacional, terceiro colocado, com 11 pontos ganhos. As duas equipes precisam da vitória. O Bicho por estar jogando em casa, e o Naça por encaminhar a classificação ao Módulo II.

Com 11 gols marcados e artilheiro da competição, Leandro Bispo (ou Leandro Mineiro) é a esperança de gols do Bicho para a noite de hoje. Pelo lado do Naça, a esperança de gols é com o artilheiro da equipe, Jonatan Reis, que já balançou as redes adversárias em oito oportunidades nesta Segundona Mineira.

A partida desta noite será apitada por Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF), que terá Breno Rodrigues (FMF) e Valdeci Ângelo da Silva (FMF) como auxiliares. O quarto árbitro será Hélio Pereira da Silva (Liga Local).

A Rádio Terra de Montes Claros transmite a partida. Clique aqui e acesse o site da emissora.

Amanhã a bola rola para as outras duas partidas da 8ª rodada:
Valeriodoce x Funorte – Itabira
Unitri x CAP Uberlândia – Uberlândia

26 de novembro de 2013

domingo, 24 de novembro de 2013

Valério vence a Unitri e deixa a lanterna

Jogadores do VEC comemoram a vitória, que mantém viva as chances
Por Rodrigo Andrade/DeFato Online

Se a esperança é a última que morre, o Valério pode considerar que ainda há chances de conseguir uma das duas vagas que dão acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Na manhã deste domingo, 24 de novembro, o Dragão recebeu o Unitri, de Uberlândia, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, e venceu por 1 a 0, com gol de Luizinho. O resultado, conquistado com muitas dificuldades, ainda mantém aceso o sonho do VEC de deixar a Terceira Divisão.

A vitória tirou o Valério da lanterna do Hexagonal Final, que agora fica com o Unitri. O líder é o Montes Claros, com 12 pontos, seguido do Funorte, que tem a mesma pontuação, mas tem um gol a menos de saldo. O terceiro é o Nacional, com 11. O CAP Uberlândia é o quarto, com 8 pontos. O Valério tem 7 e o Unitri tem 5.

Na próxima rodada, o Valério joga em casa novamente. A partida será na quarta-feira, 27 de novembro, às 20 horas, contra o Funorte. No mesmo dia e horário, o Unitri faz o clássico de Uberlândia contra o CAP, no Parque do Sabiá.

O jogo
A partida foi difícil para o Valério, especialmente por causa dos erros na defesa do Dragão, que possibilitou algumas chegadas perigosas do Unitri. Na primeira etapa a partida foi igual, com boas chances para as duas equipes. Melhor para o VEC, que conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar.

O gol saiu aos 34 minutos. Luciano Mourão deu ótimo passe de peito para Gedeon, que ajeitou para Luizinho. O atacante bateu de esquerda, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fernando Pompeu: 1 a 0 para o Dragão.

No segundo tempo o jogo ficou melhor. O Valério começou pressionando e teve boas chances, sempre com participações de Luizinho e Luciano Mourão, os melhores em campo. No fim, a partida ficou eletrizante, com os dois times indo para a frente e permitindo contrataques do adversário.

No fim, ninguém conseguiu mexer mais no placar e a partida terminou em 1 a 0. Os jogadores do VEC comemoraram bastante, já que precisavam vencer os últimos quatro jogos para ter possibilidade de chegar ao acesso. Confira, abaixo, a classificação após a sétima rodada do hexagonal final.

Imagem: FMF

24 de novembro de 2013

CAP vence o Naça e segue na briga

Eraldo
O Clube Atlético Portal recebeu o Nacional de Uberaba na noite deste sábado (23), no Parque do Sabiá, e venceu a equipe uberabense pelo placar mínimo, mantendo chances matemáticas de classificação ao hexagonal final.

O único gol da partida saiu do atacante Eraldo, aos 29 minutos da etapa complementar. Este foi o terceiro gol do atacante no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogador tem pré-contrato com a URT, que disputará a elite mineira.

Com a vitória, o CAP chegou ao sei oitavo ponto na classificação do hexagonal final e segue na quarta posição, com três a menos que o próprio Nacional, que é o terceiro colocado.

Na próxima rodada, o CAP encara a Unitri, na quarta-feira (27), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

24 de novembro de 2013