Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 3 de agosto de 2013

Nacional acerta a contratação de ex-volante do Flamengo

Pelo Flamengo, Paulinho foi campeão carioca e disputou a Libertadores 2007 - Foto: Divulgação
A diretoria do Nacional Futebol Clube, de Uberaba, segue se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. No dia da comemoração dos 69 anos do clube, o volante Paulinho, ex-Flamengo, foi apresentado como novo reforço do clube.

Com 37 anos (nascido em 30 de dezembro de 1975), Paulo Benedito Bonifácio Maximiano, o Paulinho, chega ao Naça com objetivo de levar o clube de volta ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador disputou o Módulo II deste ano pelo Patrocinense, de Patrocínio.

Nascido em Monte Carmelo/MG, Paulinho foi começar a sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto. Em 1996, foi para a antiga Patrocinense. Depois, rodou por Social, Ipatinga, Villa Nova, Gama, Al Arabi-QAT, Flamengo, Maccabi Haifa-ISR, Paysandu, Guarani e Volta Redonda. Em sua segunda passagem pelo Ipatinga, em 2005, o jogador foi campeão mineiro pela equipe do Vale do Aço. Pelo Flamengo, Paulinho conquistou o Campeonato Carioca de 2007.

Naça comemora 69 anos
Fundado no dia 1º de agosto de 1944, o Nacional Futebol Clube comemorou, neste sábado (3), os seus 69 anos de existência com um almoço onde foram homenageados 69 ex-jogadores, 69 personalidades de Uberaba e 4 homenagens póstumas.  Cerca de 350 torcedores estiveram presentes no evento.

Balduíno confirmado
No dia em que comemorou os 69 anos, além da apresentação de Paulinho, a diretoria do Alvinegro confirmou o acerto com o volante Balduíno, jogador bastante conhecido pelos torcedores.

O Naça estreia na Segundona Mineira no dia 25 de agosto, diante do Jacutinga, no Sul de Minas Gerais.

3 de agosto de 2013

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Santarritense contrata Somália, ex-Brasiliense

Jogador atuando pelo Brasiliense - Foto: Divulgação
A diretoria do Santarritense Futebol Clube acertou a contratação do zagueiro Somália, que disputou o último Campeonato Candango pelo Brasiliense, que se sagrou campeão do torneio.

Gilson Rodrigo Sérgio – mais conhecido como Somália – tem 25 anos, nasceu em São Luís/MA e com seus 1m 90 cm começou a carreira no Paranoá/DF. Depois o jogador passou pelo Brazlândia/DF, quando se destacou e foi para o Brasiliense, em 2012. O jogador chega para comandar a defesa do Robô do Vale.

Sob supervisão da comissão técnica, o elenco segue treinando firme para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, prevista para começar no dia 24 de agosto. Muitos jogadores ainda estão em período de teste, outros já estão certos. O treinador Nei Júnior espera definir tudo até sexta-feira (2).

Jogo-treino
Na sexta-feira (2), o Santarritense entra em campo novamente para a disputa de mais um jogo-treino. Dessa vez o adversário é um combinado de jogadores de Três Corações. A partida amistosa será às 15h, no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral.

A estreia do clube na Segundona Mineira está agendada para o dia 24 de agosto, quando a equipe vai até o Triângulo Mineiro enfrentar a Unitri, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
1º de agosto de 2013

terça-feira, 30 de julho de 2013

Situação no Esportivo segue indefinida

Após alguns anos licenciado, o Clube Esportivo de Futebol, tradicional equipe do Sul de Minas Gerais, anunciou o seu retorno ao futebol profissional. Com isso, a diretoria do clube chegou a realizar a sua inscrição no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas por alguns problemas internos, a participação do clube na competição segue indefinida.

Recentemente, o Esportivo passou por sérios problemas com relação ao presidente do conselho do clube, Itamar Albino, que recebeu acusações de abuso sexual de jogadores das categorias de base do clube. Itamar Albino teve prisão decretada na manhã do dia 5 de julho.

Cerca de mil atletas passaram por várias etapas de seleção para defender o Esportivo na disputa da Segundona Mineira, porém o Ministério Público entendeu que não havia mais motivos para que os atletas continuassem no clube após o escândalo envolvendo o presidente do conselho, Itamar Albino, e o nome da equipe. Com isso, as futuras promessas foram orientadas a deixarem a equipe.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o ex-presidente do clube, que falou um pouco sobre a situação do clube.

‘’Hoje o Esportivo tem ônibus para treino e viagens, material esportivo, campo para treinamentos, campo para jogo, alimentação, vários atletas, mas não se pode trabalhar porque dentro da própria prefeitura tem pessoas com interesse contrário. Inclusive creio que o próprio gestor municipal, o sr. Ataíde Vilela, não deve estar sabendo dessas aberrações, pois uma pessoa ligada ao presidente do conselho deliberativo, por vingança sem motivo, barrou o estádio por diversas vezes e ao final tirou o estádio (Starling Soares) para uso do próprio Esportivo com alegação que o ex-presidente (que foi destituído) Etevaldo não poderia ter autorização para utilizar o estádio. Com isso, foram jogados por água abaixo o trabalho de dois meses que estava sendo feito pela comissão técnica, com mais de mil atletas passando por peneiras. É lamentável’’, finalizo, decepcionado.

Nesta segunda-feira (29), o treinador Edmilson Santos (foto ao lado) e o preparador de goleiros Esquerdinha, que foram contratados para fazer parte da comissão técnica do clube, voltaram para o Maranhão. Procurado pela reportagem do Blog da Segundona Mineira, Edmilson falou sobre a experiência em Minas Gerais. ‘’Gostei da cidade e do povo local. Vários garotos com muita qualidade, se não fosse essa briga interna, nós iríamos realizar um excelente trabalho por aqui. É uma pena um local tão promissor ficar sem futebol. Deixarei grandes amigos por aqui’’, finalizou Edmilson, triste ao ter que abandonar o trabalho que vinha fazendo no Esportivo. 

Procurado pelo Blog da Segundona Mineira, Dr. Jefferson – advogado do conselho – confirmou que o Esportivo disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e que na próxima sexta-feira (2) será anunciada a nova comissão técnica do clube.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não recebeu nenhuma notificação do Esportivo com relação à desistência da competição. Com isso, a estreia do clube segue agendada para o próximo dia 25, diante do CAP Uberlândia, em Poços de Caldas.

30 de julho de 2013

segunda-feira, 29 de julho de 2013

De virada, CAP goleia em seu segundo amistoso

Daniel Morais marca três em amistoso no Parque do Sabiá - Foto: Canal UEC
O Clube Atlético Portal de Uberlândia entrou em campo na tarde do último sábado (27), no Estádio Parque do Sabiá para o seu segundo amistoso visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e venceu de virada o selecionador amador de Uberlândia.

Foram dois tempos distintos. Na primeira etapa, o técnico do Portal, Gilson Batata colocou uma equipe considerada reserva em campo. Com isso, o selecionado amador de Uberlândia abriu o placar com Mairon César. Na segunda etapa, Batata mudou e colocou a equipe considerada titular e logo veio a reação. Daniel Morais empatou aos 16 minutos, o volante Vertinho virou aos 31 e Daniel Morais, aos 39 e 40, fechou o placar no Parque do Sabiá, marcando três gols.

A equipe uberlandense segue a sua preparação para a Segundona Mineira e outro amistoso já está agendado: será na próxima quarta-feira (31), às 20h, diante do Futel Uberlândia, que recentemente foi eliminado na Copa Amvap. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira, quando a equipe faz um trabalho físico no Poli Santa Luzia.

A estreia do CAP no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão está agendada para o dia 25 de agosto, às 10h, diante do Esportivo, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

ELENCO FECHADO
Após apresentar recentemente o zagueiro Cléber Goiano (ex-Goiás, Uberlândia e Águia Negra/MS) e o atacante Rodrigo Toledo (ex-Velo Clube/SP e Windsor Arch Ka-MACAU), a diretoria do CAP informou que com 25 atletas, o elenco do clube está fechado.

28 de julho de 2013

ANUNCIE NO GUIA DA SEGUNDONA MINEIRA!

Em agosto, lançaremos o Guia da Segundona Mineira 2013, com informações exclusivas de cada um dos treze clubes que participarão da competição. Ajude-nos anunciando no guia! Clique aqui e confira os detalhes! Maiores informações, entre em contato conosco: segundamg@gmail.com

domingo, 28 de julho de 2013

Funorte goleia em primeiro amistoso

Em seu primeiro amistoso desde que começou a preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Funorte Esporte Clube goleou a seleção de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha por 4 a 0.

No dia que chegou a Minas Novas (sábado, 27 de julho), o Funorte venceu a seleção local com gols de Flávio Torres (foto ao lado), Rafinha, Léo Andrade e Gustavo Avelino. O treinador da equipe, Luiz Eduardo, utilizou duas equipes distintas no amistoso.

O Formigão volta a campo na próxima quinta-feira (1º), quando enfrenta a Seleção de Turmalina, em Turmalina. De um total de quatro, este será o segundo amistoso que o clube fará no Vale do Jequitinhonha. A volta do clube para Montes Claros está marcada para o dia 10 de agosto.

O diretor de futebol do clube, Estéfano Caetano, ressaltou a boa qualidade dos gramados do Vale do Jequitinhonha. ‘’Antes de embarcarmos para cá (Vale do Jequitinhonha) eu vim aqui para conferir de perto a qualidade dos gramados. E são muito bons. Nossa pré-temporada será muito proveitosa por aqui’’, disse o diretor ao Blog da Segundona Mineira.

A estreia do Funorte na Segundona Mineira acontece no dia 24 de agosto, quando o clube vai até a Região Metropolitana de Belo Horizonte enfrentar o Arsenal, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

28 de julho de 2013


ANUNCIE NO GUIA DA SEGUNDONA MINEIRA!

Em agosto, lançaremos o Guia da Segundona Mineira 2013, com informações exclusivas de cada um dos treze clubes que participarão da competição. Ajude-nos anunciando no guia! Clique aqui e confira os detalhes! Maiores informações, entre em contato conosco: segundamg@gmail.com