Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

3ª e 4ª rodada no final de semana e segunda-feira

Como o Grupo A possui menos equipes, o grupo ainda está na 3ª rodada. Já o Grupo B é pouco maior e a situação do grupo já se encontra na 4ª rodada. A Segundona Mineira terá um jogo no sábado, dois no domingo e dois na segunda-feira. Confira mais detalhes aqui no Blog da Segundona Mineira!

Grupo A
29/08 – 10h30 – Coimbra x Arsenal – José Flávio

O Coimbra busca sua primeira vitória na competição diante do Arsenal, que soma um ponto na tabela de classificação. A equipe que pertence ao Banco BMG perdeu na estreia para o Venda Nova por 2 a 1. O Arsenal vem de um empate com o Venda Nova no meio de semana.
A partida acontece no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, às 10h30 de domingo.

30/08 – 15h00 – Venda Nova x Nacional – Alçapão do Bonfim
O Venda Nova não jogará mais em Itaúna e agora entrou em acordo com a Prefeitura de Nova Lima e jogará as suas partidas como mandante no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o famoso “Açapão do Bonfim”, em Nova Lima. O Venda Nova está na zona de classificação (terceira posição) com 3 pontos. O Nacional, um dos favoritos ao título, vai até Nova Lima com um só pensamento: vencer.
A partida acontece no domingo, às 10h30, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

30/08 – 19h30 – Democrata x Sport – Arena do Jacaré
O Democrata vem de uma vitoria sobre o Nacional, um dos favoritos ao título. A esperança da diretoria é que a torcida compareça e que cerca de 2 mil pessoas possam estar no jogo de segunda-feira empurrando o Jacaré. O Sport enfrentou o Nacional no sábado passado e foi goleado por 5 a 0. O Sport vai em busca dos pontos perdidos (a equipe perdeu os três pontos conquistados em cima do Arsernal, na primeira rodada, em decorrência da atuação de jogadores irregulares na partida) na vitória sobre o Arsenal.
"Estamos em uma caminhada e não podemos parar. Vamos continuar batalhando e procurando trabalhar com ainda mais afinco, para não ter nenhum deslize dentro de campo e nem na parte burocrática. Devido o comprometimento da diretoria, comissão técnica e a qualidade do nosso plantel, tenho certeza que vamos superar esse baque e o grupo vai se empenhar ao máximo para atingir o nosso objetivo", afirmou o diretor de futebol, Francisco Chinelato, ao site do Sport Club JF.
A partida acontecerá na segunda-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré.

Folga: Ideal Futebol Clube

Grupo B
28/08 – 15h00 – Sul Minas x Patrocinense – Ronaldão

A Patrocinense volta de folga e com fome de liderança. A equipe vai até Poços de Caldas enfrentar o Sul Minas no sábado, em busca da liderança do clube. Para isto a Patrocinense precisa de vencer e aumentar seu saldo em até 5 gols. Precisa também torcer para que o Fluminense não vença o Guarani na outra partida do grupo. A Patrocinense acertou nesta semana com dois atletas: Marcelo (que estava na URT) e Lucas (que estava no futebol espanhol). Já o Sul Minas vem fraco e com uma má-campanha. A equipe deverá também perder 6 pontos por escalar jogadores irregulares. Teremos uma posição sobre a perda de pontos da equipe na próxima semana.
A partida acontece sábado, às 15h00, no Ronaldão.

29/08 – 10h30 – Guarani x Fluminense – Ronaldão
Assim como o Sul Minas, o Guarani também mandará suas partidas no Ronaldo Junqueira, o popular “Ronaldão”, em Poços de Caldas. O Fluminense vem embalado da goleada sobre o Sul Minas e tentará a vitória fora de casa. Na última rodada o Guarani entrou em campo com apenas nove atletas, visto que só eles estavam inscritos no BID.
A partida acontece no Ronaldão, domingo às 10h30.

Folga: Varginha Esporte Clube

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Resumo da 3ª rodada do Grupo A

Arsenal x Venda Nova e Nacional x Democrata. Saiba o que rolou nas duas partidas que aconteceu na tarde de ontem. Veja também a classificação atualizada do grupo.

Arsenal 1 x 1 Venda Nova
O Arsenal recebeu o Venda Nova na tarde de ontem, no Estádio Juca Pedro, em Formiga e empatou por 1 a 1. Foi o primeiro ponto conquistado pelo técnico William Cuica. Quem está no comando do Venda Nova é o presidente Nival Dias. Luiz Paulo abriu o placar para o Arsenal. Guilherme deixou tudo igual para o Venda Nova. O surpreendente foi o público pagante: 4 (quatro) pessoas pagaram para assistir à partida, que teve a incrível renda de R$ 30,00.

Nacional 1 x 2 Democrata
Em um jogo com muitas emoções, o Democrata desbancou o Nacional, equipe que é formada basicamente pelo time do Guarani campeão do Módulo II. Beré abriu o placar para o Nacional, aos 44 da primeira etapa. O Democrata não se balou e, três minutos depois, aos 47, o zagueiro Diego deixou tudo igual. Aos 20 da segunda etapa o Democrata perdeu Márcio, que foi expulso. Aos 35 o Nacional também teve um expulso: o volante Sandro Manoel. No apagar das luzes, aos 47 da segunda etapa, o atacante Marion fez o gol da vitória do Jacaré. O jogo teve um péssimo público e cerca de 100 torcedores estiveram presentes ao Farião. Nas próximas rodadas como mandante o Nacional já poderá realizar suas partidas em Nova Serrana.

A partida entre Ideal x Coimbra, que seria na noite de ontem, foi adiado para o dia 1º de setembro.

Classificação:
Grupo A

1º) Democrata-SL – 7 pts
2º) Ideal – 4 pts (saldo: 4)
3º) Venda Nova – 4 (saldo: -3)

4º) Nacional – 3 pts
5º) Arsenal – 1 pt
6º) Sport - 0 (saldo: 0)
7º) Coimbra – 0 (saldo: -1)
* O Sport foi punido com a perda de 3 pontos por ter escalado jogadores irregulares na partida contra o Arsenal, dia 15 de agosto.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Meio de semana com 3ª rodada no Grupo A

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão segue a todo vapor e na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, teremos duas partidas pelo Grupo A: Arsenal x Venda Nova e Nacional de Nova Serrana x Democrata de Sete Lagoas. Confira os detalhes das duas partidas de logo mais e sobre a possível punição ao Sport Club JF aqui, no Futebol em MG!

25/08 – 15h00 – Arsenal x Venda Nova – Juca Pedro
O Arsenal vai em busca do seu primeiro ponto na competição. A equipe jogou até agora duas partidas, e em ambas foi goleada: 6 a 1 pro Sport e 4 a 0 pro Democrata. Já o Venda Nova busca a reabilitação na competição.

25/08 – 15h00 – Nacional x Democrata – Farião
A partida será em Divinópolis porque o Estádio Bejamin Martins, em Nova Serrana, ainda não está apto a receber as partidas. Mas a próxima partida em casa, dia 5 de setembro contra o Coimbra o Nacional jogará em sua nova casa. O Nacional vem de uma expressa goleada por 5 a 0 sobre o Sport, em Juiz de Fora. Quem vem bem e embalado também é o Democrata, que também goleou o Arsenal, na última rodada, por 4 a 0.

Ideal x Coimbra
A partida que seria hoje, no Ipatingão, foi transferido para dia 1º de setembro, às 20h00, no Ipatingão.

Punição:
O Sport Club JF foi julgado na noite de ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva da FMF e a equipe de Juiz de Fora foi punida com a perda de 3 pontos e R$ 500,00. O motivo da punição foi que alguns jogadores do Verdão que estiveram em campo na goleada sobre o Arsenal por 6 a 1, em Formiga, estavam irregulares. A diretoria irá recorrer ao Tribunal Pleno do TJD.

Classificação:
Grupo A

1º) Democrata-SL – 4 pts
2º) Ideal – 4 pts
3º) Nacional – 3 pts (saldo: 5)

4º) Venda Nova – 3 (saldo: -3)
5º) Sport - 0 (saldo: 0) *
6º) Coimbra – 0 (saldo: -1)
7º) Arsenal – 0 (saldo: -9)
* O Sport foi punido com a perda de 3 pontos por ter escalado jogadores irregulares na partida contra o Arsenal, dia 15 de agosto.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resumão da 2ª rodada da Segundona Mineira

Mais uma vez tivemos uma rodada cheio de goleada e uma média de gols incrível: 4 gols por jogo. Dessa vez os públicos melhoraram, mas alguns ficaram a desejar. A partida em que o Nacional goleou o Sport, em Juiz de Fora, ficou para história, visto que foi a primeira partida da equipe no futebol profissional. Outra partida que também chamou a atenção na rodada foi Varginha x Sul Minas. Saiba tudo sobre a rodada aqui, no Futebol em MG – o Blog da Segundona Mineira!

Grupo A
Sport 0 x 5 Nacional

O Sport, que vinha de uma bela goleada sobre o Arsenal (6 a 1) entrou em campo disposto a realizar uma boa partida e deixar uma boa impressão para sua torcida, mas não foi o que aconteceu. Diante de um melancólico público de 97 pessoas, o Sport foi presa fácil para o Nacional, que dominou todo o jogo. Logo aos 16 minutos de jogo o atacante Beré abriu o placar para o Nacional. No lance o goleiro Gonçalves, do Sport, foi atingido no rosto e teve de ser substituído. Aos 44 o mesmo Beré ampliou o placar para a equipe de Nova Serrana. Aos 4 minutos da etapa complementar o Sport teve o zagueiro Franklin expulso após receber o segundo cartão amarelo. Robertinho, aos 39 minutos, fez o terceiro do Nacional. O mesmo Robertinho fez o seu segundo gol pouco depois. Diego Silva – aquele mesmo, com passagens pelo Ipatinga – deu números finais à partida. O estádio do Sport, o Procópio Teixeira, já está com os laudos necessários, mas por algumas burocracias a partida não pôde ser realizado lá. A expectativa da diretoria é que nas próximas rodadas o seu estádio seja liberado, conseguindo a liberação o público aumentará, visto que o Estádio Municipal é bem distante do Centro de Juiz de Fora.

Democrata 4 x 0 Arsenal
O Arsenal, que vinha de uma goleada para o Sport por 6 a 1, foi presa fácil para o Democrata, que jogando em seus domínios e com todo o elenco júnior do Atlético Mineiro, passeou pelo Arsenal e venceu por 4 a 0. O meia Marcos Arthur abriu o placar para o Democrata, aos 38 da primeira etapa. Bernard, aos 30 da segunda etapa, fez o segundo do Jacaré. Tony, que entrou durante a partida, fez o terceiro do Demo aos 40. No apagar das luzes, aos 43, Marcos Arthur fez o seu segundo e deu números finais à partida. O bom público – 1.445 pagantes – que compareceu à Arena do Jacaré gostou do que viu.

Venda Nova 0 x 4 Ideal
O Venda Nova não repetiu a boa atuação que teve na estreia, diante do Coimbra, e não suportou a pressão do Ideal. Jogando em Itaúna e diante de um público de 34 testemunhas – é o pior público da competição até o presente momento – o Ideal passeou sobre o Venda Nova. Os gols do Índio foram marcados por Crisson (2x), Daniel Vilela e Mirita. Segundo a diretoria do Venda Nova, a equipe jogará as próximas rodadas com seu mando de campo em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes.

O Coimbra Esporte Clube folgou na rodada.

Grupo B
Varginha 3 x 0 Guarani

Em um dos jogos mais estranho da competição, o VEC venceu o Guarani de Pouso Alegre em partida que não acabou. Com problemas de inscrição de jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o Guarani de Pouso Alegre entrou em campo com apenas nove jogadores. Fernando Roberto abriu o placar pro VEC aos 38 da primeira etapa. O mesmo Fernando Roberto ampliou aos 43. Logo no início da segunda etapa o goleiro do Guarani se lesionou e o goleiro reserva que estava jogando de lateral-direito assumiu o posto. A equipe ficou com oito jogadores em campo. Douglas, aos 20 da segunda etapa, fez o terceiro do VEC. No lance do terceiro gol, o goleiro e outro jogador do Guarani se lesionaram, então o juiz foi obrigado a apitar o fim da partida, visto que o regulamento da FIFA permite o mínimo de sete jogadores em campo. Mesmo jogando fora de casa, a grande torcida do VEC foi até Três Corações e marcou presença. O público da partida foi de 239 pagantes.
Assista o vídeo com a matéria da partida: www.eptv.globo.com/esportes/NOT,0,0,312081,Time+entra+em+campo+com+9+perde+3+por+lesao+e+jogo+acaba+mais+cedo.aspx

Fluminense 4 x 0 Sul Minas
Agora sim o Fluminense, que investiu bastante para a competição, conseguiu vencer e convencer os seus torcedores. Foi a segunda partida e a segunda goleada sofrida por 4 a 0. O lateral-esquerdo Leandro abriu o placar para o Fluminense, logo aos 4 minutos de jogo. Na etapa final, aos 10 minutos, o atacante Leandro Djalma fez o segundo do Tricolor do Bosque. Aos 40 foi a vez de Rafael ampliar. Fábio, aos 43, fez o quarto e finalizou a contagem. O bom público – 556 pagantes – que compareceu ao Sebastião César gostou do que viu.

A Sociedade Esportiva Patrocinense folgou na rodada.

Classificação:
Grupo A

1º) Democrata-SL – 4 pts
2º) Ideal – 4 pts
3º) Nacional – 3 pts (saldo: 5)

4º) Sport - 3 (saldo: 0)
5º) Venda Nova – 3 (saldo: -3)
6º) Coimbra – 0 (saldo: -1)
7º) Arsenal – 0 (saldo: -9)

Grupo B
1º) Varginha – 6
2º) Fluminense – 3 (gols pró: 5)
3º) Patrocinense – 3 (gols pró: 3)

4º) Guarani – 0 (saldo: -3)
5º) Sul Minas – 0 (saldo: -7)