Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 22 de março de 2014

Cantor cria novo clube em Uberlândia e disputará a Segundona Mineira

Escudo foi divulgado na página oficial do clube no Facebook
Sucesso nos palcos brasileiros, o cantor Alexandre Pires, do grupo Só Pra Contrariar (SPC), anunciou, em fevereiro deste ano, a criação do novo clube de Uberlândia: o Uber Futebol Clube. O clube deverá disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem previsão de início após a Copa do Mundo.

A agremiação será gerida por Alexandre (foto ao lado) e seu irmão, Fernando Pires. A ideia da criação do Uber surgiu após a tentativa frustrada de uma parceria com o Uberlândia Esporte Clube (time do coração de Alexandre), que está na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O nome Uber surgiu da ideia de enaltecer a cidade natal dos cantores, que é Uberlândia. Segundo Alexandre Pires, o escudo e a camisa do clube terão as cores da bandeira de Uberlândia, que são azul, verde, branco, amarelo e vermelho.

Segundo Alexandre Pires, já foi enviado a Federação Mineira de Futebol (FMF) os documentos necessários para dar entrada nos papeis para que a equipe seja regularizada a tempo de disputar a Segundona Mineira. Logo após finalizar a parte burocrática, será realizado um grande evento com empresários da cidade para ser apresentado o projeto, a camisa e os investidores. A ideia é que o evento ocorra antes da Copa do Mundo.

Este poderá ser o quarto clube de futebol que está ativo em Uberlândia. Atualmente, a cidade conta com a Associação Uberlandense Unitri, o Clube Atlético Portal (CAP) e o tradicional Uberlândia Esporte Clube.

Alexandre Pires, Fernando, Maurinho e Fernando Pires (Foto: Facebook - Uber FC)
NOMES DEFINIDOS
Quem será o gerente de futebol do clube é o ex-jogador Fernando (Henrique Mariano), que é natural de Uberlândia. O ex-volante começou a carreira no Uberlândia Esporte Clube e teve a sua melhor fase da carreira defendendo o Palmeiras (entre 2000 e 2002) e o Botafogo (2003 e 2004). O jogador marcou época no Santo André, onde é conhecido como o melhor volante que já passou pelo clube, tendo, inclusive, ultrapassado a marca de 100 jogos com a camisa do clube do ABC Paulista.

Para auxiliar-técnico da equipe, o escolhido foi o ex-jogador Maurinho (Mauro Eli da Silva), que marcou época no Uberlândia Esporte. Maurinho foi um dos maiores ídolos do Verdão. Ele, que se aposentou em 1991, começou no Verdão em 1977 e fez mais de 200 gols pelo time.

22 de março de 2014