quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cinco equipes já estão classificadas



Logotipo do Blog, produzido por Marina Borges, em 2008
A primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão vai chegando ao fim. Restando apenas uma rodada (que acontecerá no próximo domingo, 16 de setembro), cinco equipes já garantiram, de forma antecipada, a classificação para a segunda fase da competição: União Luziense, Ituiutabana, Democrata, Minas Futebol e Coimbra. Confira, abaixo, o que cada equipe precisa para se classificar.



Grupo A
1º - União Luziense – 11 pts
2º - Esportiva Guaxupé – 6 pts (saldo: 2)
3º - Jacutinga – 6 pts (saldo: -1)
4º - Santarritense – 2 pts

O União Luziense, com 11 pontos, já está classificado, mas ainda será julgado pelo STJD devido a escalação de jogadores irregulares. Sem pensar no tribunal, Esportiva e Jacutinga brigam pela outra vaga do grupo. Já o Santarritense, com apenas dois pontos, não tem mais chances.

Presidente/técnico do Jacutinga, Soléo, faz as contas para a classificação (Foto: Marcelo)

Grupo B
1º - Ituiutabana – 13 pts
2º - Nacional de Uberaba – 9 pts
3º - Montes Claros – 7 pts
4º - CAP Uberlândia – 0 pt

Com 13 pontos ganhos, a Ituiutabana já está matematicamente classificada. O vice-líder Nacional de Uberaba vai em busca da classificação no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna – que ainda não pontuou – CAP, em Uberlândia. Já o Montes Claros, com sete pontos, precisa vencer e torcer contra o Nacional.

Nacional ainda não se garantiu, mas está próximo (Foto: Jornal Replay)

Grupo C
1º - Democrata – 11 pts
2º - Minas Futebol – 10 pts 
3º - Contagem – 5 pts
4º - Siderúrgica – 1 pt

As duas equipes de Sete Lagoas – Democrata e Minas – já estão classificadas para a segunda fase. Contagem e o tradicional Siderúrgica cumprem tabela na última rodada.


Grupo D
1º - Coimbra – 12 pts
2º - Valeriodoce – 10 pts
3º - Itaúna – 7 pts
4º - Arsenal – 0 pt

O Coimbra, de Nova Lima, é a única equipe do Grupo D que já está classificada para a próxima fase. A outra vaga está entre Valeriodoce e Itaúna. O Arsenal, ainda sem pontuar, corre por fora e não possui mais chances. O Valério recebe o lanterna Arsenal, em Itabira, e precisa de um simples empate para garantir. Já o Itaúna precisa vencer o líder Coimbra e torcer por uma derrota da equipe de Itabira.

13 de setembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário