sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sem pensar em derrota, Naça visita Montes Claros



Recuperado de lesão, meia Éverton retorna time titular (Foto: Jornal da Manhã)

07 de setembro de 2012; José Rodrigues; de Uberaba/MG
O Nacional vai até Montes Claros para encarar os donos da casa, às 15h, neste sábado, no Estádio José Maria Melo, em partida válida pela 4ª rodada da Segundona do Campeonato Mineiro 2012. Jogando longe de casa e da sua torcida, o objetivo é bem claro: pontuar. Ainda mais pelo fato da partida marcar um confronto direto por uma das duas vagas para a próxima fase.
“Temos que jogar em Montes Claros com inteligência. A equipe precisa saber que se não conseguir vencer, o empate é um bom resultado, pois depois decidiremos a classificação em casa”, disse o treinador do Naça, Érick Moura, em entrevista à Rádio JM.
A campanha do Nacional, até o momento, é regular. A equipe venceu as duas partidas dentro de casa – diante do Portal e do próprio Montes Claros – e perdeu da Ituiutabana, em Ituiutaba. Os seis pontos ganhos deixam a equipe na segunda colocação do Grupo B. A Ituiutabana, líder da chave, possui apenas um ponto a mais.
O Montes Claros está logo atrás do Nacional, na terceira colocação. Além de ser derrotado pelo Alvinegro, o Bicho empatou com a Ituiutabana dentro de casa e venceu o Portal, em Uberlândia. Agora, a equipe só pensa em conquistar os três pontos para manter vivo o sonho de avançar para a segunda fase.
No último final de semana, no Uberabão, em Uberaba, o Nacional – mesmo desfalcado – fez valer o mando de campo e venceu o Bicho pelo placar mínimo, gol do volante Thiago Carvalho. O jogo teve dois tempos distintos: no primeiro, o Elefante comandou as ações e abriu o placar; já no segundo, o Bicho se superou e teve grandes chances para empatar o confronto, porém, não conseguiu.
Diferentemente do que aconteceu na partida da semana passada, o Nacional não atuará com três atacantes. O meia Éverton, recuperado de lesão, voltará ao time titular. O Alvinegro, do treinador Érick Moura, deve atuar no esquema 4-2-2-2 com Tiago Neimar; Ricardo, Alex, Jonathan Machado, Felipe Nogueira; Marcelino, Balduino, Thiago Carvalho, Éverton; Thiago Pitbull, Guma (Laerte).

0 comentários:

Postar um comentário