quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Jacaré do Democrata

O Jacaré é o quarto mascote feito pelo desenhista Leonardo Gomes

O quarto mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira apresenta é o Jacaré, do Democrata Futebol Clube, tradicional equipe de Sete Lagoas. Fundada no dia 14 de junho de 1914, os principais títulos da equipe são o de campeão mineiro do Torneio de Acesso (1981) e campeão do Torneio Início de Minas Gerais (2006).

Assim como os demais mascotes apresentados nesta série de reportagens até aqui, o Jacaré foi criado pelo saudoso chargista Mangabeira, na década de 50, em alusão às lagoas da cidade de Sete Lagoas.

Curiosamente, o nome Sete Lagoas é uma referência às sete lagoas chamadas históricas que, inclusive, estão presentes no brasão do município: Lagoa do Paulino, da Chácara, do Cercadinho, da Catarina, do José Félix, do Matadouro e da Boa Vista. Contudo, o número oficial, segundo a Prefeitura Municipal, é de 15 lagoas.

Rebaixado na elite mineira em 2008, o Democrata disputou, em 2009, o Módulo II e no mesmo ano foi rebaixado, de forma seguida, para a última divisão de Minas. Nos dois últimos anos, a equipe disputou a Segundona Mineira em parceria com o Atlético Mineiro, mas não foi bem sucedido, fazendo com que o Jacaré passasse bem longe da chance do acesso. Para este ano, a equipe aposta em sua própria categoria de base e na mescla com jogadores experientes, como é o caso do goleiro Gonçalves, os zagueiros Adriano Mansur e Ivson e o atacante Paulinho Guará.

O Jacaré lidera o Grupo C, com sete pontos (duas vitórias e um empate). No próximo domingo (9), a equipe vai até Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, onde enfrenta o Siderúrgica no Estádio do Frimisa.

6 de setembro de 2012

2 comentários:

Meus sinceros parabéns ao Vitor, que conheci em Juiz de Fora em um jogo entre Democrata e Sport, e ao Leonardo Gomes! Brilhante trabalho não só no mascote, mas em todo o conteúdo do site! Vocês são guerreiros! Saudações democratenses!

Gostei demais desta série do blog!!! SHOW!!! Parabéns Vitão!!!

Postar um comentário