João de Barro produzido por Leonardo Gomes |
O mascote do Minas Futebol Brasil é o joão-de-barro. O motivo é que, segundo a diretoria do clube, o time nasceu no ano passado é já está “pronto para voar” como registra a edição 760 do “Jornal Tribuna”, de Sete Lagoas.
A declaração acima, provavelmente, é uma referência ao grande desempenho do filhote do joão-de-barro já que este, após ser alimentado pelos pais por um período de 23 a 26 dias, já está pronto para voar e partir.
O mascote, portanto, nasceu juntamente com o clube e está, inclusive, estampado em forma de logomarca na camisa do Minas. O clube, no entanto, ainda não apresentou um desenho oficial e a inspiração para ilustrar esta reportagem ficou a cargo do jornalista e artista gráfico Leonardo Gomes.
Curiosamente, o pássaro “joão-de-barro” é conhecido popularmente por sua característica de exímio “construtor civil”, entretanto, a fama do macho de prender a fêmea dentro da casinha ao flagra-la com outro macho “não tem o menor fundamento”, como afirmou uma bióloga à Revista “Mundo Estranho”.
Na classificação geral da primeira fase, a equipe ficou em terceiro lugar. Em seu grupo (C), o Minas ficou em segundo, com 13 pontos (um a menos que o líder Democrata). A equipe estreou na segunda fase perdendo para a Esportiva Guaxupé na última quarta-feira (10) por 1 a 0, no Sul de Minas. Na próxima segunda-feira (15), o João de Barro recebe o Nacional de Uberaba, na Arena do Jacaré.
13 de outubro de 2012
0 comentários:
Postar um comentário