sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Mitológica Fênix da Ituiutabana

A Fênix que ressurgiu das cinzas
Agora, mais do que nunca, está faltando pouco para terminar! O décimo quinto mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira vem fazendo, em paria com o brilhante artista gráfico Leonardo Gomes, é da Associação Esportiva Ituiutabana. A conhecida ‘’Véia’’ voltou este ano. Desde quando caiu do Módulo II para a Segundona, em 2004, a equipe estava licenciada.

De acordo com o site oficial da Associação Esportiva Ituiutabana, o mascote do clube sempre foi a pantera. Porém, isso mudou este ano, quando a diretoria da Ituiutabana resolveu adotar a ave mitológica “Fênix” como mascote - “simbolizando o retorno do clube ao futebol profissional após muitos anos de inatividade”.

O desenho do novo mascote, inclusive, passou a estampar o uniforme de passeio da agremiação, e a Véia ganhou mais uma alcunha, sendo agora também chamada de “Fênix do Cerrado” - uma referência à geografia predominante de Ituiutaba que, por sua vez, é a nova morada desta “ave de fogo” que na mitologia grega habitava os escaldantes desertos da Arábia.

A saber, a Fênix miológica é a lendária ave que ateia fogo em si mesma quando descobre que está para morrer. Ela povoou o imaginário mitológico das antigas civilizações egípcia e grega.  Segundo o mito, “ela vive por volta de 500 anos e após esse período procura uma árvore solitária e, no alto de sua copa, faz seu ninho. Ela, então, ateia-se fogo e de suas cinzas surge um pequeno ovo vermelho de onde nasce uma outra Fênix, mais forte e mais bonita”.

E a Véia ainda não perdeu desde que voltou ao profissionalismo. Em um total de 16 partidas (oito na pré-temporada e oito em jogos oficiais), foram onze vitórias e cinco empates. Nesta segunda fase, a equipe vem liderança o seu grupo (F), com quatro pontos. No próximo domingo (21), a equipe recebe o Coimbra, às 10h30, no Coleto de Paula.

19 de outubro de 2012

3 comentários:

Uai gente... num vai ter o desenho do campeão desse ano?
quem?
Poxa, o Tigre da Sociedade Esportiva Guaxupé...

Fábio

Me desculpem, achei o Tigre rsrs

Fábio

Segue o link dos Tigres de Guaxupé:

http://www.segundonamineira.blogspot.com.br/2012/09/os-tigres-do-guaxupe-e-de-minas.html

Abraços!

Postar um comentário