quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Naça é punido, mas segue na Segundona

O susto foi grande, todavia, o Naça segue forte em busca do acesso (Foto: Jornal da Manhã)

O Nacional ficou bem perto de ser eliminado da Segundona Mineira. Na noite de terça-feira, 16, o Pleno do TJD condenou o Alvinegro pela escalação irregular do volante Thiago Carvalho, na estreia da fase inicial do certame. Com a decisão, a equipe perdeu seis pontos e viu a vaga na 2ª fase ficar com o Montes Claros.

Quando já iniciava o planejamento para recorrer à decisão, o clube uberabense foi surpreendido pela desistência do Montes Claros. O Bicho alegou problemas financeiros e de estruturação do elenco, já que os jogadores já haviam sido liberados. A informação foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol, na tarde desta quinta-feira, em nota no site da entidade.

Com a desistência do Montes Claros, o terceiro colocado da chave ganhou o direito de seguir na Segundona. E mesmo perdendo os seis pontos, o Nacional continuou tendo uma pontuação superior ao Portal, que não conquistou nenhum ponto. Com isso, a equipe segue no certame e mantém vivo o sonho do acesso para o Módulo II do Estadual.

A permanência do Nacional garante a manutenção da tabela e o resultado de todas as partidas já disputadas. O Naça volta a campo no próximo domingo, às 10h30, quando enfrenta a Esportiva Guaxupé, na casa do adversário.

18 de outubro de 2012, José Rodrigues, de Uberaba/MG

0 comentários:

Postar um comentário