quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ituiutabana: um time a ser batido

Ituiutabana vence CRAC/GO por 3 a 1

A volta da Associação Esportiva Ituiutabana ao futebol profissional, após um longo tempo licenciada, está sendo fantástica. Em dezesseis partidas, a equipe venceu onze e empatou cinco. Isso tudo sob o comando do ex-jogador Gilson Batata, que no ano passado fundou e treinou o CAP Uberlândia.

Preparação para a Segundona
Iniciando em abril a sua preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Véia disputou oito amistosos, com seis vitórias e dois empates. As vitórias foram sobre a Seleção de Tupaciguara, Trindade/GO, CRAC/GO (que recentemente conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão), Seleção de Capinópolis, Uberaba e Uberlândia (ambos estão na disputa da Taça Minas). Já os dois empates aconteceram com o próprio Uberaba e com o Jataiense/GO.

Disputando a Segundona
Já na disputa da Segundona Mineira, foram oito partidas, com cinco vitórias e três empates. Na primeira fase, a Véia venceu o Nacional de Uberaba e o CAP Uberlândia duas vezes cada e empatou com o Montes Claros as duas partidas. Com isso, a equipe teve a segunda melhor campanha da competição, perdendo apenas para o Democrata de Sete Lagoas no saldo de gols. Agora, na disputa da segunda fase, a equipe foi até Santa Luzia e empatou com o União Luziense. Em casa, a equipe recebeu o Coimbra e venceu por 4 a 0. O aproveitamento é de 75%.

Elenco da Ituiutabana vem fazendo história
Totalizando, a Véia disputou dezesseis partidas, com onze vitórias e cinco empates. Foram 34 gols marcados e oito sofridos, tendo um saldo de 26 gols e aproveitamento de 79,1%.

Dalmo é o artilheiro da
equipe na Segundona
Os artilheiros da equipe (em partidas pela Segundona Mineira) são Dalmo (foto ao lado - com cinco gols) e Flávio Torres (com quatro).

No próximo domingo (21), a Ituiutabana recebe a equipe do Democrata-SL, às 10h30, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Segunda Divisão Mineira. A partida terá arbitragem de Elmivan Alves Andrade.

10 de outubro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário