domingo, 28 de outubro de 2012

Minas vira pra cima do Valério e está próximo da semifinal

Juninho (ao centro) marca dois e dá vitória ao Minas Futebol Brasil (Foto: DeFato)
Mesmo jogando em Itabira, diante do tradicional Valeriodoce, o recém-criado Minas Futebol Brasil não tomou conhecimento do Dragão e venceu, de virada, por 3 a 2, com gols de Juninho (marcando duas vezes) e Léo Mineiro.

O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes bastante acuada. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, quando o Dragão recuperou uma bola no meio de campo, Charles foi lançado e bateu na saída do goleiro Thiago Braga. Quando a torcida do Valério ainda estava comemorando – aos 26 -, o Minas empatou a partida. Após cruzamento na área, o experiente atacante Marinho resvalou de cabeça para trás, e Juninho (foto acima), também de cabeça, colocou a bola no fundo das redes do goleiro Daniel.

Lineker marcou, mas não foi suficiente
(Foto: DeFato)
A etapa complementar começou quente, com uma chance clara de gol para cada lado. Os donos da casa voltaram a frente aos 22 minutos, com o atacante Lineker (foto ao lado), que recebeu a bola na entrada da grande área, ajeitou e chutou forte sem chances para o arqueiro adversário. Novamente o Minas foi ágil e empatou a partida. Desta vez, o resultado favorável ao Valério durou cinco minutos. Aos 27, o meia Lú cruzou para Léo Mineiro, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro itabirano. O gol da vitória do João de Barro aconteceu apenas aos 39 minutos, novamente com o atacante Juninho. O atacante foi lançado, entrou na área, driblou o goleiro adversário e empurrou a bola para o fundo das redes, decretando a vitória da equipe de Sete Lagoas e seu quinto gol no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Com a vitória pra cima do Valério, a equipe do Minas deu um grande passo rumo a semifinal da Segundona Mineira. Agora a equipe foi para sete pontos ganhos, está um ponto atrás da líder Esportiva e quatro a frente do terceiro colocado Nacional. O Valério segue na lanterna do Grupo E, com apenas dois pontos.

Na próxima quarta-feira (31), o Minas vai até Uberaba, onde enfrenta o Nacional no Uberabão. Já o Valério vai até Guaxupé enfrentar a Esportiva. As partidas acontecem às 16h00.

28 de outubro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário