quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nacional supera Minas e mantém sonho da classificação

Guma garantiu a vitória do Naça (Foto: Jornal da Manhã/Arquivo)
O Nacional derrotou o Minas Futebol por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Uberabão, e manteve vivo o sonho de avançar para as semi-finais da Segundona Mineira. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Fernando (contra) e Guma. Fábio Bala descontou para o visitante.

O forte calor que assolou a tarde uberabense - chegando até a 40ºC - dificultou bastante a apresentação de um bom futebol. Diante de um jogo truncado e lento, coube ao Nacional aproveitar as escassas oportunidades para conquistar a vitória frente ao adversário direto na briga pela vaga nas semi-finais do certame.

Todos os três gols da partida foram marcados na etapa final. O Naça voltou na base do tudo ou nada e conseguiu marcar dois gols logo no início. Aos 2 minutos, Fernando (contra) abriu o marcador para os donos da casa.  Apenas cinco minutos depois, Guma acertou um chutaço de fora da área para ampliar a vantagem alvinegra.

Com a vitória bem encaminhada, o Expressinho diminuiu o ritmo e a partida voltou a ficar bastante lenta e truncada. O Minas Futebol, por sua vez, até tentou ir pra cima do Elefante, entretanto, o calor dificultou a pressão do visitante. O gol, inclusive, só foi sair aos 45 minutos, com Fábio Bala, após desvio que deixou o goleiro Broetto sem reação.

DECISÃO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

No outro duelo da Chave E, a Esportiva Guaxupé recebeu o Valério e garantiu a classificação antecipada para a semi-final. Com gols de Marlon e Rodriguinho, a equipe superou o time visitante por 2 a 1. Paulo descontou nos minutos finais.

Com a derrota, o Valério foi eliminado do certame. Cumprindo tabela, a equipe receberá o Nacional, no próximo sábado, às 16h, em Itabira. Em Sete Lagoas, no mesmo dia e horário, o Minas encara a Esportiva em busca de uma vitória para garantir a classificação sem necessitar de um resultado negativo do Nacional.

O João de Barro, na segunda colocação, possui sete pontos contra seis do Nacional. A tarde de sábado promete!!

GOLEADA SUPERADA

Logo após a importante vitória diante do Minas Futebol, o treinador do Nacional se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. Mais do que isso, ressaltou a superação da goleada sofrida na última rodada, quando perdeu de 5 a 1 do Guaxupé, em pleno Uberabão.

"Nossa equipe hoje demonstrou uma postura diferente e, mesmo com esse calor, superamos todas as adversidades e conquistamos a vitória. Também conseguimos apagar aquela impressão negativa da goleada na última rodada. Agora, vamos em busca da vitória diante do Valério e torcer por um resultado negativo do Minas", finalizou. 

31 de outubro de 2012

1 comentários:

Postar um comentário