terça-feira, 18 de setembro de 2012

Treinador é um dos destaques da Segundona

Wallace (Kafrune Nassif) Lemos, ex-jogador e atual treinador de futebol, tem 43 anos e é um dos destaques do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, comandando o Coimbra Esporte Clube. A primeira fase da competição chegou ao fim no último domingo (16 de setembro).

Natural de Belo Horizonte, Wallace começou a sua carreira de jogador (atuava como meia-esquerda) no Santa Tereza, equipe amador da capital mineira. Em 1989, o jogador foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde atuou até 1990, realizando 29 partidas e marcando 3 gols. Depois do Galo mineiro, Wallace atuou no Uberlândia, URT, Democrata-SL, Chaves-POR, Araçatuba/SP, Corinthians de Presidente Prudente/SP, América/SP, Mirassol/SP, São Caetano/SP, Santo André/SP, Garça/SP, Ipatinga e encerrou a carreira no Tupi, de Juiz de Fora. No mesmo clube que terminou a carreira de jogador, Wallace começou a de treinador. Em 2003, dirigiu os juniores do Tupi e parou na segunda fase do Campeonato Mineiro da categoria. No ano seguinte, assumiu a equipe profissional do Galo Carijó de Juiz de Fora.

Depois, Lemos passou por vários clubes (em sua maioria paulista) como auxiliar técnico. Em 2008, comandou o Lemense/SP e logo depois foi para o Guarani, de Campinas, onde atuou como observador técnico e técnico da equipe júnior do Bugre. No início deste ano, Wallace treinou o Formiga, na disputa do Módulo II, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe do Centro-Oeste.

Mesmo sem muitos investimentos e com uma média de idade baixíssima, Wallace Lemos vem fazendo uma excelente campanha com o Coimbra na Segundona Mineira. Em seis partidas, foram quatro vitórias e duas derrotas, ficando em segundo lugar no Grupo D, com 12 pontos ganhos e 66,67% de aproveitamento.

Treinador em ação - Coimbra 2x1 Valério (Foto: Arte10)

O treinador ressalta a chegada de Dener Azevedo ao grupo. ‘’ Temos um grupo muito homogêneo que cresceu durante a competição tanto tecnicamente como fisicamente após a chegada do Dener Azevedo’’, disse.

Segundo Wallace, a equipe que estiver mais focada e comprometida terá sucesso. ‘’Chegamos em uma fase do campeonato que a equipe que estiver mais focada e comprometida com o objetivo traçado irá seguir em frente. Por este motivo estou acreditando muito no nosso grupo de trabalho’’, revelou o treinador ao Blog da Segundona Mineira.

Classificado para a segunda fase da competição, o clube de Nova Lima espera a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgar a tabela com as datas e horários das partidas.

18 de setembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário