terça-feira, 1 de outubro de 2013

CAP vence o Naça e está classificado para o hexagonal

CAP vence o Naça e quebra invencibilidade da equipe uberabense na competição. Foto: Marcos Ribeiro
O Clube Atlético Portal (CAP) de Uberlândia recebeu, na noite desta terça-feira (1º), a equipe do Nacional de Uberaba, no Estádio Parque do Sabiá. Com gols de Vander e Robinho, a equipe uberlandense venceu por dois a zero, quebrou a invencibilidade do Nacional e se garantiu no hexagonal final da competição.

O primeiro tempo começou com os donos da casa levando perigo aos visitantes. Após cruzamento pela esquerda, o artilheiro do CAP, Daniel Morais, cabeceou e a bola passou raspando o poste do arqueiro Glaysson. A resposta do Naça foi imediata, com o meio-campista Michel Cury batendo falta perigosa.

A etapa complementar começou com um baixo nível técnico, com as equipes errando bastante passes e finalizações. Mas o meio-campista Vander, aos 30 minutos, abriu o placar para o CAP. O jogador uberlandense aproveitou uma rebatida do arqueiro do Naça e encobriu Glaysson, sem chances. Já nos acréscimos da partida, aos 49, Madson cruzou para Robinho – que entrou no lugar de Eraldo -, que escorou de forma precisa, fazendo o segundo e dando números finais à partida.

O público pagante na noite desta terça-feira foi de 285, gerando uma renda de R$ 2.270,00. A torcida do Nacional marcou presença no Parque do Sabiá, com ônibus de excursões e carros particulares.

Para o técnico do CAP, Gilson Batata, a dificuldade da partida era prevista. ‘’Foi um jogo muito difícil, como já prevíamos. Mas o time conseguiu se equilibrar no segundo tempo e conquistar a vitória. Acho que em um contexto geral merecemos o resultado’’, disse Gilson ao Correio de Uberlândia.

Com a vitória, o CAP pulou para a liderança do Grupo A, com 16 pontos ganhos, garantindo, assim, sua vaga ao hexagonal final da competição. O Nacional estacionou na quarta posição, com 11 pontos, mas com um jogo a menos que as demais equipes do grupo (exceto o Jacutinga, que também tem seis partidas).

O Nacional volta a campo no próximo sábado (5), quando vai novamente até Uberlândia, dessa vez enfrentar a equipe da Unitri, no Parque do Sabiá. No mesmo dia, o CAP vai até Jacutinga, enfrentar a equipe de mesmo nome, no Sul do estado.

1º de outubro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário