quarta-feira, 2 de julho de 2014

FMF divulga grupos e regulamento

Representantes das equipes (Foto: Cristiano Júnior/FEC)
Em reunião de conselho técnico realizado hoje à tarde, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou definido que o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano será composto por doze equipes.

As doze equipes serão as mesmas anteriormente divulgadas pelo Blog da Segundona Mineira. Serão três grupos com quatro equipes em cada. As equipes jogam entre si, em partidas de ida e volta. As duas equipes melhores classificadas avançam ao hexagonal final e jogarão entre si, também em partidas de ida e volta. O campeão e o vice conquistarão o acesso ao Módulo II 2015.

A primeira rodada da competição acontecerá no dia 7 de setembro. As equipes têm até o dia 4 deste mês para inscrever os jogadores para a rodada inaugural. Para a competição, ficou definido que a data limite de inscrição de atletas será dia 17 de outubro. De acordo com a nova administração da FMF, a porcentagem de 6% retida para a entidade, antes cobrada nos borderôs, passa a ser de 5%. Desse percentual, 2% serão repassados às ligas, que recebiam apenas 1%.

Grupos:
Grupo A – Arsenal, Coimbra, Betim e Funorte;
Grupo B – Novo Esporte, Trio, Valeriodoce e Nacional de Muriaé;
Grupo C – Ituiutabana, CAP Uberlândia, Fluminense e Uberaba.

As cinco equipes que dependiam de documentações não irão participar. O XV Uber Futebol Clube, que usaria a inscrição do XV de Novembro de Uberlândia, demorou a apresentar as documentações e, por unanimidade, os representantes das equipes não aceitaram a sua participação. Foram oito votos contra e quatro a favor. O clube - que será gerido por Fernando Pires, integrante do Grupo Só Pra Contrariar - já havia anunciado o ex-jogador Júnior Baiano como técnico e a Nike como parceira. Outra equipe que não irá participar, mas esteve presente no conselho técnico é o Santarritense, que está em dia com a federação e havia feito reformas em seu estádio. A FMF alegou que a colocação dos para-raios no Estádio Erasmo Cabral foi feito após a data limite.

Acesse o Rupeiro Virtual da Kickball:
www.roupeirovirtualkickball.com.br
2 de julho de 2014

2 comentários:

Falta incentivo da FMF aos clubes do sul de Minas, que dessa vez não terá nenhum representante, e cada vez mais o futebol sul-mineiro fica escasso com clubes em extinção, se a FMF não tomar nenhuma providencia vamos ver cada vez menos clubes profissionais em Minas Gerais.

Isto na minha opnião é desculpa da FMF.. uma entidade que atrasa várias informações, muda tabela com campeonato em andamento... veja o estatuto do torcedor, é fácil encontrar falhas da FMF.
A exclusão do Santarritense é pura conveniência.. facilita montar 3 grupos de 4, com times praticamente vizinhos, do que ter um estranho no ninho e distante dos demais concorrentes..... Futebol Mineiro está horrível.. nivelado por baixo, sem incentivo, nas maos de empresáros caça niquel.... Vergonha... enquanto isso o público longe dos estádios.... times falidos... e campeonatos fracos...

Postar um comentário