domingo, 9 de junho de 2013

No Esportivo, treinamentos seguem a todo vapor

Foto: Assessoria de Comunicação - Esportivo de Passos
Na tarde da última sexta-feira (07), o Clube Esportivo de Futebol, de Passos, apresentou oficialmente para a imprensa e toda sua torcida, a equipe que inicia a preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2013.

Os treinamentos iniciaram com os atletas que foram selecionados durante as peneiras que teve a participação de mais de 600 atletas em duas semanas, mas devido à grande procura, a diretoria resolveu juntamente com a Comissão Técnica, que as avaliações ainda continuam, mas com um grupo selecionado sendo já trabalhado pelo técnico Edmilson Santos, outro grupo fica sendo ainda avaliado pelo diretor de futebol Itamar Albino, e na medida em que os treinamentos vão se desenvolvendo, o Esportivo vai dando corpo a uma equipe para que possam ser realizados jogos amistosos, e assim até o final de junho, ver os atletas que farão parte do grupo que será registrado na Federação Mineira de Futebol (FMF) para a disputa da Segundona Mineira.

A imprensa se fez presente através de vários órgãos, e isto vem a enaltecer todo trabalho que vem sendo realizado. A torcida compareceu em numero bem significante, e isto abrilhantou ainda mais a apresentação, mostrando a força que o Esportivo ainda envolve com seu torcedor.

A diretoria esteve a todo o momento dando assistência a todos, e representada pelo presidente Etevaldo Nascimento, pelo diretor de futebol Itamar Albino e pelo novo diretor de patrimônio Davi de Oliveira, popular Davi do Sindcom. Personalidades importantes no contexto de Passos se fizeram presentes também. O ex-presidente e primeiro mandatário do clube, José Eustaquio do Nascimento, o popular Taquinho, que tem se empenhado junto ao prefeito municipal, o Sr. Ataíde Vilela, para que o Esportivo volte a figurar no cenário do futebol profissional. No meio do treinamento, a presença do deputado Renato Andrade, fez com que a diretoria tivesse grande esperança nesta volta, pois sabemos das dificuldades de se fazer futebol, e que em momento quando a coisa esta toda pronta, fica fácil aparecer, mas o deputado de pronto disse a todos: “fico orgulhoso em ver Passos voltar ao cenário do futebol, isto para mim tem muito significado, gosto de futebol, sou apaixonado por esta cidade, a responsabilidade é grande, mas podem contar comigo, estou aqui neste inicio, e estarei sempre, tenham certeza que as portas estão abertas para a diretoria. Ainda em palavras de menção, ele dirigiu a muitos que estavam ao seu lado, podem contar comigo, não quero vir aqui depois de tudo pronto, quero participar de alguma forma da construção deste alicerce inicial, para juntos trilharmos, e eu como torcedor vou colaborar de alguma forma.” Registra-se que na tarde deste sábado (08), após contatos realizados pelo empresário Geovane e pelo Davi do Sindcom, já fora realizada uma reunião, com o departamento de marketing do clube, o Presidente Etevaldo Nascimento, o diretor de patrimônio Davi do Sindcom, o empresário Geonave e o deputado Renato Andrade, para que o clube possa buscar já parceiros e colaboradores, e o resultado desta reunião foi muito positivo, demonstrando assim que o compromisso assumido pelo deputado esta sendo honrado com grande valia.

Ainda na tarde deste sábado (08), já se findaram os acertos do restante dos membros da comissão técnica, tais como, preparador físico e de goleiros, massagista e roupeiro. A comissão técnica também foi incorporada mais 3 membros, o auxiliar da diretoria de futebol, o jovem Heberth e o Auxiliar de Treinador de goleiros, Loerci. Com destaque, a diretoria decidiu efetivar o auxiliar da comissão técnica, Alexandre, o conhecido Mudinho, pois ele tem sido freqüentador assíduo dos treinamentos, sempre colaborando com os trabalhos, e o presidente Etevaldo, juntamente com o Davi do Sindcom, resolveram efetivar Mudinho como membro de comissão técnica, remunerado, isto como contra partida social do clube.

Foto: Assessoria de Comunicação - Esportivo de Passos
Deve-se se confirmar para o fim deste mês, o evento que irá colocar para toda imprensa, sociedade em geral e torcedores, o plano de mídia e marketing do clube e os anseios do planejamento para 2013, 2014 e 2015, pois com este evento, que deve contar, diga-se de passagem, com ilustres esportistas e de vários seguimentos da sociedade, o Esportivo pretende formar uma grande frente para buscar parcerias para sustentação do clube como um todo.

O Esportivo deve ainda nesta semana, incorporar mais alguns diretores, para dar sustentação ao trabalho que vem sendo planejado e executado, pois muitos jogadores já estão acertados para se apresentarem no final deste mês ou no inicio do próximo, e assim ter o Esportivo o grupo formado que irá disputar a Segunda Divisão, juntamente com o restante da comissão técnica.

A diretoria já acertou a nova morada dos atletas, em algumas semanas toda estrutura de mobília da Casa do Atleta estará pronta para receber com conforto o segundo maior patrimônio do clube, os atletas, pois ficou determinado que a partir de agora, sempre que mencionado patrimônio, este deverá ser respeitado como primeiro, o TORCEDOR, “pois é grande a paixão por este clube partindo dos torcedores, e isto deve ser enaltecido, pois em alguns treinamentos de avaliação, chegou-se a ter o numero de mais de 400 no estádio, isto é raro hoje no futebol”, disse o presidente.
Na manhã desta segunda-feira (10), haverá avaliação física no Estádio Starling Soares e à tarde trabalhos físico e técnicos, também no Starling Soares, que deverá ser onde o Esportivo mandará as suas partidas durante o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

9 de junho de 2013

0 comentários:

Postar um comentário