quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Renovada Águia do União Luziense

Outra magnífica criação de Leonardo Gomes
O campeonato continua e continua também a série de reportagens realizadas pelo Blog da Segundona Mineira que desta vez traz a Águia, do União Luziense Esporte Clube - equipe fundada por três amigos no bairro Bela Vista, em Santa Luzia-MG, no dia 27 de novembro de 1973, mas que se profissionalizou apenas em 2001.

Assim como acontece com a Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), que possui dois mascotes: o periquito (mascote oficial adotado pelo clube) e o porco (mascote  adotado pela torcida), a equipe do União Luziense  também parece sofrer com um caso de “dupla identidade”.

De acordo o presidente do clube, Romeu Dias Filho, o mascote oficial é a Águia. A sugestão partiu do atual diretor de marketing da equipe William Santos que, em 1992, era o presidente da União Luziense.

Segundo William, a Águia foi escolhida por ser um símbolo de “força e coragem”. Além disso, William explicou que a ideia marcaria uma “nova fase” do União Luziense que, mesmo sendo fundado em 1973 só veio a se registrar na Liga Amadora em 1992. “Após os quarenta a Águia entra em uma solitária reclusão para, em seguida, renovar sua plumagem e viver mais 30 anos”, comentou William.

Contudo, ao menos nas mídias da Internet e nas redes sociais, o mascote Luziense mais popular é o lobo-guará. Dezenas de sites, blogs, e páginas do “Orkut” e “Facebook” apontam o lobo-guará como mascote da equipe e sequer mencionam a tal águia.

A equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte é uma das oito equipes que estavam no aguardo da segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O clube fez uma boa campanha, tanto é que perdeu quatro pontos pela escalação de jogadores irregulares e mesmo assim se classificou. Como o Contagem e o Arsenal não se classificaram para a segunda fase, a Águia volta a jogar as suas partidas no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

3 de outubro de 2012

2 comentários:

Ótimo post. Esta série está incrível!!!

Graaaaaaaaande Anderson Vianna!

Valeu, meu camarada. Sua participação é importante.

Grande abraço para vc e para todos aí, meu grande amigo!!

Postar um comentário