Outra magnífica criação de Leonardo Gomes |
Assim como acontece com a Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), que possui dois mascotes: o periquito (mascote oficial adotado pelo clube) e o porco (mascote adotado pela torcida), a equipe do União Luziense também parece sofrer com um caso de “dupla identidade”.
De acordo o presidente do clube, Romeu Dias Filho, o mascote oficial é a Águia. A sugestão partiu do atual diretor de marketing da equipe William Santos que, em 1992, era o presidente da União Luziense.
Segundo William, a Águia foi escolhida por ser um símbolo de “força e coragem”. Além disso, William explicou que a ideia marcaria uma “nova fase” do União Luziense que, mesmo sendo fundado em 1973 só veio a se registrar na Liga Amadora em 1992. “Após os quarenta a Águia entra em uma solitária reclusão para, em seguida, renovar sua plumagem e viver mais 30 anos”, comentou William.
Contudo, ao menos nas mídias da Internet e nas redes sociais, o mascote Luziense mais popular é o lobo-guará. Dezenas de sites, blogs, e páginas do “Orkut” e “Facebook” apontam o lobo-guará como mascote da equipe e sequer mencionam a tal águia.
A equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte é uma das oito equipes que estavam no aguardo da segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O clube fez uma boa campanha, tanto é que perdeu quatro pontos pela escalação de jogadores irregulares e mesmo assim se classificou. Como o Contagem e o Arsenal não se classificaram para a segunda fase, a Águia volta a jogar as suas partidas no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.
3 de outubro de 2012
2 comentários:
Ótimo post. Esta série está incrível!!!
Graaaaaaaaande Anderson Vianna!
Valeu, meu camarada. Sua participação é importante.
Grande abraço para vc e para todos aí, meu grande amigo!!
Postar um comentário