sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Jovem Águia do Arsenal

Este foi o 12º mascote elaborado por Leonardo Gomes

O décimo segundo mascote, da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira vem fazendo, é a Águia do Arsenal Sport Club, de Santa Luzia – região metropolitana de Belo Horizonte. Fundado no dia 20 de junho de 2006, o Arsenal disputou, pela quinta vez a Segundona Mineira. A curiosidade é que a equipe nunca passou da primeira fase da competição.

Assim como o clube anterior (o União Luziense), o mascote do Arsenal também é a Águia. Contudo, diferente da maioria dos clubes, que adotam o mascote após algum tempo - influenciados por uma simbologia da cidade, personalidade, acontecimento ou provocação do adversário - o Arsenal já nasceu com o mascote definido, como explica o presidente-fundador do clube, Ozias Campos Figueiredo. A Águia está, inclusive, no escudo do time.

De acordo com Ozias, o Arsenal foi fundado por oito amigos que chegaram a um consenso quanto a simbologia do clube: mascote, escudo, cores e nome. A águia foi escolhida por ser um animal “inteligente, que voa alto, e que possui uma forte representação na Bíblia como ave que se renova”, explicou o presidente.

Ainda segundo Ozias, o nome “Arsenal” não pretende fazer nenhuma ligação com “armas de fogo”, sendo na verdade, uma metáfora para retratar a força de um grupo.

Neste ano, a equipe não pôde jogar no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia. Com isso, a Águia foi até o Centro-Oeste mineiro, mais precisamente em Nova Serrana, disputar as suas partidas pela Segundona Mineira. Isso porque duas equipes da região de BH (Contagem EC e EC Siderúrgica) já haviam protocolado o estádio do Frimisa como local para realizar as suas partidas. Nas cinco vezes que disputou a última divisão de MG, esta foi a pior participação do clube, que não conquistou um ponto sequer.

5 de outubro de 2012 

0 comentários:

Postar um comentário