segunda-feira, 22 de novembro de 2010

6ª rodada - Patrocinense recupera a liderança

A Patrocinense venceu o Nacional de Nova Serrana e recuperou a liderança do hexagonal final da competição. O Democrata venceu o Sport e continua na briga. VEC e Fluminense ficaram no empate. Ainda tem a esperança da quarta vaga, que seria motivado pela desistência do Formiga, devido à falta de recursos da prefeitura local. Confira o que rolou na rodada!

Patrocinense 2 x 1 Nacional
A Patrocinense entrou em campo com o pensamento na vitória, para voltar a liderar o hexagonal final. E foi isso que aconteceu: a Patrocinense venceu e convenceu, mais uma vez.
Diante de um bom público presente no Júlio Aguiar, a Patrocinense abriu o placar com o meia Djalma, aos 31. Aos 39 foi a vez de Cinézio, o matador da Patrocinense, ampliar o placar. Diego Silva – artilheiro da competição com 12 gols – diminuiu, aos 21 da segunda etapa, para o Nacional de Nova Serrana. Na metade da segunda etapa, Pedro Júnior, do Nacional, saiu contundido. O técnico Eugênio Nascimento já havia feito as três substituições e não teria como repor.
A Patrocinense é a nova líder do hexagonal, com 13 pontos. O Nacional vem em segundo, com 12.

Sport 0 x 1 Democrata
Na manhã de domingo, poucos torcedores acordaram mais cedo para assistir Sport x Democrata. 179 testemunhas estiveram presente no Estádio Dr. José Procópio Teixeira, que acompanharam uma boa partida feita pela equipe alviverde, mas que saiu com o resultado negativo.
Eu estive lá, e tive o prazer de assistir à partida ao lado de um ícone da imprensa mineira e nacional: Chico Maia (acessem o site: wwww.chicomaia.com.br). Tive, ainda, o prazer de receber uma linda camisa oficial do Democrata FC. Muito obrigado, Chico!
Dos vinte e dois jogadores em campo, oito teve passagem pelo Tupi, o outro time de Juiz de Fora, são eles: Paulo Roberto, Denílson e Raphael Aguiar, pelo lado do Democrata e Gonçalves, Serginho, Reginaldo, Felipe Arruda e Valdiram, pelo lado do Sport. O Sport começou pressionando e teve a oportunidade de abrir o placar, mas Valdiram desperdiçou o pênalti. Pouco depois, o mesmo Valdiram teve outra bela oportunidade, após receber dentro da pequena área, mas chutou por cima do gol. Sport e Democrata voltaram para a segunda etapa com o pensamento na vitória. As equipes buscaram o gol adversário. O Sport até chegou a marcar, mas Thiago Emílio já estava em posição irregular. O Democrata matou o jogo aos 36. Marcos Artur recebeu a bola e, de fora da área, colocou o Jacaré em vantagem. O Democrata apenas administrou os minutos finais da partida.
Com a vitória, a equipe setelagoana continua na 4ª posição, mas agora está na cola – com o mesmo número de pontos – do Fluminense de Araguari. O Sport se manteve na lanterna, agora um pouco mais distante do VEC.

Varginha 1 x 1 Fluminense
O Varginha recebeu o Fluminense na manhã deste domingo. A equipe do Sul de Minas precisava desesperadamente da vitória, mas ela não veio, e as chances de classificação da equipe são ainda menores. Pouco mais de 500 torcedores estiveram presentes no Melão.
O jogo teve ambas as equipes muito nervosas. O VEC precisava da vitória a qualquer custo, para continuar sonhando. O Fluminense precisava de pelo menos um ponto para não ser ultrapassado pelo Democrata de Sete Lagoas.
Quem abriu o placar foi o Fluminense, com Gustavo, logo nos minutos iniciais da segunda etapa. O Varginha empatou aos 10, com Tiago Lima. A equipe de Araguari teve boas chances de sair vitorioso, mas o goleiro Nílson, do VEC, fechou o gol.
O Fluminense continua na 3ª posição, com 10 pontos. O Varginha segue na vice-lanterna, com 3 pontos.

Classificação
1º - Patrocinense – 13 pts
2º - Nacional – 12 pts
3º - Fluminense – 10 pts

4º - Democrata – 10 pts
5º - Varginha – 3 pts
6º - Sport – 2 pts

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

2 comentários:

Seu trabalho ta otimo,vi no blog do Chico Maia te elogiando.

comente aí pessoal, quem será o campeao da segundona e por que?

voto na patrocinense, pois abriu um pontinho e será difícil desta equipe perder algum jogo depois de vencer o grande destaque da primeira fase na ultima rodada.

abraços

Postar um comentário