terça-feira, 30 de julho de 2013

Situação no Esportivo segue indefinida

Após alguns anos licenciado, o Clube Esportivo de Futebol, tradicional equipe do Sul de Minas Gerais, anunciou o seu retorno ao futebol profissional. Com isso, a diretoria do clube chegou a realizar a sua inscrição no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas por alguns problemas internos, a participação do clube na competição segue indefinida.

Recentemente, o Esportivo passou por sérios problemas com relação ao presidente do conselho do clube, Itamar Albino, que recebeu acusações de abuso sexual de jogadores das categorias de base do clube. Itamar Albino teve prisão decretada na manhã do dia 5 de julho.

Cerca de mil atletas passaram por várias etapas de seleção para defender o Esportivo na disputa da Segundona Mineira, porém o Ministério Público entendeu que não havia mais motivos para que os atletas continuassem no clube após o escândalo envolvendo o presidente do conselho, Itamar Albino, e o nome da equipe. Com isso, as futuras promessas foram orientadas a deixarem a equipe.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o ex-presidente do clube, que falou um pouco sobre a situação do clube.

‘’Hoje o Esportivo tem ônibus para treino e viagens, material esportivo, campo para treinamentos, campo para jogo, alimentação, vários atletas, mas não se pode trabalhar porque dentro da própria prefeitura tem pessoas com interesse contrário. Inclusive creio que o próprio gestor municipal, o sr. Ataíde Vilela, não deve estar sabendo dessas aberrações, pois uma pessoa ligada ao presidente do conselho deliberativo, por vingança sem motivo, barrou o estádio por diversas vezes e ao final tirou o estádio (Starling Soares) para uso do próprio Esportivo com alegação que o ex-presidente (que foi destituído) Etevaldo não poderia ter autorização para utilizar o estádio. Com isso, foram jogados por água abaixo o trabalho de dois meses que estava sendo feito pela comissão técnica, com mais de mil atletas passando por peneiras. É lamentável’’, finalizo, decepcionado.

Nesta segunda-feira (29), o treinador Edmilson Santos (foto ao lado) e o preparador de goleiros Esquerdinha, que foram contratados para fazer parte da comissão técnica do clube, voltaram para o Maranhão. Procurado pela reportagem do Blog da Segundona Mineira, Edmilson falou sobre a experiência em Minas Gerais. ‘’Gostei da cidade e do povo local. Vários garotos com muita qualidade, se não fosse essa briga interna, nós iríamos realizar um excelente trabalho por aqui. É uma pena um local tão promissor ficar sem futebol. Deixarei grandes amigos por aqui’’, finalizou Edmilson, triste ao ter que abandonar o trabalho que vinha fazendo no Esportivo. 

Procurado pelo Blog da Segundona Mineira, Dr. Jefferson – advogado do conselho – confirmou que o Esportivo disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e que na próxima sexta-feira (2) será anunciada a nova comissão técnica do clube.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não recebeu nenhuma notificação do Esportivo com relação à desistência da competição. Com isso, a estreia do clube segue agendada para o próximo dia 25, diante do CAP Uberlândia, em Poços de Caldas.

30 de julho de 2013

6 comentários:

É lamentavel o ocorrido, mais o bonde não pode parar, tenhão fe em Deus, que o trabalho sera mais ardo doque o normal, mais com certeza se forem agraciados por Deus e vierem os resultados positivos ai amigo aparecerao um monte de caras de pau se redimindo e querendo um lugarzinho ao Sol
Muita luta e que Deus de Abençoe a voce e a su Gremiação
Pois ja Passei apuros não so no Parana como em Pernambuco, sei muito bem o que e esses apertos com Func. de Prefeitura
B O A S O R T E

Tá certo.Se for para fazer o povo e a cidade passar vergonha novamente é melhor fechar as portas de uma vez por todas.

Até o Maranhão que é considerado o estado mais atrasado e miserável do Brasil consegue ter futebol e Passos com mais de 100 mil habitantes não consegue.Somos uma vergonha para Minas Gerais o Brasil.Infelizmente a verdade é essa.

É muita gente safada e oportunista em um único lugar.Deveriamos exportar um pouco dessa gente para outras cidades da região.

Fiquei sabendo de um novo investidor no time do Esportivo (Passos) que vai seguir firme na segundona ate os atletas para fazer o elenco estão com a malas prontas para ir representar o time são jogadores de fora SP RJ esperamos que isso de certo

é pura ilusão esse esportivo time politico e de politicagem estava indo tudo bem com o prof:Edmilson santos do maranhão um grande profissional mas infelizmente aqui em passos tudo é assim feito de qualquer maneira agora eu quero ver quem vai dar oportunidade pros garotos daqui de passos e região eles vão trazer agora uns pernas de pau de são Paulo e os garotos de passos como ficam isso é uma vergonha para nossa cidade.

meus amigos de passos e região estou sabendo que o diretor de futebol do esportivo que foi preso por pedofilia um tal de Itamar albino da silva aquele mesmo que abusou de vários garotos da base já está solto e continua na direção do clube cadê a justiça de passos e quem teve a coragem de soltar esse marginal de volta as ruas que justiça é essa porra vocês estão é de brincadeira com o povo de passos né só pode é ser tomem vergonha na cara.

??? ninguém mais fala sobre isso vai disputar ou não vai ????

Postar um comentário