terça-feira, 23 de julho de 2013

Funorte embarca no próximo sábado para Minas Novas

Por falta de acordo com a diretoria do Cassimiro de Abreu – proprietário do Estádio José Maria Melo -, o Funorte embarca no próximo sábado (27) para o Vale do Jequitinhonha, mais precisamente na cidade de Minas Novas, onde fará uma pré-temporada de duas semanas.

A princípio, a ideia da ida para Minas Novas foi descartada pelo treinador Luiz Eduardo, que tinha a intenção de promover pelo menos três treinos semanais no José Maria Melo. Com a recusa do Cassimiro de Abreu, a diretoria e comissão do Funorte confirmaram a ida da equipe para uma pré-temporada de 14 dias em Minas Novas.

Distante cerca de 300 quilômetros de Montes Claros, uma das qualidades que mais chamou a atenção da diretoria do Formigão foi a excelente qualidade dos gramados naquela região e a quantidade de equipes amadores que tem por lá, inclusive com jogadores profissionais.

Cristiano Júnior, diretor executivo do FEC
No Vale do Jequitinhonha, quatro amistosos estão confirmados durante a pré-temporada que o clube fará naquela região: Minas Novas, Capelinha, Turmalina e Chapada do Norte. Para o diretor executivo do Funorte, a qualidade do gramado de Minas Novas chamou atenção: ‘’Iremos passar para uma fase de treinamentos mais com bola e simulação em jogos e aqui teríamos mais dificuldades pelas qualidades de nossos gramados. E a região de Minas Novas, após nossa visita a cidade nos possibilitara este tipo de trabalho’’, revelou Cristiano Júnior ao Blog da Segundona Mineira.

Em 2005, a cidade de Minas Novas foi ao êxtase com a conquista do  Juventus na Segundona Mineira daquela temporada. No ano seguinte, a equipe até chegou ao hexagonal final do Módulo II, mas ficou em último lugar. Já em 2007, quando a equipe poderia jogar novamente o Módulo II, o clube desistiu por falta de verba e nunca mais voltou ao profissionalismo.

23 de julho de 2013

2 comentários:

Victor, ao final da pré-temporada eles voltam para Montes Claros?

A princípio sim. Mas teremos informações exclusivas do Vale do Jequitinhonha. Abraços!

Postar um comentário