segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ituiutabana faz dever de casa e está na semifinal

Daisson marca e garante Véia na semifinal (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Associação Esportiva Ituiutabana está na semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na manhã de ontem, a equipe recebeu o União Luziense precisando de um simples empate para garantir uma vaga na semifinal, mas para não ter erro, fez a sua parte vencendo a equipe de Santa Luzia e garantiu a primeira posição do Grupo F.

Desde o início da partida os donos da casa foram pra cima do União Luziense. A equipe teve boas chances de abrir o placar, ora com Dalmo, ora com Dinei. Mas a Véia não aproveitou as chances. O ditado diz que ‘’quem não faz leva’’. O União Luziense abriu o placar com Everto, mas o assistente assinalou impedimento na jogada, aliviando os torcedores da Fênix do Cerrado.

Após Diego cometer falta em Rafinha, o árbitro Alício Pena Júnior (CBF/FMF) expulsou o jogador do União Luziense. Com o empate, a Véia iria se classificando para as semifinais, com isso o jogo ficou morno, sem muitas jogadas de perigo. Mas quando todos acharam que ficaria no 0 a 0, Daisson – aos 44 minutos, após aproveitar uma jogada de escanteio – abriu o placar, levando a torcida ao delírio e garantindo, assim, a primeira posição do grupo.

O comandante da equipe do Pontal do Triângulo, Gilson Batata, destaca a humildade. ‘’Agora é trabalhar e ter humildade, porque sabemos que temos dois jogos importantíssimos para o acesso’’, ressalta o ex-atacante do Rio Branco/SP.

Com a vitória e a liderança do Grupo F, a Ituiutabana vai agora enfrentar o Minas Futebol Brasil, que venceu, no sábado, a Esportiva Guaxupé. As equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta. O vencedor está garantido no Módulo II do Campeonato Mineiro 2013.

5 de novembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário