segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Resumão do final de semana

Nesse final de semana tivemos a 5ª rodada do Grupo A e a 4ª rodada do Grupo B. O Ideal está na liderança do Grupo A, enquanto a Patrocinense é a líder do Grupo B. Confira tudo o que rolou no final de semana, aqui no Futebol em MG!

Grupo A – 5ª rodada
Nacional 2 x 1 Coimbra

Jogando mais uma vez longe de casa – o Estádio Benjamin Martins, em Nova Serrana, ainda não está com os laudos prontos -, o Nacional de Nova Serrana recebeu o Coimbra no Farião e venceu por 2 a 1. Os gols do “time da casa” foram marcados por Deigo Silva e Beto. O único gol do Coimbra foi marcado por Piton. A equipe de Nova Serrana é o último da zona de classificação, com 6 pontos. O Coimbra é o quarto colocado com 4 pontos.

Sport 4 x 2 Venda Nova
Estive presente na partida em que marcou a volta do Estádio Procópio Teixeira, após 22 anos sem receber jogos profissionais. O Sport enfrentou a boa – mas muito jovem – equipe do Venda Nova, de Belo Horizonte. O time da capital até saiu na frente com Willian, aos 13 minutos. Mas Raúl, aos 22, empatou para os donos da casa. O zagueiro Reginaldo, aos 26, virou para o Verdão da Avenida. O atacante Thiago Emílio marcou das vezes: uma aos 37 e a outra aos 43 da primeira etapa. Na etapa complementar o sol quente dificultou a vida do Sport, que caiu de produção. O Venda Nova aproveitou para marcar o segundo com Guilherme, aos 18 minutos.
Estive conversando com dois diretores do Venda Nova e a certeza que fica é que o trabalho feito no clube é muito sério e que num futuro bem próximo a equipe ascenderá na elite mineira.
167 torcedores pagaram para assistir a vitória do Sport e a volta do Procópio Teixeira, o Procopão. O Sport está na sexta posição do grupo, com 3 pontos. O Venda Nova é o quinto, com 4 pontos.

Arsenal 0 x 1 Ideal
Foi apertado, mas o Ideal venceu o Arsenal, de Santa Luzia, em Formiga. Todos acharam que o Ideal teria vida fácil em Formiga, diante do clube que mais sofreu gols na competição (até o momento o Arsenal sofreu 16 gols em 5 jogos), mas não foi isso que aconteceu. O único gol da partida foi marcado por Daniel Vilela, aos 43 da primeira etapa. O Arsenal é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto ganho. O Ideal é o líder com 8 pontos.

Folga: Democrata Futebol Clube

Grupo B – 4ª rodada
Patrocinense 3 x 0 Guarani

A Patrocinense realizou sua terceira partida a competição. Foi a terceira vitória da equipe marcando três gols na partida. O Guarani de Pouso Alegre foi presa fácil para a Patrocinense, que foi empurrado pela sua torcida que compareceu em bom número ao Júlio Aguiar. Os gols da Patrocinense foram marcados por Cezinha (duas vezes) e Daisson. A Patrocinense é a líder do Grupo B com 9 pontos. O Guarani está na quarta posição com 0 ponto.

Fluminense 2 x 1 Varginha
O Fluminense recebeu o Varginha na manhã deste domingo no Estádio Sebastião César e teve que suar para vencer o VEC. Antes da partida terminar, VEC e Patrocinense eram as únicas equipes com 100% de aproveitamento. Fato é que o Fluzão cresceu pra cima do VEC e não deu chances ao adversário. Tafael, aos 9 da primeira etapa, abriu o placar para o Tricolor. Logo no início da segunda etapa, aos 11, André Mauá empatou para o VEC. Mas Leandro Alves colocou o Flu na frente, aos 24. O Fluminense agora divide a vice-liderança com o Varginha, mas o VEC tem um saldo de gols superior (5 a 2) e, por isso, é o segundo colocado.

Folga: Esporte Clube Sul Minas

Punições
Até o presente momento tivemos três equipes sendo punidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O Sport perdeu 6 pontos, por escalar jogadores irregulares na primeira partida (Arsenal 1 x 6 Sport), dia 15 de agosto.
O Esporte Clube Sul Minas foi punido com a perda de 6 pontos e pagamento de R$ 1.500,00. O motivo da multa foi porque a equipe entrou com jogadores irregulares na partida diante do Fluminense (Fluminense 4 x 0 Sul Minas), dia 22 de agosto.
O Guarani foi punido com a perda de 3 pontos e pagamento de R$ 1.000,00. Com isso, o Guarani está com zero ponto na classificação da competição.

8 comentários:

Vitor... A Federação ta escrevendo errado, o nome do jogador que fez o primeiro gol é TAFAEL ex Goiás...
PS: Foi um jogão... realmente suado pra vencer, mas o Flu podia ter feito uns 4 gols se não fosse o bandeira QUE VEIO PESSOALMENTE PEDIR DESCULPAS pelos erros e claro se o time não perdesse tantos gols..
Abração!

Olá, Vitor. Parabéns pelo blog. Gostaria de sugerir que você fizesse um quadro de classificação da "terceirona" do Mineiro (prefiro chamá-la de 3a.Divisão, pois acho que é, de fato, a terceira; sem essa de Módulo I e II) para inserir no blog. Se possível, colocando todos os dados, tais como: número de jogos, pontos ganhos pontos perdidos, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra e saldo de gols). Se possível, uma estatística com público e renda dos jogos. Mais uma vez, parabéns e sucesso.

Carlos Augusto C.Mello
Rio de Janeiro-RJ

Estive no jogo da Patrocinense e foi muito bacana. Mais de 800 pessoas no estádio e continuamos na liderança com 9 pontos.
Gostei do blog Vitor!
Estarei sempre vindo aqui pra acompanhar as outras partidas! Abraço

Caio Monteiro:
Valeu pela correção. Já arrumei direitinho aqui.

Carlos:
Valeu pelo elogio. Vou fazer o máximo para nas próximas postagens colocar os dados e estatísticas.

Valeu pelo por acompanhar o Blog, pessoal!

Parabens fluminense estamos torcendo por vcs, confie em Deus que vcs vao longe, familia do lateral esquerdo GUSTAVO, felicidades a todos.

boa fluzao vc e primeira divisao,parabens aos atletas e toda a comissao tecnica e logico a diretoria pelo trabalho serio que faz........

Parabens Flu.
Mesmo de longe estamos torcendo.
Jorge Donizete.
Jaú - SP

Vamo la Ideal esse ano o titulo e nosso

Postar um comentário