terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resumão da 2ª rodada da Segundona Mineira

Mais uma vez tivemos uma rodada cheio de goleada e uma média de gols incrível: 4 gols por jogo. Dessa vez os públicos melhoraram, mas alguns ficaram a desejar. A partida em que o Nacional goleou o Sport, em Juiz de Fora, ficou para história, visto que foi a primeira partida da equipe no futebol profissional. Outra partida que também chamou a atenção na rodada foi Varginha x Sul Minas. Saiba tudo sobre a rodada aqui, no Futebol em MG – o Blog da Segundona Mineira!

Grupo A
Sport 0 x 5 Nacional

O Sport, que vinha de uma bela goleada sobre o Arsenal (6 a 1) entrou em campo disposto a realizar uma boa partida e deixar uma boa impressão para sua torcida, mas não foi o que aconteceu. Diante de um melancólico público de 97 pessoas, o Sport foi presa fácil para o Nacional, que dominou todo o jogo. Logo aos 16 minutos de jogo o atacante Beré abriu o placar para o Nacional. No lance o goleiro Gonçalves, do Sport, foi atingido no rosto e teve de ser substituído. Aos 44 o mesmo Beré ampliou o placar para a equipe de Nova Serrana. Aos 4 minutos da etapa complementar o Sport teve o zagueiro Franklin expulso após receber o segundo cartão amarelo. Robertinho, aos 39 minutos, fez o terceiro do Nacional. O mesmo Robertinho fez o seu segundo gol pouco depois. Diego Silva – aquele mesmo, com passagens pelo Ipatinga – deu números finais à partida. O estádio do Sport, o Procópio Teixeira, já está com os laudos necessários, mas por algumas burocracias a partida não pôde ser realizado lá. A expectativa da diretoria é que nas próximas rodadas o seu estádio seja liberado, conseguindo a liberação o público aumentará, visto que o Estádio Municipal é bem distante do Centro de Juiz de Fora.

Democrata 4 x 0 Arsenal
O Arsenal, que vinha de uma goleada para o Sport por 6 a 1, foi presa fácil para o Democrata, que jogando em seus domínios e com todo o elenco júnior do Atlético Mineiro, passeou pelo Arsenal e venceu por 4 a 0. O meia Marcos Arthur abriu o placar para o Democrata, aos 38 da primeira etapa. Bernard, aos 30 da segunda etapa, fez o segundo do Jacaré. Tony, que entrou durante a partida, fez o terceiro do Demo aos 40. No apagar das luzes, aos 43, Marcos Arthur fez o seu segundo e deu números finais à partida. O bom público – 1.445 pagantes – que compareceu à Arena do Jacaré gostou do que viu.

Venda Nova 0 x 4 Ideal
O Venda Nova não repetiu a boa atuação que teve na estreia, diante do Coimbra, e não suportou a pressão do Ideal. Jogando em Itaúna e diante de um público de 34 testemunhas – é o pior público da competição até o presente momento – o Ideal passeou sobre o Venda Nova. Os gols do Índio foram marcados por Crisson (2x), Daniel Vilela e Mirita. Segundo a diretoria do Venda Nova, a equipe jogará as próximas rodadas com seu mando de campo em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes.

O Coimbra Esporte Clube folgou na rodada.

Grupo B
Varginha 3 x 0 Guarani

Em um dos jogos mais estranho da competição, o VEC venceu o Guarani de Pouso Alegre em partida que não acabou. Com problemas de inscrição de jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o Guarani de Pouso Alegre entrou em campo com apenas nove jogadores. Fernando Roberto abriu o placar pro VEC aos 38 da primeira etapa. O mesmo Fernando Roberto ampliou aos 43. Logo no início da segunda etapa o goleiro do Guarani se lesionou e o goleiro reserva que estava jogando de lateral-direito assumiu o posto. A equipe ficou com oito jogadores em campo. Douglas, aos 20 da segunda etapa, fez o terceiro do VEC. No lance do terceiro gol, o goleiro e outro jogador do Guarani se lesionaram, então o juiz foi obrigado a apitar o fim da partida, visto que o regulamento da FIFA permite o mínimo de sete jogadores em campo. Mesmo jogando fora de casa, a grande torcida do VEC foi até Três Corações e marcou presença. O público da partida foi de 239 pagantes.
Assista o vídeo com a matéria da partida: www.eptv.globo.com/esportes/NOT,0,0,312081,Time+entra+em+campo+com+9+perde+3+por+lesao+e+jogo+acaba+mais+cedo.aspx

Fluminense 4 x 0 Sul Minas
Agora sim o Fluminense, que investiu bastante para a competição, conseguiu vencer e convencer os seus torcedores. Foi a segunda partida e a segunda goleada sofrida por 4 a 0. O lateral-esquerdo Leandro abriu o placar para o Fluminense, logo aos 4 minutos de jogo. Na etapa final, aos 10 minutos, o atacante Leandro Djalma fez o segundo do Tricolor do Bosque. Aos 40 foi a vez de Rafael ampliar. Fábio, aos 43, fez o quarto e finalizou a contagem. O bom público – 556 pagantes – que compareceu ao Sebastião César gostou do que viu.

A Sociedade Esportiva Patrocinense folgou na rodada.

Classificação:
Grupo A

1º) Democrata-SL – 4 pts
2º) Ideal – 4 pts
3º) Nacional – 3 pts (saldo: 5)

4º) Sport - 3 (saldo: 0)
5º) Venda Nova – 3 (saldo: -3)
6º) Coimbra – 0 (saldo: -1)
7º) Arsenal – 0 (saldo: -9)

Grupo B
1º) Varginha – 6
2º) Fluminense – 3 (gols pró: 5)
3º) Patrocinense – 3 (gols pró: 3)

4º) Guarani – 0 (saldo: -3)
5º) Sul Minas – 0 (saldo: -7)

1 comentários:

Adorei a noticia que o Venda Nova mandará seus jogos no Castor Cifuentes... Mais perto para nós de Sete Lagoas ir...

Fiquem de olho no Bernard, camisa 10 do Democrata!!!

Postar um comentário