sábado, 28 de dezembro de 2013

Mamoré e Montes Claros não querem Funorte no Módulo II

Falta de verba pode fazer Patrocinense desistir do Módulo II 2014; Mamoré e Montes Claros não querem
Uma provável união entre as diretorias do Mamoré Esporte Clube e do Montes Claros Futebol Clube não querem a participação do Funorte Esporte Clube na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II da próxima temporada. Isso porque o Formigão entraria no lugar da Patrocinense, que sinalizou desistência em disputar.

O Blog da Segundona Mineira teve acesso ao ofício feito pelo presidente da Sociedade Esportiva Patrocinense, Mário Augusto de Farias, mas o mesmo ainda não foi enviado por conta do recesso na Federação Mineira de Futebol (FMF), que começou no último dia 20 e vai até 6 de janeiro de 2014.

Ofício feito pelo presidente da Patrocinense no dia 23 de dezembro de 2013
Porém, informações dão conta de que diretorias do Mamoré e do Montes Claros se uniram para conseguir empresários para viabilizar o futebol da Patrocinense no Módulo II 2014. A intenção deles é de, pelo menos, conseguirem colocarem uma equipe para iniciar a competição, sem a obrigação de continuarem até o fim da mesma.

A diretoria do Funorte lamenta a atitude das agremiações. "Na verdade, o Funorte aguardava sim ocupar esta vaga, que entendemos ser de direito pelo tempo hábil de se ingressar na competição o terceiro colocado no campeonato de acesso ao Módulo II (no caso, a Segundona Mineira), sem, contudo, alterar datas, tabelas, chaves e regulamento da competição. Estamos e estávamos preparados para uma disputa saudável e com chances de acesso à elite, até pelo planejamento que fizemos para jogar a Segunda Divisão este ano e o Módulo II em 2014. O que infelizmente dentro de campo não foi possível pelos resultados adversos, o que não posso prever e planejar no futebol", disse o diretor executivo do clube, Cristiano Júnior (foto ao lado), ao Blog da Segundona Mineira.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o gerente de futebol do Montes Claros FC, Jota Dias, que disse desconhecer esta informação. ''Como gerente de futebol, desconheço essa informação no que diz respeito ao MCFC. Inclusive em conversa oficial, o nosso presidente disponibilizou a vaga ao FEC caso não consigamos um patrocínio para viabilizar a disputa'', finalizou Jota Dias. Ninguém da diretoria do Mamoré foi encontrado para falar sobre o caso.

A estreia da Patrocinense no Campeonato Mineiro do Módulo II está prevista para o dia 2 de fevereiro de 2014 (domingo), diante do Nacional, em Uberaba.

28 de dezembro de 2013 

0 comentários:

Postar um comentário