sexta-feira, 17 de maio de 2013

Funorte já pensa na Segundona

Por Christiano Jilvan, de Montes Claros

E-mail: cj0022@yahoo.com.br

Cidade de Montes Claros volta a ter dois times na mesma competição profissional após 19 anos; Luiz Eduardo é favorito na lista tríplice e Tombense ficou apenas na sondagem

Assim como o Montes Claros FC, o Funorte confirmou na última sexta-feira (10), no departamento de futebol da FMF, a participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com início previsto para agosto. Será a primeira vez, desde 1994, que a cidade terá dois times profissionais em atividade numa mesma disputa. Naquele ano, o próprio Montes Claros e o Ateneu disputaram a Segunda Divisão e nos dois confrontos, empataram sem gols.

Cristiano Júnior, diretor executivo do FEC (Foto: De Veneta)
O diretor executivo do Funorte, Cristiano Dias Júnior, disse ao JORNAL DE NOTÍCIAS, que trabalha com o número extraoficial de dez clubes inscritos no campeonato, mas acredita haverá mudanças. Segundo ele, as constantes mudanças no comando da Federação Mineira de Futebol (ontem, por meio de liminar, o presidente Paulo Schettino conseguiu voltar à presidência), certamente forçará a abertura de um novo prazo de inscrições. “Há mais do que dez clubes interessados”, disse.

Sobre o grupo profissional, com a chegada do novo diretor de futebol, Estéfano Caetano, o clube adotou várias frentes para montar o elenco que disputará a competição. O ponto de partida, no entanto, está justamente no fim, já que o Funorte espera pelo encerramento do Mineiro do Módulo II, neste sábado, para acertar a contratação do técnico.

Luiz Eduardo, que comanda a líder URT no quadrangular final, é o primeiro nome da lista. Em 2008, ele era o treinador do Funorte na conquista da própria Segunda Divisão. Diante de uma recusa, até porque ele passaria a ser valorizado e aumentaria a pedida salarial caso conquiste o título com o clube de Patos de Minas, haveria ainda mais duas opções na lista do supervisor do Funorte.

“Quando o planejamento começa mais cedo, é muito comum você trabalhar com dois ou três nomes”, explicou Estéfano. Gilmar Estevam, que esteve por quatro temporadas seguidas no América de Teófilo Otoni, e o experiente Zezito, ex-URT, Caldense e Mamoré, são as outras duas opções para o cargo.

Da esquerda para direita: Luiz Eduardo, Zezito e Gilmar Estevam são pretendidos pelo FEC

Quase
Uma semana antes da rodada semifinal do Campeonato Mineiro, o Funorte fez uma sondagem junto ao presidente do Tombense, Lane Gaviolle, para uma parceria. Em caso de desistência da disputa da Série D do Brasileiro e a paralisação das atividades no segundo semestre, o clube da Zona da Mata cederia parte do grupo que ficou na quarta colocação geral do Campeonato Mineiro.

“Foi apenas uma sondagem e o Lane mostrou interesse, mas a conversa não evoluiu e até entendo, pois a campanha que o Tombense fez valorizou todo o grupo e a Segunda Divisão não tem a mesma projeção que as outras competições que acontecem no segundo semestre”, analisou Cristiano Júnior.

17 de maio de 2013

1 comentários:

a torcida do formiga esta alegre demais , pelo profissionalismo que esta sendo colocado no clube...
VAMOS PRA CIMA FORMIGÃO

Postar um comentário