quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novidades na Esportiva Guaxupé

A tarde de ontem, quarta-feira, 20 de junho, foi de novidades na Sociedade Esportiva Guaxupé. 15 jogadores chegaram à cidade para começar a trabalhar visando a Segundona Mineira. Além dos jogadores, quem já havia chegado era o técnico João Carlos, ex-zagueiro do Cruzeiro e Corinthians.

15 atletas chegaram ontem à Guaxupé, mas o Blog da Segundona Mineira, em contato com o gerente de futebol do Tigre, Estéfano Caetano, conseguiu apenas oito nomes. Os outros sete, segundo o cartola, não podem ser anunciados ainda. Confira a lista de reforços:
Cristiano, goleiro, ex-América-TO e União Luziense;
Paulinho, zagueiro, ex-Patrocinense e Mamoré;
Rafinha, lateral-direito, ex-Valeriodoce e América-TO;
Raner, lateral-esquerdo, ex-Mamoré e URT;
Xandinho, volante, ex-Ipatinga, Social e Caldense;
Luiz Fernando, meia, ex-Tricordiano e Poços de Caldas;
Toninho, meia, ex-Cruzeiro, Uberaba, Nacional de Uberaba e América de Rio Preto/SP;
Yan, atacante, ex-América, Tupi e Caldense.

O técnico será João Carlos, ex-zagueiro do Corinthians e Cruzeiro

Técnico João Carlos
Quem comandará a Esportiva Guaxupé com o objetivo do acesso é João Carlos dos Santos, de 39 anos, natural da cidade de Sete Lagoas. O técnico é ex-zagueiro do Democrata, de sua terra natal, Cruzeiro, Corinthians, Cerezo Osaka-JAP, Botafogo, Paysandu e Ipatinga, terminando a carreira no Democrata, em 2006. No mesmo ano, começou a carreira de treinador da própria equipe, disputando a Taça Minas Gerais daquele ano, onde terminou em sexto, parando na primeira fase. Em 2007, foi para o Poços de Caldas Futebol Clube, onde conquistou o acesso para o Módulo II. Depois, o ex-xerife da zaga cruzeirense foi treinar o Cristal/AP e o Juventude, voltando, este ano, para comandar o Poços de Caldas no Módulo II. Agora a sua missão é subir com a Esportiva Guaxupé. Quem chegou também foi o mordomo Viola, que já trabalhou no União Luziense, Social e Tricordiano.

Presidente Edson da Fonseca (Foto: FMF)

Conselho técnico
Enquanto as novidades aconteciam em Guaxupé, com a chegada de vários atletas, a Esportiva era representada, no conselho técnico, pelo seu presidente Édson da Fonseca. Segundo o mandatário do Tigre, a expectativa é a melhor possível: ‘’a expectativa é muito boa, uma vez que estamos fazendo um trabalho com antecedência, com contratações do treinador João Carlos, do gerente de futebol Estéfano Caetano e com atletas acostumados ao acesso’’, disse Fonseca a assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol (FMF). A tabela será divulgada nos próximos dias.

Copa Record de Futebol Amador
A Esportiva está na disputa da Copa Record de Futebol Amador, uma das mais disputadas competições amadoras do Sul de Minas. O Tigre encontra-se na segunda fase da competição e em segundo lugar, com nove pontos em cinco partidas disputadas. A próxima rodada será a última da segunda fase e a equipe irá até a cidade de Coqueiral enfrentar a equipe local. Os jogadores que chegaram não poderão ser inscritos na competição, visto que o prazo para inscrição terminou. O gerente de futebol Estéfano Caetano disse que aproveitará alguns jogadores que estão disputando a competição pela Esportiva.

21 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário