quarta-feira, 20 de junho de 2012

Formato de disputa da Segundona Mineira foi definida

Presidente Paulo Schettino (Foto: FMF)

Aconteceu na tarde de hoje, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o conselho técnico para definir o formato de disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A competição terá dezesseis clubes.

A novidade foi a inclusão do Valeriodoce Esporte Clube no campeonato. Na semana passada, a entidade máxima do futebol mineiro não confirmou o clube de Itabira na competição. Houve um consenso entre as equipes para que o Valério entrasse na competição, pois algumas documentações estavam pendentes.

O campeonato terá 4 grupos com 4 equipes em cada. Os dois melhores de cada grupo avançam, onde será formado mais dois grupos com 4 equipes cada. Os dois melhores de cada grupo passam para a terceira fase, quando acontecerão as semifinais, em jogos de ida e volta. As duas equipes que avançarem à final conquistam o acesso.

Segundo a FMF, a previsão é que a competição se inicie no dia 25 de agosto e termine no dia 25 de novembro, com duração de três meses. A tabela será divulgada nos próximos dias.

O União Luziense Esporte Clube, equipe de Santa Luzia, na região metropolitana de BH, mandará as suas partidas no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. Por conta disso, a equipe ficará junta com as outras três agremiações do Sul de Minas. Veja os grupos:

Grupo A
Jacutinga AC – Jacutinga
Santarritense FC – Santa Rita do Sapucaí
S Esportiva Guaxupé – Guaxupé
União Luziense EC – Santa Luzia

Grupo B
CAP de Uberlândia - Uberlândia
AE Ituiutabana - Ituiutaba
Nacional FC - Uberaba
Montes Claros EC – Montes Claros

Grupo C
Democrata FC – Sete Lagoas
Minas Futebol Brasil – Sete Lagoas
EC Siderúrgica - Sabará
Contagem EC - Contagem

Grupo D
Valeriodoce EC - Itabira
Arsenal SC – Santa Luzia
Coimbra EC – Belo Horizonte
EC Itaúna - Itaúna

20 de junho de 2012

3 comentários:

Em postagem anterior, eu havia observado a ausência do Valério. Eis que surge o nome da agremiação dentre as participantes. Ganha o futebol mineiro com sua presença. Clube da maior tradição!

Não entendi essa segunda Fase,vão ser 2 grupos com 4 equipes cada.
nesses grupos terã jogos de ida e volta???

Espero a Resposta?

Da-lhe VEC! Enfim confirmado na segundona Mineira!
Bora Subir esse ano!
Força Valerio!!!

Postar um comentário