quinta-feira, 15 de novembro de 2012

INACREDITÁVEL! Minas vence Ituiutabana e reverte vantagem

Minas foi guerreiro e reverteu vantagem, que era da Ituiutabana (Foto: Raul Paranaiba)
A Associação Esportiva Ituiutabana perdeu a grande chance de voltar ao Módulo II do Campeonato Mineiro após dez anos. Após vencer o Minas em Sete Lagoas, a Véia precisava apenas de um simples empate, mas o recém-criado Minas Futebol Brasil mostrou garra e com dois gols na etapa complementar, venceu por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira.

Por jogar com o regulamento debaixo do braço, a Ituiutabana não esforçou muito na etapa inaugural. A equipe do Minas, apesar de precisar do resultado, também não forçou muito, deixando mais forças para a etapa complementar.

Na etapa complementar só deu Minas. Os donos da casa parecem que não voltaram para a partida. Os visitantes abriram o placar logo no segundo minuto, com o atacante Paulo Marcelo, após um chute cruzado e rasteiro. O segundo gol do João de Barro aconteceu aos 26. Lú sofreu penalidade máxima e Juninho converteu. Após os gols, a equipe de Sete Lagoas se segurou e esperou o apito final do árbitro Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF).

Com a vitória por 2 a 0 em Ituiutaba, o Minas está garantido na final mesmo tendo perdido a partida de ida por 1 a 0 em Sete Lagoas. No outro jogo da final, a Esportiva empatou com o Democrata, mas garantiu a vaga na final e o acesso por ter recebido menos cartões amarelos.

Em sua página pessoal no Facebook, o treinador da Ituiutabana falou sobre a partida: ‘’Infelizmente aconteceu o inesperado, foi uma partida muito ruim do nosso time e perdemos o jogo e o acesso em casa. Muito difícil este momento, mas agradeço aos amigos de verdade que torceram por nós. Lindo trabalho, mas sem o resultado esperado. Futebol é assim’’, disse Gilson Batata, provavelmente emocionado.
Torcida compareceu em bom número, mas o time não respondeu em campo (Foto: Raul)
Após longos anos inativa, a Ituiutabana voltou com bastante investimento da prefeitura local. Grandes jogadores e membros da comissão técnica foram contratados, mas o resultado final (acesso) não aconteceu. A torcida, apesar de tímida, esteve presente em todas as partidas. No jogo de hoje, mais de mil torcedores estiveram presentes no Estádio Coleto de Paula para presenciar a vitória do Minas.

O primeiro jogo da grande final entre Esportiva Guaxupé e Minas deverá acontecer já no próximo domingo (18), em Guaxupé. Mais informações em breve, no único portal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

15 de novembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário