segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Entenda o confuso regulamento das semifinais

Um cartão vermelho pode ser fatal
Muitos estão confusos com relação aos critérios de desempate do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2012. Principalmente no que tange a partida entre Esportiva Guaxupé e Democrata, na próxima quinta-feira (15), no Sul de Minas. O Blog da Segundona Mineira vai te ajudar a entender melhor.

‘’Quem vive de passado é museu’’, este é um conhecido ditado popular, mas que vale bastante para esta edição da Segundona Mineira. Para as semifinais, o que rolou na primeira e segunda fase é passado. O que vale é apenas a atual fase.

A partida entre Democrata e Esportiva, que terminou empata sem gols no primeiro duelo, em Sete Lagoas, por exemplo, poderá ser decidida no sorteio, caso haja um empate durante os 90 minutos, depois no número de cartões vermelhos e amarelos.

Portanto, as partidas que terminarem empatadas levando em consideração os jogos de ida e volta (lembrando que gols marcados fora de casa não são levados em consideração), segue o seguinte critério:
f) menor número sofrido de cartão vermelho;
g) menor número sofrido de cartão amarelo;
h) sorteio.

VANTAGENS
No jogo de ida, fora de casa, a Ituiutabana venceu o Minas Futebol Brasil pelo placar mínimo. Na partida de volta, em Ituiutaba, a tradicional equipe do Triângulo Mineiro precisa apenas de um simples empate para garantir uma vaga no Módulo II 2013 e na final da competição.

Na outra semifinal, a Esportiva Guaxupé vai levando vantagem. Na partida de ida, em Sete Lagoas, a equipe do sul-mineira levou apenas um cartão amarelo, enquanto o Democrata recebeu três. Nenhuma equipe recebeu um cartão vermelho sequer.

12 de dezembro de 2012

7 comentários:

Se o minas ganhar de 5x0 por exemplo mesmo assim o jogo vai ser resolvido nos cartoes???se democrata empatar em 4x4 em guaxupe é no cartao tambem???

A tah agora q saquei..la da cartao exemplo se minas ganhar de 5x4..2x0 é do minas...ja guaxupé joga por qualquer empate desde q n receba nenhum amarelo...axo q é isso ne??empate agregado q da cartao

Se o Minas vencer a Ituiutabana por dois gols de diferença, está classificado. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será no número de cartão vermelho, depois amarelo e depois sorteio.

Se a Esportiva empatar e não receber nenhum cartão (vermelho e amarelo), está na grande final da Segundona.

Que coisa ridícula esse regulamento,não esxiste um lugar no mundo que avalia a classificação por cartões amarelos ou vermelhos isso é ridículo.

Citado pelo Chico Maia, parabéns!

Este comentário foi removido pelo autor.

o problema não é a decisões por cartão,pior ainda é o 3° critério de desempate ser sorteio.

Postar um comentário