domingo, 19 de agosto de 2012

Naça tem novo zagueiro e camisa 10

Por José Rodrigues,
de Uberaba/MG

Jouberth chega com a responsabilidade de ser o novo camisa 10 do Naça (Foto: AG Esporte)

O departamento de Futebol do Nacional anunciou nesta sexta-feira a contratação de mais dois reforços para a disputa da Segundona do Campeonato Mineiro 2012. O zagueiro Felipe Nogueira e o meio-campista Jouberth, que estavam no Guarani/MG, já assinaram contrato com o clube e deverão ter condições de jogo para a estreia na competição, no próximo sábado, diante do Portal, de Uberlândia.
Desejo antigo da diretoria do Naça, Felipe Nogueira conquistou, no primeiro semestre, o acesso para a divisão de elite do futebol mineiro pelo Araxá. Agora, no Guarani, o defensor foi pouco utilizado e viu sua equipe acabar sendo desclassificada na primeira fase da Série D. Anteriormente, o atleta já passou pelo Uberaba Sport, rival do Elefante, e chegou a conquistar duas Taça Minas Gerais pelo clube, em 2009 e 2010.
Com as saídas de Rafael Ipuã e Evandro para o Brasiliense, o Nacional viu em Jouberth uma possibilidade de repor a altura. “Não poderíamos deixar de contratar um meio-campista. O Evandro e o Jouberth são jogadores com características diferentes, porém, são acima da média e isso é o que importa”, elogiou o diretor de futebol, Érick Moura. Além do Guarani, o jogador defendeu as cores do Mamoré no primeiro semestre. Na ocasião, Érick era o treinador do Sapo.
Mais reforços
Além dos dois novos reforços, o Nacional ainda espera acertar a contratação de, pelo menos, mais um atleta. A lateral-direita é vista como a posição mais carente no elenco do Expressinho da Rodovia. O clube negocia com o lateral-direito Pelezinho, que também estava no Guarani/MG. O fato de o jogador ser uberabense é uma das apostas da diretoria alvinegra para fechar com o jogador. A expectativa é que a contratação de um atleta da posição ocorra, no máximo, até quarta-feira.
19 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário