segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resumo da 9ª e 7ª rodada da Segundona Mineira

No sábado, domingo e segunda-feira tivemos jogo(s) do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo-destaque da rodada foi entre Varginha e Fluminense. Outro destaque desse final de semana foi a não realização da partida entre Guarani e Patrocinense. Confira isso e muito mais aqui no Futebol em MG, o Blog da Segundona Mineira!

Grupo A - 9ª rodada

Nacional 2 x 1 Ideal

Na única partida da rodada no sábado, o Nacional de Nova Serrana recebeu a equipe do Ideal e venceu a equipe ipatinguense por 2 a 1.
Sandro Manoel abriu o placar para o Nacional aos 17 minutos. Crison, aos 37 da etapa inaugural deixou tudo igual. Mas o artilheiro do campeonato, Diego Silva, com 8 gols, colocou o Nacional na frente e decretou a vitória da equipe de Nova Serrana.
O Nacional é o primeiro colocado do Grupo A com 18 pontos. A equipe está muito perto de assegurar a sua vaga no hexagonal final da competição. Já o Ideal está na terceira posição com 11 pontos, um ponto a mais que o Sport.


Sport 2 x 2 Coimbra
O Sport recebeu na manhã de domingo, no Estádio Procópio Teixeira (veja a foto ao lado. Foto: Tales Barros), a equipe do Coimbra, que pertence ao Banco BMG, com a intenção de vencer e voltar ao “G3”. Mas o Coimbra dificultou as coisas e a partida f cou mesmo no empate. O público na Avenida foi novamente decepcionante: 154 pagantes.
Logo no início da partida, aos 11, o atacante Thiago Emílio invadiu a área do Coimbra e foi derrubado pelo goleiro adversário. O juiz marcou a penalidade máxima. O mesmo Thiago Emílio foi pra cobrança e abriu o placar pro Sport, marcando o seu 5º gol na competição. Nos minutos finais da primeira etapa, aos 46, Breno igualou o marcador. Na segunda etapa, aos 11, o zagueiro Luiz Alves recolocou o Sport na frente. Mas o Coimbra empatou um minuto depois, com Marcelo.
O Sport está na 4ª posição, com 10 pontos. A equipe alviverde perdeu 6 pontos em decorrência da escalação de jogador irregular, mas a diretoria do Sport ainda busca os 6 pontos. Já o Coimbra está numa situação delicada: a equipe está em 6º lugar, com 7 pontos.

Democrata 5 x 1 Venda Nova
O Democrata recebeu o Venda Nova na Arena do Jacaré, na noite desta segunda-feira, e aplicou uma goleada. O Democrata sofreu a perda do goleiro Paulo Vitor, que foi solicitado pelo Dorival Júnior para a equipe profissional do Atlético Mineiro. Em contrapartida, o Democrata teve a estreia do volante Denílson, que chegou por intermédio da parceria com o Atlético Mineiro. O volante fez um excepcional Campeonato Mineiro 2010 pelo Tupi, mas na reta final sofreu uma lesão. O jogador se recuperou e voltou à equipe de Juiz de Fora para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas não repetiu as boas atuações. Outro jogador que fez um excelente Campeonato Mineiro 2010 pelo Tupi e que pode pintar no Democrata é o meia Chiquinho. O jogador, que é do Atlético Mineiro, não está tendo chances no Ipatinga e pode, a qualquer momento, chegar ao Democrata.
Agora vamos falar sobre a partida! O jogo foi dominado plenamente pelo Democrata de Sete Lagoas. Os gols do Jacaré foram marcados por Márcio, Augusto, Bernard (duas vezes) e Augusto. Nos minutos finais o Venda Nova fez o gol de honra.
Com a vitória, o Democrata chegou aos 15 pontos e continua na vice-liderança. Já o Venda Nova continua com apenas 4 pontos e na 6ª (vice-lanterna) posição.

Folga: Arsenal Sport Club

Grupo B – 7ª rodada


Varginha 3 x 2 Fluminense

Em um jogo eletrizante, o Varginha venceu o Fluminense. Quem foi ao Melão na manhã de domingo saiu feliz pelo belo futebol visto.
O Varginha começou a partida mostrando que manda em seu território e dominou o início da partida. Aos 25 o artilheiro Fernando Roberto fez um belo gol. Ele recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte no canto do goleiro Dida. Aos 36 o Fluminense chegou ao empate. O atacante Flávio recebeu a bola e tentou driblar o goleiro Nílson, que derroubou dentro da área. O juiz assinalou o pênalti. O lateral Leandro Alves cobrou e empatou a partida para a Raposa. Nos minutos finais da primeira etapa o árbitro expulsou Fábio – pelo lado do Flu – e Eli – pelo lado do VEC. Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, o Varginha passou a frente após um belo gol de fora da área, marcado por Thiago Carvalho. Aos 23 minutos o Fluminense empatou. Leandro Alves marcou o seu segundo gol, em um belo chute de fora da área. Aos 35, em cobrança de falta, Thiago Carvalho marcou o seu segundo gol na partida e colocou o VEC à frente. Após o gol da vitória, os jogadores foram comemorar junto à torcida (veja a foto acima. Fonte: Site oficial do VEC). Nos minutos finais o Fluminense partiu pra cima e por pouco não chegou ao empate.
O Varginha Esporte Clube é o vice-líder do Grupo B, com 11 pontos (mesmo número de pontos da Patrocinense, mas tem um saldo de gols inferior). O Fluminense está na terceira posição, com 6 pontos.

Guarani x Patrocinense
O Guarani iria receber a Patrocinense em sua “nova casa”. O Guarani mandará suas partidas no Elias Arbex, em Três Corações, visto que o Estádio Ronaldo Junqueira – o Ronaldão -, em Poços de Caldas, está interditado pelo Ministério Público por falta de laudo de segurança.
Mas a partida não foi realizada, isso porque não havia médico no estádio. Em breve a Federação Mineira de Futebol (FMF) se pronunciará sobre o caso, se haverá outro jogo ou não.

Folga: Esporte Clube Sul Minas

2 comentários:

Parabéns, mais uma vez, pelo blog, Vitor. Sobretudo pelo post dessa rodada, já que estou "eternamente" registrado na foto do confronto entre Sport e Coimbra. Sou o torcedor com a camisa "8", do Periquito. Lamentavelmente, eu e meus dois amigos que consegui levar ao estádio saímos frustrados com a atuação e resultado final da partida. Sucesso pro seu blog e pro Verdão!

O blog e muito bom Parabens Vitor

Postar um comentário