sábado, 6 de novembro de 2010

Segunda rodada do hexagonal agitou a Segundona Mineira

Nesta quarta e quinta-feira tivemos jogos da Segundona Mineira. Das três partidas, duas delas os visitantes venceram. Veja tudo o que rolou nas três partidas.

Patrocinense 2 x 1 Fluminense
A Patrocinense recebeu o Flu de Araguari e venceu por 2 a 1. Foi o terceiro jogo entre as equipes e a terceira vitória da equipe de Patrocínio.
Os donos da casa logo partiram pra cima do Fluminense, para fazer valer o fator casa. E logo aos 23 da primeira etapa o meia Cesinha abriu o placar, em uma jogada que ele estava em posição irregular. Após o gol, o jogador comemorou tirando a camisa e recebeu o cartão amarelo. Seis minutos mais tarde, o mesmo Cesinha fez uma falta dura e tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, a Patrocinense ampliou com gol do oportunista Cinézio, nos acréscimos da primeira etapa. Foi o sexto gol dele contra o Fluminense e o nono no campeonato, tornando-se vice-artilheiro. A segunda etapa foi dominada pelo Fluminense de Araguari, que voltou com o goleiro Dida no lugar de Branco, lesionado. Poucos minutos se passaram e a Raposa do Bosque diminuiu com Tardelli, após fazer tabela com Flávio Henrique. Mesmo com muita pressão – quatro bolas na trave e bola tirada em cima da linha –, o Fluminense não conseguiu empatar a partida.

Nacional 3 x 1 Democrata
O mais inusitado da partida foi o horário: 17h30. A explicação do horário é que Nova Serrana é uma cidade com muitas empresas. A maioria delas de calçado, sendo o terceiro pólo calçadista do país e, com isso, pegaria os trabalhadores saindo do trabalho e indo direto para o jogo. Mas parece que não deu muito certo. O que contribuiu para o baixo público – apenas 216 pagantes – foi o preço do ingresso: R$ 15,00 – preço de jogo de Série B do Campeonato Brasileiro.
O Nacional partiu pra cima do Jacaré de Sete Lagoas e abriu o placar aos 26 da primeira etapa, com o zagueiro Simões. O Nacional ainda ampliou na primeira etapa, com gol de Diego Silva, aos 44 da primeira etapa. Diego Silva agora é artilheiro do campeonato, ao lado de Thiago Emílio (do Sport Club JF) e Bernard (do Democrata de Sete Lagoas) com 10 gols. O meia Jouberth ainda marcou o dele, aos 43 da segunda etapa. O Democrata diminuiu aos 45 com Arthur.

Varginha 1 x 1 Sport
Em um jogo cercado de polêmica e muita insatisfação de ambas as partes, VEC e Sport ficaram no 1 a 1 no Melão, que recebeu um belo público na noite de quinta-feira.
Com o apoio da torcida, o Varginha não demorou a sair na frente. Após falta em Léo Mineiro, Bruninho cobrou com perfeição, na cabeça do matador Fernando Roberto, que colocou o VEC na frente aos 14 minutos de jogo. Aos 20 minutos o técnico Baroninho perdeu o volante Paulo Vítor, após forte dividida. Começou a segunda etapa, com chances para ambas as equipes. Aos 30 minutos veio um lance polêmico: Léo Mineiro foi derrubado, dentro da área, e o juiz ignorou o lance, para indignação dos jogadores, comissão técnica e torcedores do VEC. Após muita reclamação, Léo Mineiro protestou efusivamente contra o árbitro e levou o cartão vermelho. Quem também levou cartão vermelho foi o jogador reserva Douglas, o preparador de goleiros Dida e o técnico Baroninho. Aos 42, o Sport empatou com Franklin, após cobrança de falta. O árbitro deu sete minutos de acréscimos, e, por pouco o VEC não passou novamente à frente. O goleiro Gonçalves fez belas defesas.
O site oficial do VEC (www.varginhaesporteclube.com) disponibilizou o gol de Fernando Roberto na partida: www.varginhaesporteclube.com/exibe_noticias.asp?codigo=104

Classificação
1º - Patrocinense – 4 pts
2º - Nacional de Nova Serrana – 3 pts
3º - Fluminense de Araguari – 3 pts

4º - Sport Club JF – 2 pts
5º - Varginha – 2 pts
6º - Democrata – 1 pt

2 comentários:

É brincadeira que os arbritos fazem aqui em Varginha, só marcava falta para o Sport e o gol do Sport estava impedido e ainda teve uma expulsão injusta. A Federação deveria olhar com mais carinho, pois o publico pagantes gira em torno de 2.000 mil pessoas, enquanto nas outras praças o publico não passa de 500 pessoas. Precisa melhorar o nivel tecnico dos juizes e parar de roubar o Varginha Esporte Clube na cara dura.

E o que fizeram com o Flu em Patrocinio?
Nao conta?
Eh brincadeira mesmo...
ta passano da hora de pararem de colocar árbitros dispostos a fazer o resultado...

Postar um comentário