terça-feira, 16 de novembro de 2010

1º turno acaba com Nacional na liderança

Caros amigos leitores, na sexta-feira fui curtir uma praia (mineiro quando vai para o litoral é um problema, vai pra praia até em dia nublado!) e fiquei de atualizar o Blog aonde estava hospedado, mas por conta de problema na Rede Wireless, não foi possível. Peço desculpas àqueles que seguem nosso Blog como fonte de informação da Segundona Mineira.

Pois bem, o primeiro turno do hexagonal final da Segundona Mineira da atual temporada se foi e o Nacional de Nova Serrana pegou a liderança da Patrocinense. Após 5 rodadas, o Fluminense de Araguari venceu e quer figurar no Módulo II na próxima temporada. O Democrata de Sete Lagoas venceu e figura na quarta posição. Dois técnicos fizeram estreia nesta rodada, mas nenhum saiu vitorioso. Saiba tudo que rolou no domingo e na segunda-feira no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010.

Fluminense 1 x 0 Varginha
No jogo em que abriu a rodada, domingo pela manhã, o Fluminense venceu o Varginha com o Sebastião César lotado (sua capacidade permitida na competição é de 500 pessoas. Os 500 ingressos colocados à venda foram vendidos).
Após algumas chances perdidas, o atacante Flávio Henrique marcou o único gol da partida, após escorar cruzamento de Tardelli, aos 21 minutos da etapa inicial. Na partida de domingo, o Fluminense teve que jogar com seu terceiro goleiro, isso porque o titular que era o Branco, foi dispensado; o Dida, que assumiu na rodada passada o posto de titular, estava cumprindo suspensão. Sobrou para o jovem Cairo César, que na segunda etapa fez uma defesa espetacular, quando o atacante do VEC, Luiz Muller, fez uma grande jogada individual. O Varginha – que na rodada passada após perder para o Nacional dispensou o técnico Baroninho – contou com a estreia de Luiz Eduardo (treinador com passagens por Araxá, Funorte, Mamoré, Tricordiano, entre outros), que encarou o Fluminense de igual pra igual, mas não teve sorte.
VEC e Fluminense se mantiveram em suas posições que começaram a rodada: vice-lanterna e terceiro colocado, respectivamente.

Nacional 2 x 1 Patrocinense
No jogo mais esperado do campeonato – de um lado, o Nacional, líder absoluto do Grupo A; do outro, a Patrocinense, líder do Grupo B -, quem levou a melhor foi os donos da casa, que venceu de virada a Patrocinense.
No melhor jogo – sem dúvidas – da competição, a disputa era grande e de muito ataque. Quem não estava atacando, estava se defendendo. Os visitantes abriram o placar aos 32 da primeira etapa, após boa jogada de Cesinha pela direita, que cruzou na medida para Jéferson finalizar de forma precisa. A segunda etapa começou e as chances eram das duas equipes, mas o Nacional estava levando mais perigo que os visitantes. A Patrocinense conseguiu segurar a partida até os 33, quando Robertinho empatou. A Patrocinense conseguiu segurar o empate até os 46, quando o Nacional virou com Jonathan, que marcou seu quarto gol no campeonato. O atacante subiu mais que toda a zaga da Patrocinense, colocando a bola para o fundo das redes. A vitória do Nacional tirou a invencibilidade da Patrocinense no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010.
Junto com a invencibilidade perdida, a Patrocinense perdeu também a liderança do hexagonal. O Nacional está com 12 pontos, enquanto a Patrocinense é vice com 10.

Democrata 3 x 1 Sport Club JF
O Democrata recebeu o Sport no dia em que comemora a Proclamação da República. E no feriadão, quem teve sorte foi o Jacaré setelagoano.
Nos minutos iniciais da partida o Sport tentou dominar os donos da casa, que logo tratou de equilibrar a partida. Aos 32 saiu o primeiro gol: Wanderlei chutou forte, Rafael Gomes raspou a cabeça na bola, que foi morrer no fundo das redes de Gonçalves. 10 minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Wanderson cruzou na medida para Raphael Aguiar, que subiu mais que a zaga alviverde e aumentou o placar. No começo da etapa complementar o Sport tentou dominar o jogo, mas o Democrata fez o terceiro aos 19, com Rafael Gomes, que subiu sozinho, aproveitando o cruzamento de Bernardinho. Valdiram – após 6 jogos com a camisa alviverde – marcou o seu primeiro gol, aos 42, que finalizou após cruzamento do lateral-esquerdo Ricardinho. O treinador Edinho Peixoto estreou com derrota no comando da Sport. Edinho tem 60 anos e é ex-atacante do Periquito na década de 60. O atual treinador alviverde tem passagens pelo Sport e pelo extinto Manchester. Hoje em dia, Edinho tem um Projeto de Iniciação Esportiva da Prefeitura.
O Democrata se manteve na 4ª posição e colado no Flu. O Jacaré soma 7 pontos. O Sport se manteve na lanterna da competição, com apenas 2 pontos ganhos.


Classificação
1º - Nacional – 12 pts
2º - Patrocinense – 10 pts
3º - Fluminense – 9 pts

4º - Democrata – 7 pts
5º - Varginha – 2 pts
6º - Sport – 2 pts

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

Parabéns, Pouso Alegre FC!
Ontem, no dia da Proclamação da República, quem faz aniversário é o Pouso Alegre Futebol Clube, o Dragão das Alterosas! A equipe pousoalegrense comemorou seus 97 anos de vida. Ano passado a equipe participou da Segundona Mineira e, mesmo diante de todas as dificuldades encontradas (principalmente a financeira e a de ter que jogar longe de Pouso Alegre), a equipe fez bonito e por pouco não subiu para o Módulo II. Esse ano, devido ao não apoio de empresários de Pouso Alegre, a equipe não pôde participar. A esperança é que em 2011 a equipe tenha condições de disputar e subir para o Módulo II.
O amigo Carlos Manoel, de Pouso Alegre, fez um Especial Pouso Alegre FC 97 anos. Confira no Blog do Dragão:
www.esportepousoalegre.blogspot.com
Parabéns pela matéria, Carlos! Sucesso à você e ao Dragão!

0 comentários:

Postar um comentário