segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Penúltima rodada agitou a Segundona Mineira

A penúltima rodada da Segundona Mineira teve início na sexta-feira. No Grupo B, Patrocinense, Varginha e Fluminense já estão classificados. No Grupo A o Nacional de Nova Serrana já está classificado e a disputa pelas duas vagas restantes está boa: Sport, Democrata e Ideal brigam por elas. Veja o que rolou na penúltima rodada da Segundona Mineira!

Grupo A
Nacional 1 x 1 Sport

O Nacional recebeu o Sport no Astrogildo Duarte e ficou no empate em 1 a 1 com a equipe juizoforana.
Jogando com um time misto, o Nacional teve um amplo domínio na primeira etapa. O gol do Nacional saiu dos pés do lateral-direito Rafael, aos 34 minutos, em um chute indefensável. Na segunda etapa o Sport foi pra cima e, logo no início, chegou ao empate na cabeçada do zagueiro Antônio Carlos. O Sport ainda teve algumas boas chances com o centroavante Felipe Arruda, que não soube aproveitá-las.
Com o empate, o Sport foi para 21 pontos, enquanto o Nacional foi para 28. Mas o Sport pode perder 6 pontos em decorrência da escalação de jogadores irregulares, na primeira rodada. Por isso uma vitória na próxima e última rodada é essencial.

Ideal 6 x 3 Venda Nova
O Ideal recebeu o Venda Nova na manhã de domingo e goleou o Calango do Cerrado por 6 a 3.
Logo aos 6 minutos o Ideal abriu o placar com o zagueiro Mirita. Aos 16 o atacante Cassio marcou o segundo. Caio, aos 22, fez o terceiro. Começou a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, o atacante Crison fez o quarto do Ideal. Aos 13, o zagueiro Diego, do Ideal, também deixou a sua marca, fazendo o quinto gol idealino. Aos 18 o Venda Nova descontou com João Martelo. Mas aos 41, novamente Caio, fez o sexto do Ideal. Ainda restou tempo do Venda Nova fazer dois gols, com Guilherme e Diogo.
O Venda Nova se manteve na sexta posição, com 8 pontos. O Ideal foi para 17 pontos e só uma vitória, na próxima rodada, interessa à equipe do Vale do Aço.

Arsenal 1 x 2 Democrata
Em um jogo cercado de polêmica, o Democrata derrotou o Arsenal por 2 a 1 no Estádio Juca Pedro, em Formiga.
Na partida em que o destaque era para ser Bernard, por fazer dois gols, o destaque mesmo foi o árbitro Adelmo Luiz da Rocha, por ter dado uma “mãozinha” ao Democrata de Sete Lagoas. O Democrata abriu o placar, em um pênalti não existente, aos 12 minutos da primeira etapa. Na segunda etapa o Arsenal empatou em um belo gol de Ricardo, que deu até um balãozinho no goleiro democratense. Mesmo já desclassificada, a equipe do Arsenal não se entregou e se não fosse erros da arbitragem, teria saído com os 3 pontos. O Democrata só foi marcar o gol da vitória aos 32 da segunda etapa, em um pênalti que, novamente, não existiu.
O Democrata foi para 18 pontos e um simples empate, na próxima rodada, o coloca no hexagonal final. Já o Arsenal se mantém na lanterna do grupo, com 4 pontos.

Folga: Coimbra Esporte Clube

Grupo B
Sul Minas 3 x 2 Fluminense

Jogando em Varginha, o Sul Minas bateu o Flu de virada, por 3 a 2, em um jogo que o Tricolor ainda desperdiçou um pênalti.
O Fluminense começou a partida a todo vapor e logo nos instantes inicias da partida o Fluminense abriu o placar com Aldo Negretti, em uma cabeçada certeira. Aos 13 o Fluminense ampliou com Fred. Na metade da primeira etapa o Fluminense teve a chance de liquidar a partida. O Tricolor teve um pênalti a seu favor, mas Fábio desperdiçou. Nos minutos finais da primeira etapa o Sul Minas descontou com Diego. Aos 34 da segunda etapa o Sul Minas empatou, com um gol de Cristiano. Aos 38 foi a vez de Cauê colocar a bola pra dentro e correr para o abraço.
O Sul Minas deixou a lanterna da competição para o seu rival pousoalegrense: o Guarani. Agora o Sul Minas está com 3 pontos. O Fluminense se manteve na terceira posição, com 9 pontos.

Guarani 0 x 1 Varginha
O Guarani se despediu da Segundona com mais uma derrota, desta vez para o Varginha, em Três Corações. A partida era para ser jogada na sexta-feira, mas a FMF alterou a data da partida sem ao menos divulgar uma nota oficial em seu site, para sábado.
O Varginha tomou conta do primeiro tempo e teve várias chances de abrir o placar, mas desperdiçou todas elas. O Guarani só foi criar uma chance nos minutos finais da primeira etapa. Logo no início da segunda etapa o VEC abriu o placar com Fernando Roberto. Três minutos mais tarde o Varginha teve um gol anulado, feito por Thiago Lima.
O VEC se mantém na segunda posição do Grupo B, com 14 pontos. Já o Bugre Geraldino se despediu da competição com apenas 3 pontos e na lanterna do grupo.

Folga: Sociedade Esportiva Patrocinense

0 comentários:

Postar um comentário